Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil.

Loock Cine

#26

2013-11-25 20:39

Vamos nos unir para manter este mercado forte...Vai ficar sem graça sem as locadoras.

Convidado

#27

2013-11-25 20:45

Tive 6 lojas e 1 site de vendas. Em 2007 a pirataria iniciou o desmonte das lojas levando com isso todo o meu patrimônio. Na época, também criei um Núcleo na ACE de Jundiaí. Conseguimos reunir quase todas as lojas da cidade. Muitas ações foram feitas, mas infelizmente não conseguimos eliminar a pirataria, tampouco a omissão das autoridades.

Eu sei que cidades com mais rigor na fiscalização, ainda mantém muitas lojas em funcionamento. Nesse sentido, todo o esforço para manter o setor ativo, é bem vindo.


Convidado

#28

2013-11-25 20:47

Gostei, temos que fazer alguma coisa pela a sobrevivência das locadoras do Brasil.
Luiz Oliveira

#29

2013-11-25 20:47

Gostaria de salientar uma omissão das autoridades. Um clube, como o Iate Clube do Rio de Janeiro, está, há anos, exibindo filmes de locadoras a seus associados duas vezes ou mais, por semana e, consequentemente, auferindo benefícios com isso. Os mesmos sócios do Iate Clube do Rio de janeiro, no bairro da Urca, são os mesmos que alugariam aqueles filmes nas locadoras da urca e adjacências. Tal fato é amplamente divulgado nas capas das revistas do clube, citando o nome de filmes que nem ainda estão nas locadoras (piratas). Já foi feita denúncia à UBV e à distribuidora dos filmes e nada é feito. As autoridades não ligam. Não se importam. Talvez sejam sócios do Iate. COMO QUEREM QUE SEJAMOS RESPEITADOS? Assim como acontece no ICRJ, acontece em outros clubes e centros sociais que não ligam para a proibição expressa que aparece antes dos filmes. E cada clube, agindo assim, prejudica extremamente as locadoras que já enfrentam outras piratarias e concorrências. Um filme passado no iate, para cem ou duzentas pessoas, impede que cem ou duzentas pessoas aluguem nas locadoras. Multiplicado por dez sessões ao mês, são mais de mil locações. E ninguém liga.

Convidado

#30

2013-11-25 20:50

Acho simplesmente que video locadora é entretenimento e cultura...

Convidado

#31

2013-11-25 20:51

Muito interessante só que não esta havendo interesse em parar a pirataria,bloqueando os aparelhos e parando de fabricar dvd passando tudo para blu-ray

Convidado

#32

2013-11-25 20:59

muito bom se todos assinassem!!!

Convidado

#33

2013-11-25 20:59

A "preservação do segmento" envolve muitos fatores, até mesmo culturais. A banalização do segmento foi enorme nos últimos dez anos e se pedirmos hoje para uma criança "buscar um filme", esta não pensará duas vezes em procurar na pirataria ou baixar o filme na internet. As vídeo locadoras perderam o encanto que tinham e até mesmo aquelas pessoas mais politizadas e cultas vêm deixando de frequentá-las.
A falta de políticas públicas contra a pirataria e em favor desse importante segmento, fez com que chegássemos a onde estamos.

Convidado

#34

2013-11-25 21:00

Sou dono de locadora, pagamos caro por cada DVD cliente vem diz "ja vi na internet" isso é desanimador.

Convidado

#35

2013-11-25 21:01

muito boa essa iniciativa,teremos que lutar sempre pela preservação das video locadoras.
Paulo Vinícius

#36 Precisamos repensar o papel das locadoras no mundo on demand

2013-11-25 21:05

Como proprietário de locadora (Prime Sorocaba), apoio o movimento, mas não adianta achar que os problemas sumirão na base de canetadas. As locadoras precisam se reinventar e repensar sobre seu papel na nova realidade. Lutar contra a tecnologia é inútil e inglório. Há sim espaço para as locadoras no Brasil, mas é necessário transformá-las para remar em prol da popularização da cultura.

Convidado

#37

2013-11-25 21:22

Sei que a classe é muita desunida e sei também que com a força de todos vai a ver uma luz no final do tunio, pode contar comigo.

Convidado

#38

2013-11-25 21:45

nao consigo imaginar como seria o futuro sem video locadoras,ainda quero poder levar minha filha pra escolher um filme na prateleira ou reservar para um outro dia caso nao disponivel,assim como eu fiz por muito tempo,quero que ela aproveite...hoje ela tem 4 anos...e quero fazer isso pelo menos ate seus 18.

Convidado

#39

2013-11-25 21:49

Já não basta as muitas dificuldades enfrentadas pelas poucas videolocadoras que sobraram, agora sem nenhuma consideração pelo segmento as distribuidoras que deveriam ser parceiras estão dando o golpe
final, pois praticamente não existe mais janela entre tv fechada e videolocadora!!!

Convidado

#40

2013-11-25 22:15

Há tantos pontos a serem ressaltados que chega a ser complicado começar, mas vamos tentar.
Primeiro, hoje em dia são raras as pessoas que querem comprar um filme, tê-lo em casa faz uma demanda de espaço que não temos o luxo de gastar limitando outros tipos de conforto, então a locadora é a opção mais viável.
Segundo mesmo com a Tv por assinatura seja qual for o pacote pode ser o super com todos os canais liberados, uma hora ou outra dá aquela vontade de ver um filme diferente, antigo, ou que ainda não entrou na programação, mais uma vez ai entra a locadora.
Terceiro, qualidade de imagem sem danificar o leitor do meu aparelho, logico a pirataria sempre vai estar presente, mas quando as pessoas querem o 3D e imagem limpa sem pessoas rindo ou levantando no meio do filme a solução é um filme de qualidade ou seja mais uma vez entra a locadora, afinal qualidade de imagem sem comprar locadora, sem dizer que o DVD pirata também entra na demanda de espaço e depois ou você joga fora ou fica acumulando lixo em casa.
Quarto devemos pensar a longo prazo, sem ir ao cinema, sem ter locadora que gere lucro para as produtoras, quem vai manter o cachê dos filmes produzidos? Logo se não houver procura não haverá demanda, então quem gosta de filmes deve pagar o preço deles, por que se não cada vez mais vai diminuir até sumir simples assim. Locadora é e sempre será uma opção de laser.
Obrigado.
Luana Kiel

Convidado

#41

2013-11-25 22:28

Estava mais do que na hora de fazer algo... parabéns pela iniciativa....

Convidado

#42

2013-11-25 22:45

Isto é de suma importância!

Convidado

#43

2013-11-25 22:45

TENHO VIDEO LOCADORA DESDE 1999

Convidado

#44

2013-11-25 23:06

Parabéns.. Ótima iniciativa !!

Estamos ai para ajudar no que for possível.

Convidado

#45 Re:

2013-11-25 23:10

#1: -

Excelente iniciativa, mas tirem a propaganda do Netflix da página inicial, afinal são nossos concorrentes e uma das razões da queda de nosso movimento


Convidado

#46

2013-11-25 23:16

Gostaria muito que o governo tenha uma postura urgente em relação aos filmes que são divulgados na internet gratuitamente e sem nenhuma fiscalização.A locadora paga em torno de 100,00 reais por um lançamento para poder locar o filme a seus clientes e antes mesmo de poder locar já passa o filme na internet gratuitamente.É vergonhoso esta situação que o Brasil apresenta e espero uma solução imediata.

Convidado

#47

2013-11-25 23:20

TODA A AÇAO PARA PRESERVAR O NOSSO SEGMENTO NO MERCADO E BEM VINDA PARA MANTER TANTAS FAMILIAS EMPREGADAS

Convidado

#48

2013-11-25 23:24

Videolocadoras são um dos poucos segmentos (comércio) em que se entra por prazer, lazer, sem pressa, sem fila, sem obrigação. Ambiente propagador da Cultura, motivador do Conhecimento.

Convidado

#49

2013-11-25 23:25

OTIMO

Convidado

#50

2013-11-25 23:45

Acredito nesse segmento de entretenimento e acho importante a preservação da videolocadoras para que as pessoas tenham sempre uma diversão garantida com conforto e qualidade.