AUMENTO ABUSIVO MENSALIDADE 2012-COLÉGIO PORTO SEGURO-UNIDADE II

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição AUMENTO ABUSIVO MENSALIDADE 2012-COLÉGIO PORTO SEGURO-UNIDADE II.


Convidado

#51 Reunião de Pais em Valinhos

2011-11-02 19:57

#25: -  

Srs. pais, seguem dados da reunião de pais que faremos em Valinhos. Muito importante a presença de todos!

Dia: 03/11/2011 (próxima quinta-feira)
Horário: 20:30 horas
Local: Espaço VÉRTICE - Localizado no 1º andar do Edifício Jequitibá - Centro Comercial Vértice (Prédios novos, atrás do Shopping Valinhos / Supermercado Russi)
 
Pauta:
- Informações e esclarecimento de dúvidas sobre a reunião com a diretoria do Colégio no dia 01/11/2011, em São Paulo;
- Definição de próximos passos. Podemos ter ações diferentes conforme a resposta do Colégio na reunião que irá ocorrer no dia 04/11/2011, sexta-feira, em Valinhos.

Guilherme


Convidado

#52 Re:

2011-11-04 11:49

 

 


Convidado

#53

2011-11-04 19:39

Estou assinando por achar que o aumento não condis com a realidade

Convidado

#54

2011-11-04 23:12

Boa educacao tambem e´ mostrar aos nossos filhos que se deve lutar por aquilo que acreditamos, que devemos persistir diante das dificuldades

Convidado

#55

2011-11-05 01:10

Saco agora que eu faco a minha melhor amiga a escola vai aumentar o preco e eu terei que sair dela por causa do aumento do preco que @$%$^. Odiei esse aumento alem deser um absurdo!!!!! Espero que pocam mudar isso. obrigado

Convidado

#56 Re:

2011-11-06 00:55

Voce podia falar com o sindicato dos professores e comprar briga com todos os professores do Brasil!

Convidado

#57 Re:

2011-11-06 00:56

Condis? Condiz?

Convidado

#58 Re:

2011-11-06 01:04

Acho quevoce devia ler as circulares...tem reuniao de pais e assessorias para professores. Voce nao recebe a acao educativa?
Acho quedevemos focar so no aumento e nao comecar a inventar coisas que nao sao verdadeiras para enfraquecer o movimento!

Convidado

#59 Re:

2011-11-06 01:07


376 pessoas assinaram esta petição. As assinaturas foram originadas de 300 endereços de IP diferentes.



Convidado

#60

2011-11-06 18:09

Parabéns pela iniciativa. É a internet sendo usada a nosso favor e interesse. Abraço

Convidado

#61

2011-11-06 18:13

Este aumento é mais do que abusivo e infundado...Não podemos aceitá-lo de forma alguma...Que todos se unam na luta contra o mesmo...Abraço

Convidado

#62

2011-11-07 14:28

Ich finde es gut, dass sich die Eltern zusammenschliessen. Meiner Meinung nach sollte das oefters passieren, und nicht nur wie jetzt, aus finanziellen Gruenden.

Convidado

#63

2011-11-08 00:20

Espero que este movimento obtenha sucesso!
Parabéns pela iniciativa.
M. Auxiliadora
Indignado Mór

#64 A FUNDAÇÃO NEM DEVERIA COBRAR - POIS É FILANTRÓPICA

2011-11-08 02:01

UM ABSURDO ESSE AUMENTO. NA VERDADE A FUNDAÇÃO NEM DEVERIA COBRAR MENSALIDADES. O CURSO DEVERIA SER GRATUITO. ALIÁS, SE É GRATUITO PARA A ESCOLA DA COMUNIDADE, PORQUE NÃO É PARA TODOS. SERÁ QUE OS ALUNOS QUE TEM UMA CONDIÇÃO FINANCEIRA MELHOR DEVEM SER DISCRIMINADOS. OU PAGA TODO MUNDO OU NÃO PAGA NINGUÉM. PATRIMONIO A FUNDAÇÃO TEM.

Convidado

#65 Indignado Mór

2011-11-08 02:03

E MAIS, PORQUE TEMOS QUE PAGAR O CURSO DA COMUNIDADE. ESCOLA GRATUITA É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO E NÃO DOS PAIS DOS ALUNOS DO COLÉGIO.

O autor desta petição

#66 IMPORTANTE: RESPOSTA DO CVPS E NOVAS ORIENTAÇÕES

2011-11-08 04:26

Srs. Pais, recebemos hoje (07.11) um contato telefônico do Sr. J. Luiz Aliperti que nos passou a informação de que o colégio decidiu não rever o reajuste nem alterar o prazo de entrega dos contratos. Ele comentou que seria enviado email aos pais com a posição oficial da escola. Não é motivo para desanimar! Já entramos com algumas medidas judiciais cabíveis, e ao longo da semana atualizaremos com a evolução dessas ações.

Nossa recomendação é que os contratos sejam devolvidos ao colégio com uma ressalva (vide texto abaixo), escrita a mão no próprio contrato.

xxx “Valinhos, XX de novembro de 2011. (nome do responsável), responsável pelo(s) aluno(s) (nome do aluno(s), tendo em vista a necessidade de respeitar o prazo para efetuar a matrícula para o ano letivo de 2012, venho, pela presente, ressalvar o direito de revisão dos valores das mensalidades contratadas nesta data, com o qual aproveito para reiterar minha discordância e me reservo o direito de vir a pleitear sua revisão em juízo, através de ação individual ou coletiva.

Atenciosamente,

(assinatura do responsável)”

Anonymous

#67

2011-11-08 21:27

Abusivo

Convidado

#68 ORIENTAÇÕE​S CONTRATO - COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO

2011-11-10 05:14

Srs. Pais,

muitos pais de Valinhos ainda não receberam o contrato para o ano de 2012. Infelizmente o colégio não divulgou nenhum comunicado oficial sobre prorrogação de prazo da matrícula. Pelo contrario, conforme comunicado do dia 07/11/2011, deixaram claro que não iriam adiar diante da solicitação formal que protocolamos em 04/11/2011.

Para alguns pais está sendo informado a data de 17/11/2011, para outros todo o mês de novembro/2011. Sugiro para os que não receberam, ligar no colégio e solicitar uma formalização que vão ter um prazo maior, pois oficialmente este prazo não existe. Se não quiserem enviar, que vão até o colégio para ver se eles conseguem imprimir uma segunda via na hora ou pelo menos para protocolar algum documento que não assinaram por não terem recebido.

Também solicito aos pais que não concordam com o valor da matrícula, que façam a ressalva no contrato conforme texto abaixo (serve também para o Portinho!):



“Valinhos, XX de novembro de 2011.

(nome do responsável), responsável pelo(s) aluno(s) (nome do aluno(s), tendo em vista a necessidade de respeitar o prazo para efetuar a matrícula para o ano letivo de 2012, venho, pela presente, ressalvar o direito de revisão dos valores das mensalidades contratadas nesta data, com o qual aproveito para reiterar minha discordância e me reservo o direito de vir a pleitear sua revisão em juízo, através de ação individual ou coletiva.

Atenciosamente,

(assinatura do responsável)”



Por favor, continuem solicitando aos pais que não assinaram a petição on-line para assinar:
http://www.peticao24.com/aumento_abusivo_mensalidade_2012-colegio_porto_seguro-unidade_ii

Quem ainda não entrou para o grupo do facebook, entre, pois é um ótimo canal de comunicação entre os pais.
Apesar do comunicado do colégio, não desistimos de lutar pelo que achamos justo!
Obrigado,

Guilherme José Rodrigues da Silva
José Henrique Poli
Indignado Mór

#69 O COLÉGIO NÃO ABRE MÃO DE ABAIXAR AS MENSALIDADES

2011-11-10 13:34

PESSOAL, O COLÉGIO DEVIA SER DE GRAÇA. PORQUE TEMOS QUE PAGAR PELOS POBRES???????????/ PORQUE TEMOS QUE PAGAR PARA ANDAR DE MERCEDES BENS E POR CAUSA DA ESCOLA DA COMUNIDADE, TEMOS QUE ANDAR DE CARROÇA?????????????????????????/


VAMOS QUEBRAR TUDO QUE AI SIM ELES ENTENDEM. VIRAM O QUE ACONTECEU NA USP?????????// VAMOS FAZER A MESMA COISA

Convidado

#70 Porque tanto silêncio nessas páginas

2011-11-11 01:51

Pessoal, estava tudo tão animado nessas páginas, com o Grupo enganjado mas de repente parece que tudo desanimou. Vamos abandonar essa luta assim?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Convidado

#71 Comunicado aos Pais do Colégio Visconde de Porto Seguro

2011-11-14 18:20

Prezados Pais de Alunos do CVPS,

Muitos pais que continuam indignados com a atitude do CVPS em negar a revisão dos reajustes abusivos e com o encerramento do diálogo, estão perguntando quais deverão ser os próximos passos a serem tomados.

Nosso grupo já tomou algumas ações no campo jurídico, entrando com uma representação coletiva no Ministério Público do Consumidor, e estamos aguardando sua apreciação. Muitos pais também já acionaram o Procon.

Fomos abordados por vários meios de comunicação. Neste final de semana saiu uma reportagem sobre nosso movimento na Revista Veja SP. Nos jornais O Estado de São Paulo ( edição de domingo 13/11, pág. A-24 ) e Folha de São Paulo também sairam reportagens sobre os reajustes escolares. Observem que em todas as tabelas, o CVPS sempre está entre as 3 escolas que mais reajustaram as mensalidades.

Pedimos que continuem divulgando e assinando nossas petições on-line, pois este volume de assinaturas será muito útil na esfera jurídica :
Petição Unidade Valinhos
http://www.peticao24.com/aumento_abusivo_mensalidade_2012-colegio_porto_seguro-unidade_ii
Petição Unidade São Paulo
http://www.peticao24.com/contra_o_aumento_abusivo_das_mensalidades_2012

E mais do que nunca, continuem divulgando para outros pais.

Lembrem-se que ainda queremos discutir a formação de uma "Comissão de Pais " e as questões pedagógicas ( número de alunos por sala de aula, conteúdo, apoio do SOE, etc...).

Nossa união será cada vez mais importante.

Agradecemos o apoio e a atenção de todos, e continuaremos a informá-los sobre o andamento desta questão.

Guilherme / Poli
skj

#72 Re:

2011-11-16 02:39

#40: -

Na minha cidade, que não é valinhos, está cheio de alunos cujos pais são professores do Porto Seguro (3 eu conheço pessoalmente, são professores de alemão e são alemães) e não estudam lá, mesmo de graça... por que será?????????

skj

#73 Re: Reunião de Pais em Valinhos

2011-11-16 02:40

#51: - Reunião de Pais em Valinhos

Na minha cidade, que não é valinhos, está cheio de alunos cujos pais são professores do Porto Seguro (3 eu conheço pessoalmente, são professores de alemão e são alemães) e não estudam lá, mesmo de graça... por que será?????????


Convidado

#74 AUMENTO COMPOSTO

2011-11-16 13:02

O MAIOR PROBLEMA DESTES AUMENTOS É QUE ELES VAO SE ACUMULANDO UM EM CIMA DO OUTRO, ANO APOS ANO, E NÓS QUE PRETENDEMOS EDUCAR OS FILHOS NA MESMA ESCOLA, COMO FICAMOS???

Convidado

#75

2011-11-16 19:41

Há 21 anos venho pagando mensalidades do Porto para tres filhos .Atualmente tenho só um ,o caçula,mas nunca vi um tamanho descalabro em matéria de aumento de mensalidades!