Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres.

GUGA

#276 Re: Comercialização de Animais Silvestres

2012-10-17 15:56

#267: famadormachado - Comercialização de Animais Silvestres

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#277 Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

2012-10-17 15:58

#2: Lilian - Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#278 Re: Anuncio de venda de animais

2012-10-17 15:58

#26: NINA - Anuncio de venda de animais

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#279 Re:

2012-10-17 15:59

#57: tici -

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#280 Re: Re:

2012-10-17 16:00

#227: - Re:

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#281 Re:

2012-10-17 16:01

#254: -

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.

GUGA

#282 Re:

2012-10-17 16:02

#5: Dri Ceifeira -

É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade.


Convidado

#283

2012-10-22 18:48

Acho uma estupides em meio a tanta devastação em meio a um total descontrole, onde varias especies estão ameaçadas de extinção o Ibama ainda esteja pensando autorizar o comercio desses animais já basta o pouco controle q eles tem sobre o comercio irregular ai eles liberam alguns animais para serem vendidos , como se fosse ajudar em algo só vai criar mais trabalho tendo q fiscalizar a venda e o contrabando deveriam focar somente na procriação destas especies em liberdade q é onde elas devem ficar. nem dos cachorros e gatos q são bichos de estimação esses humanos idiotas estão sabendo cuidar ..... se liga Brasil...aqui tudo que se tem de bom ta sendo destruido é cada lei idiota sendo aprovada enquanto as que deviam funcionar nunca são aprovadas.... palhaçada mais uma q vai favorecer o bolso dos grandes corrupitos do nosso pais...
THEREZA

#284

2012-10-30 01:58

É NOSSA OBRIGAÇÃO CUIDAR DOS NOSSOS ANIMAIS, TODOS DEVEMOS ASSINAR.
THEREZA

#285

2012-10-30 01:59

SALVEM NOSSOS ANIMAIS
Respeito À Vida

#286

2012-11-01 18:10

Ontem (31.10.2012), por volta das 09:00hs da manhã, foram cortadas duas árvores na rua onde estou morando, e fui perguntar ao Serrador por aquilo estava acontecendo? ... respondeu-me: as árvores estão com o prazo de validade vencidos; mas, moço ela está toda verde cheia de vida e com muitos ninhos, inclusive alguns já crescidos prontos prá aprender a voar... " - Agoro o que não entendo, é porque às pessoas que são más, sempre tem empregos fíxos (público), e são essas pessoas é vão dar rumo a "MÃE NATUREZA". Essas oportunidades não são dadas a quem tem amor respeito e cuidados com o "MEIO AMBIENTE"!. -- Voltando as árvores, o que restou das pobres vítimas foi pouco mais de um palmo e jorrando a sua SEIVA por onde ela fora DECEPADA. A administração de Campo Belo est. Minas é chamada por mim de "ADMINISTRAÇÃO MOTO SERRA".
Respeito À Vida

#287

2012-11-01 18:31

Campo Belo Minas - Administração "Moto-Serra Incendiária.!!!" A cidade que mais ´´ árvores são serradas e queimadas,- quantos animais são vítimas dessas Negligências e descasos com a vida selvagem, pois muitos deles quando salvos procuram refúgio no meio urbano fugindo dos desmatamentos e dos incêndios e ainda são vítimas das mesmas Agreções. E que Deus tenha piedade dos que não tem voz, para pedir SOCORRO SALVE-NOS!!!
animais

#288

2012-11-05 00:35

Trancar um animal em uma gaiola é como prender um cidadão uma sela, a diferença é que os animais não cometem crime algum e, mesmo assim são trancafiados apenas por serem belos.
Os pássaros perdem seu canto de tristeza porque perderam sua liberdade que lhe foi tirada sem dever nada a ninguém, outros animais atacam seus "donos", se multilão porque sua natureza não é ficar presos como condenados, mas sim serem livres.
Nossa obrigação é cuidar, e não prender!
turca

#289

2012-11-07 02:35

apenas uma palavra = CRIME
Luisão Artesão

#290

2012-11-09 06:49

Esse governo Cretino, Demente e Deprimente, logo quererá que emprestemos nossas mães para cozinhar pra vagabundo na cadeia, pode esperar, e se bobear, com respaldo dos direitos humamos
Ana Luisa Murce

#291

2012-11-11 01:26

Devemos mudar urgente isso! Animais NÃO são objetos para virar comércio, animais tem sentimento igual a gente, pessoas que fazem isso devem ser punidos severamente. Para mim isso não tem perdão!!!!!
Vitor - RS

#292 Divulgação

2012-11-11 06:18

Vamos todos ajudar a divulgar! Muita gnt que quer ajudar e não sabe como, ta ai uma oportunidade!
raldo

#293

2012-11-14 21:22

É um extermínio!
Hanna

#294 Re: Re:

2012-11-19 23:57

#221: Daniel - Re:

 

Então, que comercializem os animais silvestres para cuidar bem deles, ou proibam o comercio de gatos e cães e não tenham nenhum tipo de animal para nada.


Anonymous

#295 CRIAR É PRESERVAR!

2012-11-30 14:17

"A proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de diversas espécies de animais silvestres . Criar é preservar! Apóie a criação devidamente legalizada."



"Animais silvestres selvagens, são aqueles que existem livremente na natureza, como o papagaio, as cobras, a capivara, o jacaré, etc. e, o contrário do que se pode imaginar, a criação de animais silvestres em cativeiro, para fins de COMERCIALIZAÇÃO LEGALIZADA PELO IBAMA, não é realizada com animais retirados da natureza, pois os animais que são vendidos por CRIATÓRIOS COMERCIAIS LEGALIZADOS nasceram necessariamente em cativeiro, onde recebem todos os cuidados e manejo adequados para serem criados em contato com as pessoas, livres de doenças e de comportamentos agressivos, da mesma forma que são criados quaisquer animais domésticos de companhia, a exemplo de cães, gatos, coelhos, etc.

Infelizmente no Brasil, a esmagadora maioria dos animais silvestres que é criado por nossa população tem origem ilegal, ou seja, é oriunda do tráfico de animais, e isso ocorre pela falta de fiscalização e, especialmente, pela falta de oferta de animais legalizados (nascidos em criatórios autorizados pelo IBAMA) para abastecer o grande mercado de animais de estimação brasileiro; pois criar animais de companhia é um costume histórico do nosso povo, então a população termina comprando o animal que lhe é oferecido, quer seja um legalizado ou um traficado, sendo este último caso o que ocorre na imensa maioria das vezes.

Assim, a proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de espécies de animais, já que uma das estratégias mais dinâmicas para coibir o tráfico é justamente incentivar a sua criação comercial, e assim, fornecer no mercado animais nascidos em criatórios legalizados. Estes CRIATÓRIOS LEGALIZADOS também cumprem outra importantíssima função no combate ao tráfico, que é receber, tratar e manter, em condições adequadas, animais provenientes de apreensões que não possuem condições de serem soltos de volta na natureza, os quais vão se tornar os reprodutores dos criatórios e somente os seus filhotes é que podem ser vendidos. Diversos são os exemplos de animais que já estariam extintos se não fosse a sua criação em cativeiro, como o jacaré-do-pantanal, o mico-leão-dourado, a ararinha-azul spix e a de lear, o mutum-de-alagoas e tantos outros. Enfim, a proibição da comercialização de animais silvestres seria, comparativamente, como se de uma hora para outra, fosse proibida a venda de cerveja no Brasil, e então passariam a só existir no mercado cervejas contrabandeadas (traficadas), que a população, por não ter outra escolha, terminaria comprando do mesmo jeito... além de gerar todo um problema de desemprego de milhares de trabalhadores!

Por todo isso, pedimos a sua assinatura em apoio à causa "CRIAR É PRESERVAR", que defende uma posição contrária à daqueles que, divulgando estar "libertando" os animais, estarão apenas contribuindo para piorar bastante o problema do tráfico de animais silvestres em nosso país e impedindo que a população tenha o direito de criar animais silvestres legalizados.
Obrigado!"

Dilson
Convidado

#296 SILVESTRE NÃO É PET, QUEREMOS LISTA ZERO!

2012-12-19 21:27

Preferível a extinção a viver confinado, fora de seu habitat sem entender nada....
Infelizmente o dinheiro ainda fala mais alto que a ética e a civilidade.


Convidado

#297 Re: CRIAR É PRESERVAR!

2012-12-19 21:45

#295: - CRIAR É PRESERVAR! 

 Tá chamando todo mundo de trouxa? de burro? Nada mais conveniente...receber os pobrezinhos do tráfico e cuidar deles.... claro, para procriar. Claro, nem tinha pensado nisso.. os criadores devem também apoiar o tráfico, assim se abastece mais criadores... que lixo. Tudo para ter mais lucro.

E essa comparação com a cerveja... ridícula... acha mesmo que a população é ignorante... Pelo visto vc apoia uma ilegalidade para não tirar o "emprego" dos bandidos....

Hanna

#298 Re: Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

2012-12-25 23:00

#91: Criador de animais silvestres - Re: Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

A diferença de um animal domestico e de um silvestre é que os silvestres não tem a sua genética modificada pelo ser humano como algumas raças de cães ja criados, um dia a genética desses animais silvestres vai se perder, o lobo ja virou um pinscher.

E se querem preservar a fauna não presisavam liberar a venda desses animais ao publico.

Voce realmente acha que uma serpente  viveria confortável em um apartamento !?

Hanna

#299 Re: Re:

2012-12-25 23:36

#221: Daniel - Re:

Esses falções e furoes tem sua genética identica a dos animais retirados da natureza, um dia eles vão perder suas caracteristicas originais por não nessecitarem mais delas ou por intervenção direta do ser humano, assim como ja fizemos com os cães.

Ja não basta usa-los para o trabalho, voce quer um falção na sua casa também?

Porque ninguem diz que falcões, porcos, galinhas etc bichos de cativeiro são de estimação, e sim domésticos, de estimação se estivessem na sua casa ou quintal com outras finalidades.

E quem tem deficiencia, por exemplo, pode colocar um golfinho na sua piscina para se sentir melhor? E o golfinho?

Porque eu posso usar qualquer bicho para qualquer coisa e dizer que ele é doméstico.

Voce quer usar sua sapiencia para modificar a genética desses bichos? Que sapiencia!!!

 

Hanna

#300 Re: CRIAR É PRESERVAR!

2012-12-26 00:11

#295: - CRIAR É PRESERVAR!

Se fosse para preservar a fauna, não presisava abrir o comercio para o publico, até porque animais comprados legalmente, como cães são maltratados mais tarde, e ja não basta esses domésticos que nós temos e são maltratados, se esse comercio ocorrer mais espécies de animais podem correr esse risco.

Querem preservar? deixem os animais silvestres o mais proximo de sua vida natural, mesmo que seja em cativeiro.

Não deveriamos ter nenhum tipo de animal. Ja modificamos a genética dos caes e outros animais a nosso gosto ou pelo simples fato de não nessecitarem mais de caracteristicas antigas pelo fato de serem domesticos.

Isso pode ocorrer com os silvestres também.

E, livre de comportamentos agressivos como voce falou ja é uma modificação a nosso gosto.