Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil.


Convidado

#176

2013-11-28 20:29

É uma iniciativa que veio a tempo, pois não suportamos mais.

Ou se resolve o problema, ou vou partir tambem para locar dvd´s piratas.

De 7 lojas, sobraram 3, mas ja estou pansando em ficar só com uma loja.

Edson


Convidado

#177

2013-11-28 21:20

Trabalhamos com filmes a oito anos, é desonesto ver em lojas de 1,99 e nas ruas a pirataria comendo solta, mas não é ilegal? se for assim vou copiar os filmes e locar, já que pagamos impostos e trabalhamos de maneiro correta. Cade a fiscalização, já vi um policial comprar um dvd pirata, o vendedor nem cobrou do cara.

Convidado

#178

2013-11-28 21:40

Valeu...Vamos em frente ....

Convidado

#179

2013-11-28 21:53

Participem. Por todos aqueles que já tiveram ou tem locadora de video e fazem desse ramo de atividade o sustento de suas famílias de forma digna. Somos todos a favor da evolução, porém de forma justa e não incentivando a pirataria sem freio e acessos gratuitos a vídeos gravados do cinema sem qualidade nenhuma, sendo de uma concorrência desleal a video locadora.

Convidado

#180 Re:

2013-11-28 22:14

#13: -

É maravilhoso ainda ver pessoas acreditando e apoiando estas iniciativas e o nosso Ramo!!!


Convidado

#181 Entre contato c o sutor da peticao! Podemos te dar maiores informacoes siobre o nao pagamento fe is

2013-11-28 22:17

#151: -  

E

 


Convidado

#182

2013-11-29 00:08

depois de 15 anos trabalhando no setor. tive que seguir outros rumos devido ao fechamento de mais de 70% das locadoras no Rio de Janeiro

Convidado

#183

2013-11-29 01:45

Acho uma verdadeira injustiça a internet contribuir para pirataria;;;;trabalhamos honestamente...pagamos impostos etc...obrigada

Convidado

#184

2013-11-29 02:00

E MUITO IMPORTANTE, PRECISAMOS QUE ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA ESTAMOS PERDENDO VIDEO LOCADORAS DE RENOME EM NOSSA CIDADE, ESPAÇOS CULTURAIS.

Convidado

#185

2013-11-29 02:15

Espero que o governo finalmente tome providencias, pois as locadoras que tem impostos, alugueis, funcionarios, estao sucumbindo pois e desleal a competitividade. Nao entendo a atitude do governo nao fazer nada para o que e ilegal, pirataria, sites para baixar filmes, assim como outros setores ex. Produtos vindos da china a qual usa mao de obra quase escrava, tendo precos menores, mas causando fechamento de empresas. Em nosso pais e desemprego. Taxar os produtos vindos de fora para que as empresas nacionais fabriquem, com insentivos, mesnos impostos. Vergonha?

Convidado

#186

2013-11-29 04:03

é preciso que se salve as videos locadoras do brasil que dão empregos e não a internet que apenas tira mais e mais empregos a cada dia vamos acabar com a pirataria e preservar os direitos autorais.

Convidado

#187

2013-11-29 11:33

Sim! como dona de Locadora concordo plenamente com essa petição; temos que lutar pelos nossos negócios,pela continuação e crescimento desse ramo que,se os governantes e autoridades competentes não fizerem nada, as coisas tendem a piorar, e para que isso não ocorra vamos lutar pelos nossos direitos; contando com a ajuda das autoridades.

Convidado

#188

2013-11-29 11:53

Precisamos muito das vídeo locadoras para termos mais liberdade de escolha e mais qualidade dos produtos e serviços...

Convidado

#189

2013-11-29 13:46

Bom dia,
A pirataria é crime, conforme o artigo 184, gostaria de saber o que falta para as autoridades e o delegado de policia fazer cumprir a lei, pois as ações são muito espassadas, com isto da bastante tempo para o crime organizado se organizar e crescer cada vez mais, e digo este crime tem ramificações para contribuir para o crescimento de outros crimes, o certo é que os pirateiros deveriam ser presos junto com a mercadoria ilegal (pirata)apreendida, sei até que a fiança é de 2.800,00 reais e o criminoso precisa constituir um advogado e se for pego pela segunda vez o crime torna se inafiansavel com pena de 5 anos de cadeia, bem gostaria de citar que eu e aminha família nos encontramos numa situação muito dificil somado aos representantes do mercado de vídeo e mais milhares de pais, mães, pessoas jovens que trabalhavam neste seguimento e que hoje encontram se quase todos desmpregados. O que a piratria contribui, para nada e mais gostaria de perguntar ao poder publico se eles tem noção do que é deixar de arrecadar de 6.000.000,00 a 8.000.000,00 de impostos ao mês, isto sem contar os investimentos que encontram se parados, quanto prejuizo!!! por nada.
Aqui fica a minha indignação e revolta com este pais chamado BRASIL!!!!!!!!!!!.(SALVE O LULA E A DILMA).

Convidado

#190

2013-11-29 14:18

UM mercado com mais de 25 anos não pode desaparecer por conta desse crime que é a pirataria.Pratique a cidadania, não compre produtos piratas ,nem baixe filmes.Se quer um país melhor faça a sua parte também!

Convidado

#191

2013-11-29 15:33

finalmente alguem esta fazendo alguma coisa pra pelo menos tentar acabar com essa vergonha, que é a pirataria no Brasil..parabens a quem aderiram a assinar...

Convidado

#192

2013-11-29 15:47

Excelente ideia!!!

Convidado

#193

2013-11-29 15:47

realmente faltam mais empenho dos nossos representates politicos que so se preocupam com seus interesses partidarios e nao com os interesses da população...

Convidado

#194

2013-11-29 16:05

e muito importante a assinatura de todas as pessoas relacionadas a esse meio para garantirmos os nossos direitos em relaçao as videos locadoras , pagamos impostos carissimos na compra de cada filme e nao temos nenhum apoio dos nossos governantes .


Convidado

#195

2013-11-29 16:42

Mujito boa iniciativa.

Convidado

#196

2013-11-29 16:57

atitude tardia, mas vamos tentar

Convidado

#197

2013-11-29 21:29

NOS SITES ARMAGEDOM E FILMES ONLINE.COM TEM TODOS OS FILMES DE DEZEMBRO E JANEIRO INTEIROS ,QUASE TODOS DUBLADOS E UNS ATÉ EM HD--NEM PRECISEI VER OS TREILERS DE VCS JA VIMOS FOI O FILME INTEIRO LA,,HOJE EM PLENA SEXTA FEIRA LOQUEI APENAS 2 FILMES --NAO TEM COMO SER PASSADO ESSES DETALHES PARA ALGUM ORGÃO,OU
ONDE VAMOS PARAR DESSA FORMA=É SÓ ESCREVER O NOME DO FILME NO GOOGLE-E TENHO ELE INTEIRO--ISSO TEM QUE SER IMPOSTO NO PROTESTO--COM QUE GRAÇA VOU PAGAR 109,00 NUM FILME QUE DOIS MESES ANTES ATÉ EU JA ASSISTI,E SEM BUROCRACIA NENHUMA--COMO SE NAO BASTASSE O NETFLIX--TENHO PENA DESSE NOSSO RAMO POIS ESTA SE DETERIORANDO AOS POUCOS...
DESCULPE O DESABAFO POIS JA PASSOU LONGE DOS LIMITES

Convidado

#198

2013-11-30 11:26

Estão de parabéns pelo esforço demonstrado, uma vez que nao há progresso na questao do combate a pirataria. Muito tenho reclamado aos orgaos competentes sobre a sites/blogs de filmes on-line e nada se tem feito. Hoje os filmes deixaram de ser lancamentos, pois a maioria da populacao ja assistiu o mesmo a 15, 20 dias atras, cinemas ou on-line. Hoje as video locadoras estao colancando doce, sorvetes, pão etc. um absurdo o que esta pirataria faz com o setor. Na minha opiniao, os filmes lançados em cinema teriam que estar tambem disponiveis ao mesmo tempo em bluray. outra coisa tambem, deveria parar com lancamentos em DVD, uma que voce nao sabe o que comprar ao certo para o publico. DVD ou Bluray. escolas publicas pelo por aqui, exibem filmes e desenhos para criancas, o que faz as criancas nao irem mais as locadoras. um absurdo isso. Mas o que mais pesa mesmo. sao downloads e filmes online que nem aqui no brasil foi lancado. isso demonstra a fraqueza da nossa legislacao. vamos melhorar nossa situacao que tanto lutamos para manter. mas se isso nao for mais o suficiente, saberemos que o crime compensa.
alguem tem que fazer algo, sozinho e dificil, mas unidos poderemos dar um passo importante na historia. vamos fazer valer esta peticao. um abraco a todos que militam nesta causa cada vez mais mirrada.
braseit

#199 Re:

2013-11-30 11:41

#174: -

Estou de pleno acordo com voce. nao montei uma video-locadora para vender chocolates, paes e ate remedios. um absurdo. pois existem por ai ate as que vendem passarinhos e filhotes de animais. fazer o que. hoje e muito facil tirar um site ou blog do ar. nao sei porque nao fazem isso logo. ja sei, a legislacao nossa precisa de provas... mas ja nao esta na cara deles (sites/blogs). um abraco amigo


Convidado

#200 Re: Re:

2013-11-30 11:43

#199: braseit - Re:

Replica. Precisamos do Joaquim Barbosa no governo.