Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres.

Eve

#252 Re: 0 que vocês estão fazendo

2012-10-03 19:27

#20: Denner Jonathan - 0 que vocês estão fazendo

Denner, a criação responsável, de silvestres ou não, bem como a posse responsável, são as únicas soluções para nossos amiguinhos. Preservar o que está na natureza e permitir sua criação controlada é a solução mais inteligente. Quem diz que quer ver os animais na natureza, que solte seus cães, gatos e demais, para que "retornem" ao meio de origem ... é morte certa!

Daniel

#253 Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.

2012-10-03 20:44

#250: Pablo - Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.

Está bem claro que você não sabe NADA. Qual sua formação acadêmica e área de atuação?

Não é difícil reproduzir a imensa maioria das espécies em cativeiro, com ambiente e técnica adequados. Sou Médico Veterinário e trabalho com silvestres e exóticos desde o decorrer de minha graduação.


Convidado

#254

2012-10-04 00:28

Abrir a possibilidade do comércio legal de animais silvestres só agravara o problema de retirada ilegal dos animais de seus meios originais

Convidado

#255 Re: Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.

2012-10-04 00:30

#253: Daniel - Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.

Daniel, não se trata de conseguir uma produção de animais em cativeiros para a venda. E sim que quem pode retirar os animais de seu meio original, irão caçar mais e alegar q são de cativeiro.


Convidado

#256

2012-10-04 15:12

NAO EXISTE O ATO DE DAR A LIBERDADE PARA QUEM JA NASCEU LIVRE..NINGUEM É DE NINGUEM E NENHUM ANIMAL PERTENÇE AO HOMEM..O QUE SE DEVE DAR AOS ANIMAIS,EM PRIMEIRO LUGAR,É O RESPEITO E SÓ ASSIM PODEREMOS TER A DIGNIDADE DE CAMINHARMOS LADO A LADO A SABEDORIA E LUZ DELES..EU AMO OS ANIMAIS E VC?
pedrao

#257

2012-10-04 15:20

Diga não contra essa aberração contra a natureza.
SAFIRAMOR

#258

2012-10-04 16:06

É de estarrecer a frieza em que se tornou a espécie humana. Os animais não têm culpa de nossa queda tão profunda, mas sofrem os horrores de nosso abismo.
Por tudo: Que seja liberta esta terra de todo o mal! Livre seja cada ser em sua pureza, pois sempre foi de seu pleno direito nesta criação.
Santa ignorancia!!!!!

#259

2012-10-04 18:38

Me pergunto o que fazer entao, com os animais capturados que nao podem voltar a natureza... melhor mata-los a cria-los em cativeiro?
nariga

#260

2012-10-04 20:36

sou totalmente contra o comércio de animais silvestres, e acho incrivel, que hajam pessoas que comprem como animais de estimação. no meu entedimento, a lei deve penalisar de forma igual, o comprados e o vendenor
Daniesser

#261 Re: 0 que vocês estão fazendo

2012-10-05 16:11

#20: Denner Jonathan - 0 que vocês estão fazendo

Que tal punir de acordo com a legislação atual as pessoas que coletam animais no mato, que os mantêm em cativeiro, que os matam por preconceito imbecil?

De olhos abertos já estamos a muito tempo e por isso mesmo vemos vocês e os combatemos.


Convidado

#262

2012-10-05 16:50

Assino essa petição porque considero um absurso essa proposta do IBAMA.

Convidado

#263

2012-10-05 19:38

PARA QUE SERVE O IBAMA?... sempre soube que era para proteger o meio Ambiente. Proteção contra à caça, a agreção nas árvores e maus tratos de um modo geral na Natureza . Então se pagar pode deitar e rolar? , fazer o que quiser com o Meio Ambiente. Isto para mim é uma tremenda HIPOCRIZIA, , uma verdadeira incoerência. - E, tem mais ; quantas atitudes foram tomadas contra as queimadas?. Aqui em Campo Belo Minas , tenho visto vários focos de fogos em diversas partes da cidade desde, +ou- 2006. todas ligações que fiz foram ignoradas. Maria Antonieta.
Rubro

#264 Notícia 05/10/2012

2012-10-05 21:19

E ainda tem gente que é contra a reprodução ex-situ...
Isso sim é ABSURDO...
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/09/12/relatorio-mostra-os-100-animais-mais-ameacados-do-mundo.htm

Referente ao Brasil:

"Cinco espécies brasileiras estão na lista. Entre elas, um macaco, duas borboletas, uma preá, e um pássaro. Todos eles são vítima do desmatamento de seus habitats no nordeste, sudeste e sul do país."

Cadê o IBAMA?
Cadê as ONGS?
Cadê os que assinam uma petição ridícula dessas para impedir que o que ainda resta de nossa fauna seja reproduzida de forma legal?

Apenas pensem...



Convidado

#265

2012-10-07 02:47

Eh um absurdo ter uma lei protegendo quem confina as aves em cativeiro - isso é legalizar um crime. Já não basta torturar em gaiola animais não silvestres...

Convidado

#266

2012-10-07 05:56

PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS DE SEREM LIVRES!
famadormachado

#267 Comercialização de Animais Silvestres

2012-10-07 08:55

Comercializar animais silvestres é um absurdo, não da para acreditar que o IBAMA esteja cogitando esta pratica!!!!!
SJR

#268 Comercialização de Animais Silvestres

2012-10-07 17:56

Vocês são um bando de sensacionalistas hipócritas, e imundos, burocratas que tem essas opiniões e que destrói o mundo, não se deve proibir nada se deve regulamentar de forma sustentável, no caso a criação e totalmente sustentável, mais e bem que agente deveria criar como animal de criação e vocês, que tem essas opiniões do tempo das cavernas, quanto vocês estão se vendendo tenho uma gaiola aqui pra por vocês, dou ração todo dia. SIM A CRIAÇÃO!
Jack

#269 FALTA DE INTELIGENCIA...

2012-10-08 22:50

A venda sempre vai existir... Só que será pelo trafico... Se legalizarem, as empresas credenciadas ajudaram a fiscalizar e coibirão os maus-tratos, alem de obviamente, em paralelo, reproduzirem para repovoar animais em extinção! POR FAVOR GENTE... USEM A CABEÇA!
Bia

#270 Petição Assinada

2012-10-13 21:17

Eu apoio!!!!

Esta postagem foi removida pelo administrador do site (Apresentar detalhes)

2012-10-14 17:39


Lucas

#272 Re: Crime

2012-10-17 01:09

#6: - Crime

E crime???? Crime e ver os nossos aniamais da nossa fauna sumirem,entrarem em extinçao .

Crime e ver o trafico destes animais. E da forma que eles sao maltratados.

Com criadouros destes animais e a comercializao,so assim poderemos ver estes aniamais serem salvos .

Crime pra mim isso nao e crime ,pra mim isso e amor a vida destes animais .

Crime e ver estes animais sumirem ,serem mortos,serem maltratados e o governo e a populaoçao nao fazer nada pra tentar salvalos.E a unica forma que vemos pra acabar com o trafico destes animais e a comercializaçao e a criaçao destes animais.Pois nao estariamos fazendo isso por prazer em ter esses animais em casa etc. e sim poder ver os que estao nas matas no abtati natural se erguerem.Se reproduzir e fazer com que a sua especie num entre em extinçao....

Vc num sabe um terço do que eu vejo nas ruas e na minha clinica Veterinaria.

Pra mim vc num sabe o que e realmente um CRIME.

Lucas

#273 Re: FALTA DE INTELIGENCIA...

2012-10-17 01:14

#269: Jack - FALTA DE INTELIGENCIA...

E isso ai concordo plenamente com vc...

Sem isso em alguns anos nao veremos mais estes animais.

GUGA

#274 Re:

2012-10-17 15:55

É muita ignorância mesmo.. Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#275 Re: Re: FALTA DE INTELIGENCIA...

2012-10-17 15:56

#273: Lucas - Re: FALTA DE INTELIGENCIA...

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.