Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil.


Convidado

#151

2013-11-28 07:43

O que fazer para manter as videolocadoras abertas !!! Em minha cidade pagamos imposto sobre serviço de locação de 10% .... fora os custos fixos com aluguel do imóvel, luz, telefone, funcionários, filmes que temos que adquirir mensalmente, contador etc....
E os "calores".... quem tem videolocadora sabe que uma porcentagem grande de calotes são normais neste ramo.
Clientes que desaparecem com nossos DVDs.
Clientes que danificam as mídias.
Tudo isso fica como prejuízo aos donos de videolocadoras. !!!!
Gostaria que isso fosse levado em consideração na hora da criação de uma política eficaz!!!!

Convidado

#152

2013-11-28 07:51

Donos de locadoras .... somos uma espécie em fase de terminal !!!!
A Policia que deveria agir não esta nem ai !!!
O que vai acontecer no futuro e' que os filmes vão perder a qualidade !!!
Porque os orçamentos para as filmagens serão diminuídos porque uma grande parcela destes veem da vendas dos dvd's.
As TVs a cabo tambem vao perder como ja estao perdendo pelos "GATOS" via internet...
E tudo vai ser uma grande mercadoria.


Convidado

#153

2013-11-28 07:56

Pais Rico e' Pais sem Pobreza....diz a propaganda do governo....
Não existe nada mais pobre do que os camelos nas ruas com mídias piratas !!!
Isto não se vê em países do primeiro mundo. !!!
Aqui e' uma coisa gritante ... em qualquer cidade brasileira.... existem as ruas conhecidas como pontos de venda....

Convidado

#154 pirataria

2013-11-28 12:13

Sabe o que as locadoras deveriam fazer. Alugar filmes piratas. Seria uma forma de protesto. No Brasil quem trabalha na legalidade sempre é prejudicado. As distribuidoras de filmes estão sendo prejudicadas. Se não existir mais locadoras quem vai comprar os filmes.


Convidado

#155

2013-11-28 15:40

EXEMPLO DOS FILMES: POR MAIS QUE OS VILOES PLANEJEM E ATENTEM SÃO OS SUPER HEROIS QUE VENCEM NO FINAL.E, com certeza, somos mais que super heróis por sermos defensores deste setor de vídeo locadora massacrado pela pirataria e pelo desrespeito de um país corrupto, sem lei e injusto. Então, de cabeça erguida, vamos a luta...
CENTRAL VIDEOS - CURITIBA

Convidado

#156

2013-11-28 16:05

Apoio totalmente. Gaste quase R$ 200,00 por mês assinando TV a cabo/satélite e assista um ou dois filmes inéditos por mês e 400 repetições de filmes sem expressão que já viu ou não quer ver. Com esse dinheiro em uma Videolocadora você vê filmes novos ou grandes filmes todos os dias.

Convidado

#157

2013-11-28 16:57

Sem uma imediata ação por parte de nòs Video-Locadores, cada vez mais sufocados por outros segmentos, principalmente agora que vários sites que nem mesmo tem autorização para exibição online, está cada vez mais difícil para nós, alem da tradicional barraquinha e vendedores ambulantes de filmes piratas, alem da concorrência desigual em relação às Televisões abertas e fechadas, nosso segmento vem sobrevivendo às custas de verdadeiros heróis que somos no setor, eu atuo deste 1990 com Locadora, mas tive que trabalhar com outras coisas também na minha Loja, senão já teria fechado também. Graças ao Eterno, tem me dado forças para continuar pois sou cinéfilo antes de ser Locador por isso gosto do que faço. Creio que quem está no ramo atualmente são pessoas assim, pessoas que são amantes de filmes e por isto é que sobrevivemos, pois gostamos de proporcionar diversão para todos.

thiago

#158 Re:

2013-11-28 16:58

#1: -

Está na hora de fazer algo!!!!!!

thiago

#159

2013-11-28 17:01

No interior do Paraná, em cidades grandes como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel... em cada uma dessas cidades, o máximo de locadoras e 4! Graças a PIRATARIA, e agora as Tv's a cabo.. sem contar para nós os preços absurdos de lançamentos ainda continuam.... VERGONHA DE PAÍS!
Tereza
Convidado

#160 UM POUCO TARDE.......

2013-11-28 17:25

Infelizmente acredito que esta petição está chegando um pouco tarde demais, fechei minha vídeolocadora há 2 meses, ela continua montada, mas as portas estão fechadas. Meu vizinho do carrinho de lanche vende mais filmes piratas que eu alugando somente dvd´s originals.

DVD & BLU-RAY VÍDEOCLUBE - Campo Grande/MS


Convidado

#161

2013-11-28 17:41

É com imenso pesar, que assino essa petição sabendo que infelizmente é tarde demais para eu e meus amigos ex proprietários de videolocadora. Em março do 2014 faria 18 anos nesse sofrido ramo do comércio de vídeo, porém fazem dois meses que fechamos as portas. Fomos persistentes em relação a todos os amigos que desistiram bem antes de nós. Sofremos assalto a mão armada, perdemos automóvel e quase a própria vida por amor a videolocadora, sempre na esperança de que iria melhorar e de que seriamos apoiados e acobertados de alguma forma. Infelizmente,a máfia da pirataria e o alto preço dos vídeos repassado para nós proprietários(otários), contribuiram para o fechamento de nosso comércio. O tempo passou,assim como nossas vidas de dedicação sem sequer podermos usufruir qualidade de vida na idade hoje já avançada de tanto trabalho e ultimamente humilhação. Temos amigos que devido a idade não conseguem mais um emprego decente, pois o tempo não parou enquanto alimentávamos a esperança e a prosperidade em nossos corações.Sinto muito, mas esse é o páis que vai para frente, para a corrupção e a destruição da dignidade humana.

Convidado

#162

2013-11-28 17:55

Estou de pleno acordo com esta petição, porque nosso ramo esta com os dias contados.Aqui em nossas cidades estão instalando sky gato aos montes, prejudicando a mim e outras video locadoras da cidade.Entao tem que ser feito algo logo se nao nosso destino é falencia.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2013-11-28 18:06



Convidado

#164 Re:

2013-11-28 18:09

#151: -

as videlocadoras nao pagam iss! favor verificar com teu contador. Voce pode entrar com uma ação para não pagar iss! ganhamos todas as ações e a muito tempo nao pagamso iss


Convidado

#165

2013-11-28 18:17

vamos a luta

Convidado

#166

2013-11-28 18:36

Se quiser-mos um Brasil melhor, sem corrupção, gente honesta, temos que começar por exigir seriedade!!!

Convidado

#167

2013-11-28 18:41

Hoje passamos de locadora de filmes, para loja de conveniência, diversificando, ninguém se mantém, somente locando filmes, agradeço pela iniciativa !!!

Convidado

#168

2013-11-28 19:03

se não forem tomadas providências contra a pirataria em geral nosso segmento estará extinto ainda no ano de 2014 , se não bastasse a pirataria em cima das mídias agora o maior inimigo da legalidade são os chamandos gato sky. o consumidor compra um aparelho geralmente importado do paraguai , em seguida compra uma antena fornecida pelos próprios funcionários da sky e rouba o sinal de tv direto do satélite , sem pagar nehum tipo de mensalidade. tem muita gente ganhando dinheiro com o contrabando , venda e instalação desses equipamentos. como não existe nenhum tipo de combate a essa modalidade de pirataria, acho que agora é o nosso fim.

Convidado

#169

2013-11-28 19:06

É dificil, mais tenho esperança. Tenho criminoso dentro de minha propria familia, e não é 1 não são varios... digo a ele "como vc se sente sendo um criminoso", e sempre tentam dar desculpas, tipo: o dvd é caro, etc... e nesse caso digo "mais a locação não é". Tenho uma irma que tem mais titulos piratas em casa do que a locadora de minha esposa. A loja sobrevive, pois o ponto é nosso e não dependemos dela, caso contrario acho que já teria fechado. Ainda bem que temos clientes/amigos, apaixonados por cinema que não deixaram de agir corretamente. Abs e Boa Sorte!

Convidado

#170

2013-11-28 19:26

precisamos do apoio do governo estadual e federal para acabar com a pirataria em todo o brasil toda a população pede com a pirataria , é claro que precisamos de preços mais baixo mais a pirataria esta falindo muita gente

Convidado

#171

2013-11-28 19:32

Tal como aconteceu com o mercado dos CDS e LIVROS a ausência de vídeo-locadoras traz perdas irreparáveis a cultura e a arte no Brasil.

Convidado

#172

2013-11-28 19:51

ok

Convidado

#173

2013-11-28 19:52

GOSTARIA QUE A PARTIR DESSA PETIÇÃO FOSSE TOMADA ALGUMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A INTERNET, DOS DI
REITOS AUTORAIS SOBRE BAIXAR FILMES E TAMBEM MAIS
RIGOR EM RELAÇÃO A PIRATARIA QUE ESTA BEM A VON-
TADE NA REGIÃO AONDE MORO.AINDA ACREDITO QUE EXIS
TA MUITA GENTE DE BEM, PORQUE DO JEITO QUE ESTA
LOGO MAIS EM BREVE SEREI MAIS UM A PULAR DESSE
BARCO.

Convidado

#174

2013-11-28 20:11

Estou há 15 anos nesse ramo. Adoro o que faço, mas estou muito desanimado. Minha loja vivia cheia de clientes. Hoje luto para sobreviver. Estou cansado de ouvir que a saída é colocar outros produtos a venda. É preciso salvar A LOCAÇÃO DE FILMES. Se eu for encher a loja de doces e refrigerante melhor eu abrir uma PADARIA.

Convidado

#175

2013-11-28 20:20

Acredito e muito ainda neste setor.Acredito que não deva acabar mesmo.Pois existe público para todos os segmentos do mercado.