Contra o sacrifício de animais no CCZ de Ouro Preto

Quoted post

Astrologo

#2

2013-05-17 16:09

Centros de Zoonoses funcionam assim. É melhor gastar o dinheiro público com gastos em educação e em saúde do que com animais que seu donos simplesmente descartaram.

Respostas


Anonymous

#6 Re: Luciana

2013-05-17 17:26:46

#2: Astrologo -

Muito triste :( Nessas horas que eu queria ter me candidatado a vereadora.


Convidado

#9 Re:

2013-05-17 21:02:49

#2: Astrologo -

O mesmo respeito que tenho por um ser humano, devo ter por um animal também.
Ambos somos seres vivos, tecidos pela mesma mão generosa da mãe Natureza. E respeito e educação se aprendem desde cedo, com palavras e com EXEMPLO.

Além do mais, essa prática é considerada crime pela - Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais":

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

tata

#17 Re:

2013-05-20 16:05:32

#2: Astrologo -

claro que não, ouro preto arrecada verba suficiente para tratar de todos os problemas e principalmente desse, a qustão é o descaso das autoridades e pessoas iignorantes fazem comentarios como este, esse é um problema como qualquer outro se vc fosse um animal gostaria de ser tratado assim? e se fosse um cão seu que fosse pego por engano e fosse mal tratado sera que vc ia gostar? isso é uma qustão de respeito e boa conciencia!

Livinha

#42 Re:

2013-06-01 02:48:18

#2: Astrologo -

Não é escolha! Não é um em detrimento do outro! "A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

Devemos zelar pela vida da criação, não matá-los!

Quem sabe um dia alguém tenha que escolher você ou outro? Será que seria bom? Vale a reflexão!

Não parece estar tão preocupado com educação, por que parte-se do princípio de que quem têm é que se importa.


Convidado

#49 Re:

2013-06-08 20:19:56

#2: Astrologo -

Torço muito pra que essa sua frase seja irônica.

Roberta

#52 Re:

2013-06-26 20:40:22

#2: Astrologo -

Você foi irônico? Se não foi, tenho pena de alguém que pensa como vc, sofrerá muito para evoluir espiritualmente....

Em primeiro lugar nem todos os animais são simplesmente descartados por seus donos como você supôs, alguns fogem e não encontram o caminho de casa, já vi casos de roubos e depois abandonaram os animais, ainda há animais que procriam e os filhotes já nascem sem um lar...eles não merecem respeito, cuidados e amor? Mesmo aqueles que foram abandonados à sorte das ruas, tem culpa da ignorância e descaso de seus "donos" e não merecem viver? Concordo que em qualquer lugar é necessário investimento em educação e saúde, mas sem tanta corrupção e desvio de dinheiro público seria muito bem possível tal investimento e ainda investir em lugares maiores e mais profissionais para cuidar dos animais abandonados.... Tem de haver melhor distribuição do dinheiro público que é suficiente para investir em tudo....

Não tenho certeza, mas acredito que não são todos os CCZ que atuam desta forma, acho que o prazo é maior, o de São Caetano do Sul/SP constantemente consegue doar animais, até contam com voluntários para ajudar na doação!

 


Convidado

#65 Re:

2013-06-28 15:10:44

#2: Astrologo -

vc quis dizer que tem mesmo que sacrificar os inocêntes animais????  que isso, que absurdo!!!! então as crianças que os pais não querem tmb teram que ser sacrificadas?? todos temos direito a vida , até nossos anjinhos de 4 patas.....


Convidado

#70 Re:

2013-06-28 16:05:47

#2: Astrologo -

E por causa disso tem que ser mortos? Eles tbs são seres vivos, tem necessidades. O que vc sente eles tb sentem. Sentem fome, frio, dor, tristeza... Eles devem ser respeitados! Chega desse abuso contra os animais!! Sendo assim vamos acabar com o abandono de recem nascidos, mendigos e vamos levar pra eutanasiar ao invés de achar uma solução para o problema.