Moção Pública de Repúdio ao PL 7081/2010

Quoted post

Jason Gomes
O autor desta petição

#4 Re: Conselho Federal de Psicologia

2012-12-03 18:13

#3: Carmem Alvarez - Conselho Federal de Psicologia

Olá Carmém, esta carta de repúdio é de profissionais e pessoas físicas, não é do conselho de psicologia. Foi construída por fonoaudiólogos que questionam não apenas o apoio de nosso conselho mas o próprio PL. Apontamos para a existência de inúmeros dispositivos legais que já garantem o cuidado e o acompanhamento das dificuldades escolares. E por entendermos que a função do professor e da escola não pode ser deslocada do ensino.

Outro ponto a se pensar é que este PL vai contra algumas resoluções de muitos conselhos de profissões da saúde. É o caso de saber se o seu conselho está pautando sua posição em uma resolução. Se for assim, não há motivos para consulta pública. 
No caso do CFFa, além de muitos profissionais serem contrários ao PL, algumas resoluções da fonoaudiologia apontam para a recusa de qualquer PL com o teor do que estamos repudiando.

Respostas

Carmem Alvarez

#25 Conselho Federal de Psicologia

2012-12-04 18:28:19

#4: Jason Gomes - Re: Conselho Federal de Psicologia

Sou Psicóloga e tanto o Conselho Federal de Psicologia quanto o Regional não pautam as minhas posições e de vários outros colegas meus.

Honestamente, não consigo entender como vocês dizem que o Conselho de Fonoaudiologia tem que fazer uma consulta pública aos Fonoaudiologos, se o meu conselho, o de Psicologia, a quem eu pago o salário dos representantes com as minhas anuidades, avança como uma máquina do PT, fazendo política partidária e nós, psicologos, não temos o direto a ser consultados também.

Assim como você fez, Jason, vou propor aos meus colegas da Psicologia que façamos uma moção pública para saber quais são os psicologos que concordam com as pautas do Conselho Federal de Psicologia.

Em tempo: o Conselho Federal de Psicologia, meu Conselho, ''banca'' financeiramente eventos contra os transtornos psiquiátricos que a maioria de nós, psicologos clinicos, atendem em consultórios, hospitais, clínicas e ambulatórios.