Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil

Pela preservação do segmento de videolocadoras no Brasil / Anúncios / COMUNICADO (26/12/2013) / Comentários


Convidado

#1

2013-12-26 17:41

E o tal satélite novo que estão lançando? Dizem que vai acabar com o sinal da sky pirata. Isso é verdade? Alguém tem informação certa sobre isso? Fui informado que o sinal da sky pirata vai ser interrompido no dia 31 de Dezembro. É esperar para ver...

Convidado

#2

2013-12-26 17:50

No meu ponto de vista, não adianta aumentar a quantidade de produtos em 3D, se a gente não vê nem propagandas em lojas que trabalham com eletroeletrônicos a respeito de BDR, se o público massivo, média e baixa renda, ainda não tem o conhecimento do que é o BDR, imagina então o 3D!
Minha locadora é de bairro , trabalho a quase 20 anos no ramo e até o momento não vejo que a chegada do BDR alterou em alguma coisa, uma vez que o meu público ainda compra dvd nas lojas e paga a té un preço igual aos BDRs por falta de instrução aos vendedores dos magazines!

Convidado

#3

2013-12-26 17:56

Muito legal. Interessante seria também gerar multa para as empresas de internet que fazem propaganda apoiando a pirataria, como a GVT, que fala claramente que com a banda larga deles, fica mais fácil baixar filmes sem travar. Não à pirataria!

Convidado

#4

2013-12-26 18:00

Projeto Alugue e Não Devolva: Muito interessante este projeto, porém acho que o melhor seria "compra de volumes expressivos de copias pelas videolocadoras , a um preço acessivel, para atender a demanda e o cliente" durante uns 30 dias com devolução para a locadora, porém sem a compra da famosas multas ou relocações. Posteriormente aos 30 dias a maior parte destas copias adquirida pelas vídeo locadora seriam devolvidas as distribuidoras de origem, ficando na vídeo locadora somente com a quantidade necessária para seu catálogo. Expl.: para cada mídia adquirida pela locadora ela ganharia uma bonificação a mais de 10 mídia do mesmo dvd, após 30 dias ou mais devolveria esta bonificação a distribuidora.Caso não devolvesse pagaria por elas.
Walcir-Green LOcadora-BH-MG

Convidado

#5

2013-12-26 18:07

sim, contamos com trabalho junto ao nucleo de videolocadoras de lages, estamos se reunindo mensalmente, mas, nen tudo funciona, a pirataria com dvd,s falsificados conseguimos dar um pequena reduçao, o grande problema é as antenas que ta complicando bastante, filmes lançamentos praticamente diretos pra tv paga, isso as empresas tambem estão facilitando.

Convidado

#6 blu ray

2013-12-26 18:08

As mídia de blu ray 3d e 2d deveriam ser vendida juntas a preço do sell tru. Incentivado assim as vídeos locadoras terem em suas prateleiras maior quantidade de mídias de blu ray, chamando a atenção dos clientes para a novidade.Algumas vídeo locadoras atualmente recomendam aos clientes a não comprarem o aparelho de blu ray, temendo perde-los como clientes já que a sua locadora possui poucas mídias do mesmo.

Convidado

#7

2013-12-26 18:11

Fantástico este Projeto, tudo que vem de encontro da manutenção do mercado recebe meu apoio !!!

Convidado

#8

2013-12-26 18:13

ja estamos cansados de clientes baixei isso, tenho no meu pendrive, ha esse filme ta passando na tv paga, na skygato tambem, tudo é uma verdadeira falta de segurança contra os direitos, as locadoras continuam pagando pra ver, até quando não sobrar mais nada;

Convidado

#9 Re:

2013-12-26 18:16

#1: -

desliga tudo, ai funciona;


Convidado

#10

2013-12-26 18:43

Vamos ver se agora vai

Convidado

#11

2013-12-26 18:44

BOA TARDE
SOBRE O PROJETO ALUGUE E NÃO DEVOLVA ACHO ISSO MUITO DIFÍCIL DE IMPLANTAR POREM PODEMOS FAZER UMA COISA PARECIDA ONDE O CLIENTE LOCA AS MÍDIAS E SÓ DEVOLVE QUANDO VIR NA LOCADORA BUSCAR MAIS ESTABELECENDO UM PRAZO MÁXIMO DE 15 DIAS POIS QUEREMOS ESSE CLIENTE FREQUENTANDO NOSSAS LOJAS SEGUIDAMENTE. PARA ISSO PRECISAMOS DA IMPLANTAÇÃO DE PACOTES DE OFERTAS POR PARTE DAS PRODUTORAS. FOCUS E FLASHSTAR TRABALHAM COM 98% DE FILMES RUINS PARA PÉSSIMOS NUNCA DARIA CERTO COM ESSAS MÍDIAS.

SOBRE COMBATE A PIRATARIA DAS MÍDIAS FÍSICAS JÁ FIZ DEZENAS DE DENÚNCIAS PARA A UBV E NADA FOI FEITO

EXITE UMA MANEIRA SIMPLES BARATA E MUITO EFICAZ DE COMBATER ESSE TIPO DE PIRATARIA, VCS QUE TEM O PODER DE NEGOCIAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERIAM CONSEGUIR UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR, CIVIL OU ATÉ MESMO DA GUARDA MUNICIPAL PARA CADA CIDADE, NO CASO DAS GRANDES CAPITAIS MAIS DE UMA VIATURA DIVIDIDAS EM REGIÕES, QUE ATENDESSEM UMA ASSOCIAÇÃO 3 VEZES POR SEMANA DURANTE 4 HORAS (12 HORAS SEMANAIS) ONDE NÓS OS DONOS DE VIDEO LOCADORAS CRIARÍAMOS UMA ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL OU LOCAL NO CASO DAS GRANDES CAPITAS TERIA QUE SER MAIS DE UMA, CUSTEADAS POR NÓS MESMO,ONDE OS PRÓPRIOS DONOS DE LOCADORAS SERIAM OS FISCAIS ANOTARIAM ENDEREÇOS DOS PONTOS DE VENDA DAS MÍDIAS PIRATAS E PASSARIAM A RECOLHER ESSA MÍDIAS JUNTOS COM A POLICIA E ACOMPANHARIAM A DESTRUIÇÃO DAS MESMAS
UM COMERCIANTE QUE PERDER SUA MERCADORIA 4 OU 5 VEZES POR MÊS VAI TER PREJUÍZO E VAI PARAR DE COMERCIALIZAR AS MESMAS.

OS DONOS DE LOCADORA QUE FIZERAM A DENÚNCIA DA SUA REGIÃO ONDE ESTÁ SENDO FEITA A RETIRADA DOS PRODUTOS PIRATAS NÃO PARTICIPA
DAS BATIDAS PARA NÃO SE EXPOR POIS ELE É CONHECIDO POR QUASE TODOS DA REGIÃO, PARA ISSO VEM UM OUTRO DE UMA REGIÃO MAIS DISTANTE E ELE VAI NAS OUTRAS REGIÕES.
ISSO CUSTA BARATO É BEM VIÁVEL.

SÓ CONSIGAM O APOIO POLICIAL E AS VIATURAS PRA NÓS O RESTO DEIXA COM A GENTE.

Convidado

#12

2013-12-26 18:46

O que as distribuidoras estão fazendo para acabar com a pirataria física e online? Pouco se vê ou ouve sobre isto. A pirataria é o grande vilão do nosso mercado e vem crescendo de forma banalizada, sem controle algum.
Os sites para baixar filmes, já tem disponível todos os filmes de cinema, que irão chegar na locadora em 6 meses ou mais. Nosso mercado é lento, enquanto tudo está cada vez mais rápido.
Nós, como locadora, ficamos de mãos atadas, porque a questão do problema está bem acima.
Se fossemos mais rápidos, lançando em cinema mundial e locadora ao mesmo tempo ou no máximo 30 dias depois, pelo menos teríamos a mercadoria ao mesmo tempo que os "ilegais"

Convidado

#13 olá, muitas distribuidoras lançam os filmes no prazo de 1 a 2 meses do lançamento no cinema!

2013-12-26 18:55


Convidado

#14 sugiro que as videolocadoras se unam na cdl local para cobrar do poder publico municipal estas ações

2013-12-26 18:57


Convidado

#15

2013-12-26 18:59

Ola. Vejo este plano "alugue e não devolva" como um incentivo ao cliente acomodar-se E também fará com que haja uma diminuição na locação, pois a mídia que esta de posse dele, uma vez já locada e não devolvida, pode ser perfeitamente "emprestada" sem custo algum a terceiros (subentenda-se toda roda de amigos dele). Locadora realmente e um segmento de mercado que passa por sérios problemas e sua manutenção no mercado no futuro depende URGENTEMENTE de sérias atitudes no controle de pirataria (de todas as formas possíveis, desde Sky Pirata a DVDs falsificados, passando por "baixar" filmes). Eu aqui na minha, se tivesse que depender 100% dela, ou seja, só tivesse ela, já teria fechado a mais de um ano, sem exagero de expressão. Mal apenas cubro o custo dos rentais que tenho que colocar na prateleira todo mês e as despesas para mantê-la.

Convidado

#16 Re:

2013-12-26 19:00

#5: - segundo informação dada na  runião em são paulo em janeiro talves tenhamos novidades sobre esse assunto

 


Convidado

#17 Re:

2013-12-26 19:01

#15: - olá

será estudado um projeto piloto para avlaiar as varias situações que possamocorrer!

 


Convidado

#18

2013-12-26 19:10

Tudo isso é um passo muito importante para salvar as videolocadoras que hoje amargam grandes percas.

Convidado

#19

2013-12-26 19:36

tudo que foi abordado,tem suma importancia,so que o foco principal continua sendo a pirataria,ainda mais agora com tv a cabo hd pirata com todos os canais disponiveis sem pagar absolutamente nada,so na minha regiao oeste do parana,proximo da fronteira com o paraguai,existe,mais de cem mil aparelhos instalados ou seja de cada 10 casas ha pelo menos 3 com tv com sinal pirata,se realmente fizerem alguma coisa para inibir esta pratica ficarei satisfeitissimo,com esta petiçao,abraços vamos juntos ,pois so assim conseguiremos chegar ha uma bela vitoria,contra estes pirateiros em geral.

Convidado

#20

2013-12-26 20:36

É CERTO QUE O SEGMENTO DE LOCAÇÃO VEM CAINDO PRINCIPALMENTE COM A FARTA OFERTA DE TV POR ASSINATURAS, A UBV NÃO MEDE ESFORÇOS NESTA LUTA, PARA SALVAR AS LOCADORAS,LOCAÇÃO SEM DEVOLUÇÃO BOA IDEIA,3D,MENOR PREÇO DO RENTAL, PIRATARIA ETC. PENSO TAMBÉM QUE ESTAMOS TENDO UMA NOVA GERAÇÃO QUE NÃO FREQUENTA AS LOCADORAS, PRECISAMOS DE MEIOS PARA ATRAIR ESTE PUBLICO, JÁ QUE O PAÍS VIVE MOMENTO DE BOM PODER DE COMPRA DAS PESSOAS, ELAS BUSCAM OUTRAS OPÇÕES, O PROBLEMA É GRANDE, UMA SUGESTÃO MINHA SERIA QUEM SABE UMA PARCERIA PARA CONSIGNADOS DE PRODUTOS DOS FILMES, CAMISETAS, CANECAS, CHAVEIROS,ENTRE OUTROS.

Convidado

#21

2013-12-26 21:05

Única saída, as videolocadoras disponibilizar para seus clientes via Pen drive, filmes. O trabalho das videolocadoras é fundamental, pois trabalha o cliente fidelizando através de um vínculo de amizade de bom serviço. Luiz Carlos de Moraes

Convidado

#22

2013-12-26 22:04

espero que esta ação vá adiante e que a fiscalização sobre pirataria digital e dvd pirata seja mais rigorasa,pois todo mundo sabe que os camelos vendem dvd piratas e ninguém faz nada.

Convidado

#23

2013-12-26 22:05

Acho muito estranho que não se fale n combate das cópias ilegais vendidas nas vias públicas e nos "camelódromos". Em Pelotas, por exemplo, é uma vergonha que se tenha estabelecido um novo camelódromo com lojas especializadas em vender filmes piratas (4 ou 5 unidades por R$ 10,00). Esse trabalho junto ao ministério público para pressionar as prefeituras é que precisamos. Sem falar nos filmes que se baixa sem nenhum controle pela internet. Assinei esta petição, mas infelizmente vejo que este trabalho não atinge o núcleo do problema. As videolocadoras precisam ACIMA DE TUDO de leis anti pirataria e cumprimento das mesmas, além do combate ao comércio ilegal de midias piratas nas cidades. Sem issto tudo o mais é perfumaria.

Convidado

#24 Tv a Gato

2013-12-26 22:08

Opa..

Apoio tudo, mas de imediato vamos dar baixa na "Sky a Gato" que já adianta bem !!!
No mais vamos nos falando que veremos melhoras...

Abraços !!

Convidado

#25 Re: sugiro unir ad videlicadoras na cdl para conversar com o poder publico para combate a ambulantes

2013-12-27 00:58

#23: -  

 

o