Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres.

marylouschavez

#201 Re: Anuncio de venda de animais

2012-09-27 16:10

#26: NINA - Anuncio de venda de animais

bem contraproducente, é uma brincadeira de mal gosto ou oque? assinar uma petição contra a venda de animais e vcs colocarem um anuncio logo acima anuncio de venda de animais!!!!! que é isso? PIADA?????

Gerson

#202 Aumentar fiscalização

2012-09-27 16:21

Em vez de liberar, aumentar a fiscalização, ou em poucos anos só os veremos nos zoos ou empalhados em museus.

Convidado

#203

2012-09-27 16:24

Assim como os seres humanos reivindicam seus direitos. Todos os seres vivos tem direitos. Os animais não tem condições de reivindicá-los. Cabe a nós humanos fazermos por eles.
Agama

#204

2012-09-27 16:41

É uma obrigação deixar esse animais em seu habitat natural. Ibama não serve pra nada além de arrecadar dinheiro.

Convidado

#205

2012-09-27 16:53

O bicho homem consegue ser mais irracional em relacao aqueles no qual chamamos de "animais". E' um absurdo vender vidas, aprisionar vidas..
DEIVIT ARAÚJO

#206 CRIAR É PRESERVAR!

2012-09-27 17:03

"A proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de diversas espécies de animais silvestres . Criar é preservar! Apóie a criação devidamente legalizada."



"Animais silvestres selvagens, são aqueles que existem livremente na natureza, como o papagaio, as cobras, a capivara, o jacaré, etc. e, o contrário do que se pode imaginar, a criação de animais silvestres em cativeiro, para fins de COMERCIALIZAÇÃO LEGALIZADA PELO IBAMA, não é realizada com animais retirados da natureza, pois os animais que são vendidos por CRIATÓRIOS COMERCIAIS LEGALIZADOS nasceram necessariamente em cativeiro, onde recebem todos os cuidados e manejo adequados para serem criados em contato com as pessoas, livres de doenças e de comportamentos agressivos, da mesma forma que são criados quaisquer animais domésticos de companhia, a exemplo de cães, gatos, coelhos, etc.

Infelizmente no Brasil, a esmagadora maioria dos animais silvestres que é criado por nossa população tem origem ilegal, ou seja, é oriunda do tráfico de animais, e isso ocorre pela falta de fiscalização e, especialmente, pela falta de oferta de animais legalizados (nascidos em criatórios autorizados pelo IBAMA) para abastecer o grande mercado de animais de estimação brasileiro; pois criar animais de companhia é um costume histórico do nosso povo, então a população termina comprando o animal que lhe é oferecido, quer seja um legalizado ou um traficado, sendo este último caso o que ocorre na imensa maioria das vezes.

Assim, a proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de espécies de animais, já que uma das estratégias mais dinâmicas para coibir o tráfico é justamente incentivar a sua criação comercial, e assim, fornecer no mercado animais nascidos em criatórios legalizados. Estes CRIATÓRIOS LEGALIZADOS também cumprem outra importantíssima função no combate ao tráfico, que é receber, tratar e manter, em condições adequadas, animais provenientes de apreensões que não possuem condições de serem soltos de volta na natureza, os quais vão se tornar os reprodutores dos criatórios e somente os seus filhotes é que podem ser vendidos. Diversos são os exemplos de animais que já estariam extintos se não fosse a sua criação em cativeiro, como o jacaré-do-pantanal, o mico-leão-dourado, a ararinha-azul spix e a de lear, o mutum-de-alagoas e tantos outros. Enfim, a proibição da comercialização de animais silvestres seria, comparativamente, como se de uma hora para outra, fosse proibida a venda de cerveja no Brasil, e então passariam a só existir no mercado cervejas contrabandeadas (traficadas), que a população, por não ter outra escolha, terminaria comprando do mesmo jeito... além de gerar todo um problema de desemprego de milhares de trabalhadores!

Por todo isso, pedimos a sua assinatura em apoio à causa "CRIAR É PRESERVAR", que defende uma posição contrária à daqueles que, divulgando estar "libertando" os animais, estarão apenas contribuindo para piorar bastante o problema do tráfico de animais silvestres em nosso país e impedindo que a população tenha o direito de criar animais silvestres legalizados.
Obrigado!"


"QUEM CRIA PRESERVA - QUEM ESTERILIZA EXTINGUE!"

PROJETO NACIONAL DE LEGALIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO CATIVA E PRESERVAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NATIVA E EXÓTICA

Pessoal, precisamos da ajuda de todos...
Vamos juntar forças, e fazer acontecer, temos que lutar pelo que acreditamos!

CRIAR É PRESERVAR!

Não compartilhe com o trafico de animais silvestres, adquira apenas animais legalizados!
Eu apoio a criação de animais silvestres devidamente legalizados.

Por Gentileza, assinem, compartilhem e divulguem a petição que esta no link abaixo:

http://www.peticao24.com/criarepreservar
Célia de Fatima

#207

2012-09-27 17:17

Proibindo a venda desses animais, estará incriminando ainda mais o tráfico, pois se o tráfico existe é por existir vendas de valôres enormes, e isso insentiva vendas e tráficos por valôres bem menores para que pessoas de baixa rendas e incapazes de cuidarem dos bichos tenham acesso a eles...PROIBIÇÃO GERAL Já...
lUZIA

#208

2012-09-27 17:20

Animais silvestres existem e devem ser livres e nenhum animal deve servir ao homem, eles existem para serem livres e não para meios de sobrevivência, isso é ignorância e covardia...Vão trabalhar para ganharem dinheiro e ser alguem do bem...PROIBIÇÃO DE COMÉRCIO DE ANIMAIS GERAL JÁ...

Convidado

#209

2012-09-27 18:33

Isso é um absurdo, lógico que NÃO podem liberar o tráfico de animais.

Convidado

#210

2012-09-27 18:51

Brasil um Pais de Todos....


Todos os sem noção do planeta estão aqui reunidos...
FUNCIONÁRIO PÚBLICO

#211 Re:

2012-09-27 21:17

#120: Marly Z. -

Em primeiro lugar, o Ibama não é uma Instituição de corruptos!

É  um orgão SÉRIO, controlador, administrador e fiscalizador da Fauna e Flora Brasileira e composto por pessoas sérias!

É de uma falta de carater tremenda pessoas virem aqui agredir e denegrir pessoas que mal conhecem...

Disseram aqui neste forum que o povo brasileiro é educado pela TV ao invés de ser pelas escolas, atraves de professores...

E eu tenho que concordar!

É uma constatação lendo aqui algumas participações!

O QUE FALTA É VONTADE POLÍTICA!...O QUE FALTA É VERGONHA NA CARA DE CERTOS BRASILEIROS, QUE DECIDEM AS COISAS AQUI NO BRASIL!

O IBAMA, CUMPRE A LEI!...ASSIM COMO A POLICIA FEDERAL E OUTRAS TAIS!

Não venham portanto culpar os brasileiros que trabalham no IBAMA!

Não existe matéria alguma em analise ou estudo no IBAMA, que justifique esta petição!

Retirar animais, pássaros, ninhos, ovos, plantas ou qualquer outro item das matas brasileiras é CRIME!

Portanto é uma mentira despudorada o tema desta petição!

É DE UMA TOTAL FALTA DE CARATER, PUDOR E COVARDIA ALGUEM VIR AQUI E DIZER QUE O IBAMA OU FUNCIONÁRIO DO IBAMA VENDE, COMERCIALIZA OU AUTORIZA RETIRADAS ILEGAIS DE COMPONENTES DE NOSSA FAUNA E FLORA!

ESTA PETIÇÃO NÃO TEM SENTIDO OU VERDADES!

 

 

 

 

 

 

mequetrefe

#212

2012-09-27 21:43

Deveríamos ter penas severas como em outros países. aliás que também contribuem para o trafico de animais exóticos. Quem deveria estar enjaulados deveria ser eles, e mostrados em prac a pública para ver quem dava o maior lance. Cadeia nao adianta, tem enjaular e depois matar esses vagabundos.
Ananda

#213

2012-09-27 23:34

Eu quero Justiça!

Convidado

#214 Re:

2012-09-28 00:07

Rodrigo Bispo

#215 Tenho opinião e assumo, não me escondo atrás de pseudônimos!

2012-09-28 01:13

É lamentável esse tipo de comentário de gente que sequer sabe o minimo da vida! Quem criou essa petição está querendo dar risada, ou então, é mais um "eco-alienado"! Comparar a criação de animais em cativeiro (não vou nem entrar em detalhes das leis que regem a criação)com o trafico de animais silvestres, é de uma leviandade sem tamanho! Alguém que alega que criadores tiram animais das matas para vender não tem o minimo conhecimento da realidade! Há também os pseudo ambientalistas que "defendem" a vida. Mas que tipo de vida? Não vejo nenhum deles se alimentando de luz, bebendo água sem tratamento, usando roupas de palha, morando em cavernas etc. De onde vem a energia que liga os seus computadores? Essa energia não teve nenhum impacto ambiental para ser gerada? Os alimentos, roupas, eletrodomésticos, móveis sejam eles feitos de madeira, ferro ou plástico, não causam impacto ambiental? Já me alonguei por demais, mas como a maioria dos comentários que vi são de mulheres, gostaria de saber se escolhem os seus cosméticos, produtos alimentícios, jóias, roupas somente com certificados de não terem causado nenhum, repito "NENHUM" impacto ambiental na aquisição da matéria prima, na fabricação do produto ou em um possível descarte? Até onde eu sei isso é impossível, mas gostaria que alguém me desmentisse!
Deborah Copic

#216

2012-09-28 02:48

Lugar de animal silvestre é em seu habitat! Que anúncio é este neste site de venda de passaros on line? É uma afronta ao lado de uma petição em defesa das aves!
a.p.lima

#217 cambada de alienados, ignorantes, preguicosos...( e bonzinhos)

2012-09-28 04:07

Digo isso para a maioria de vs. porque:
A)Alienados,sim nada sabem do que esta ocorrendo quanto a peticão que DIZEM estar tramitando junto ao IBAMA feita por COMERCIANTES DE ANIMAIS A peticão nào existe tento que o nome de quem criou essa foi mantido no anonimat por nào corresponder com a verdade.
B) Ignorantes por desconhecerem a legislacão e por não acompanharem todos os principais tópicos dessa discussão para opinar com razão.
C)Preguicosos pois mesmo os que leram algum dos topicos aqui postados que defenda a CRIAcÃO e o COMERCIO de animais CRIADOS para esse fim não contestam nem questionam pois tem PREGUICA de escrever mais do que uma ou duas LINHAS

ah que aqui apareca a pessoa que CRIOU ESSA PETICÀO, venha discutir e ou defender seu ponto de vista ignorante, o seu ponto de vista totalmente errado, nas falsas afirmacões criadas,na falta de verdade que existe do inicio ao fim nessa peticão.
Vs são um bando de pseudo defensores que com toda a bondade e amor pelos bichinhos apenas servem para SUSTENTAR ONGs FAJUTAS que vivem das contribuicões, (donativos) e do trabalho que vs. generosamente entregam para esses malandros que acharam um meio de ganhar dinheiro,fama e prestigio explorando a boa vontade de uns ignorantes porem bonzinhos .

Sei que poucos irão ler pois isso que tenho escito aquié muito extenso e a preguica, como já disse, impede que a maiora de vs se de ao trabalho de não apenas ler mas interpretar e isso é muito para o cerebro da maioris e do criador disso..kkkk

Hanna

#218

2012-09-28 04:29

Bicho de estimação, pra mim, só gato e cachorro,
que começaram a conviver com seres humanos por obter algumas vantagens como comida e abrigo, e em troca ajudavam na caça e na guarda de residencias.
Outros animais como fuinhas, papagaios,e repteis não obtem vantagem alguma convivendo com nós, e não ha motivos para a sua domesticação.

Convidado

#219 Pela não comercialização de animais silvestres

2012-09-28 05:16

animal silvestre pertence a selva .
janaina

#220

2012-09-28 16:34

sou TOTALMENTO CONTRA qualquer tipo de ave em gaiola
Daniel

#221 Re:

2012-09-28 16:42

#218: Hanna -

"Bicho de estimação, pra mim, só gato e cachorro,
que começaram a conviver com seres humanos por obter algumas vantagens como comida e abrigo, e em troca ajudavam na caça e na guarda de residencias.
Outros animais como fuinhas, papagaios,e repteis não obtem vantagem alguma convivendo com nós, e não ha motivos para a sua domesticação."

Já ouviu falar de falcoaria? Sua origem é datada de mais de 1.000 A.C. Então, pela sua lógica, as aves de rapina também são animais de estimação.

Inúmeras espécies de animais auxiliaram os seres humanos, no decorrer dos milênios, em diversas tarefas: equinos e bovinos na tração de arados e transporte; falcões, cães e FURÕES (sim, furões) na caça de subsistência. E você acredita, sinceramente, que todas as pessoas, no decorrer desses milênios, que utilizaram os animais para esse propósito, maltratavam os animais? Nenhum tinha respeito, gratidão ou carinho por eles?

No auge de sua sapiência, você já testemunhou, ou pelo menos leu artigos, sobre como os animais de estimação, independente da espécie, fazem bem às pessoas com deficiências, com depressão, crianças autistas, etc..? Acredito que não.

francisquinha

#222

2012-09-28 17:09

Precisamos ser mais gente e respeitar o direito à vida e a liberdade para toda a criação de Deus, não podemos defender somente água , rios , florestas , mas toda a criação. Liberdade e respeito.Francisquinha
karen

#223

2012-09-28 17:17

Nós queremos que a legislação avance, não retroceda! É um absurdo enorme se pensar em liberar o comércio de animais silvestres.... Por favor trabalhem dentro da lei e tentem mudar a estrutura de fiscalização, a punição e outros itens para melhorar o combate à pervesa exploração de animais ...
joão vitor martins garcia

#224 Re: João Vitor

2012-09-28 18:27

#1: -

tem é que acabar com os traficantes de animais!

quem cria legalmente preserva! animal que nasce em cativeiro não pode ser solto!!!


Convidado

#225

2012-09-28 18:43

Lugar de animais silvestres e na natureza Livres como Deus os criou.