Contra extradição do Sr.Jorge

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra extradição do Sr.Jorge.


Convidado

#26

2011-10-20 20:16

Já passaram tantos anos...porquê agora!?
Um homem de família, bom pai, bom marido...!
Viveu uma vida inteira na sobra de um segredo, do medo que tudo se desmoronasse e, certamente, o angustiava muito!
Neste momento, já não vale a pena, nada vai trazer de volta a pessoa que morreu, mas, aqui, junto dos seus filhos, fará falta! :)

Convidado

#27

2011-10-27 12:10

Os erros devem ser reparados, a justiça deve ser feita, as penas devem ser justas e a recuperação moral e a reintegração social do infractor deve ser assegurada.
O Sr. Jorge provou ter tido, nos últimos 40 anos, enquanto cidadão, pai de família, vizinho e amigo,um comportamento exemplar. Ele é Português, um bom português e perante tantas atenuantes bem merece, no mínimo, não ser extraditado para os EUA onde o julgariam não só pelo que fez, mas, muito provavelmente, também, por se sentirem envergonhados da sua própria incapacidade em detê-lo enquanto cidadão americano. E é do castigo "exemplar" que passados 41 aos de bom comportamento, seria desproporcionado, que eu e, julgo eu, os restantes subscritores desta petição temem.

Convidado

#28

2011-10-27 18:40

Se assinei é porque acho que é justa!

Convidado

#29

2011-10-27 22:13

Nunca julgar só pelo erro cometido ou lado negativo. O ser humano é , muito mais positivo que negativo, ou não teríamos tanta tecnologia...

Convidado

#30 Re:

2011-10-27 22:16

#27: -

Não há motivos para coloca-lo na prisão visto que a prisão serve para reentegração do individuo na sociedade e este sr. tem vivido de acordo com o exemplar de cidadão.

teresa

#31 Jorge!!!

2011-10-28 22:49

Errar, claro que todos erramos...e durante uma vida existem muitas "vidas"...e ter oportunidade de saber perdoar-(se), essa sim, só seres humanos de almas sinceras têm essa capacidade!!!
Rufino

#32

2011-10-29 15:22

o George não merece o regresso a qualquer cadeia, simplesmente porque os atroplelos da vida foram pagos com o afastamente de mais de 40 anos da sua família de origem (pais, irmãos de sangue, tios, primos amigos de infância, etc.), apesar da família (boa e solidária família ... dos temps difícies, em que era difícil sobreviver em Bissau!) que constituiu. Fui e sou testemunha disso mesmo.

Convidado

#33

2011-11-05 01:42

Força jorge, és dos nossos!!

Convidado

#34

2011-11-05 01:45

Liberdade para o sr jorge,visto que esta inocente.

Convidado

#35

2011-11-05 01:54

Não a extradição do Sr.Jorge

Convidado

#36

2011-11-05 01:55

Força para a familia

Convidado

#37

2011-11-05 12:54

O meu pai é amigo do Jorge á muitos anos! Acho um absurdo quererem tirá-lo á família após estes anos todos.

Convidado

#38

2011-11-05 21:33

Por favor , deixem o homen em paz.
mm

#39

2011-11-05 22:34

Esta pessoa, que para mim é o Sr. Jorge, é um grande homem hoje em dia, não mereçe ser extraditado, e na minha opinião devia ter amnistía, pois esta pessoa que se chama Jorge Santos auto reconstrui-se.


Convidado

#40

2011-11-09 20:37

Eu tive o privilégio de conhecer este homem e admiro a pessoa que ele é hoje. Força George. You´re definitely not alone...

Convidado

#41

2011-11-13 02:48

Conheço o Jack à cerca de 28 anos e foi ele que me ajudou a conseguir o meu primeiro emprego! O Jack que conheço desde entao é um homem completamente diferente daquele que hoje leio, pois foi sempre amigo, respeitador, honesto e trabalhador.
Acredito que o Jack é hoje um homem regenerado e que mereçe viver em paz ao lado da sua familia.  O facto de ter vivido 42 anos com um peso tao grande, ja é castigo mais do que suficiente! Força Jack e Rosario I'm with you and you are in my prayers.

 

 


Convidado

#42

2011-11-13 16:04

E O SENHOR DE BEM.

Convidado

#43

2011-11-14 00:06

A prisão de quem cometeu um delito é um castigo, mas, é acima de tudo uma via para a reabilitação e a reintegração do condenado. Nesse caso a reabilitação e a reintegração já existe. Para além disso, há que ter em consideração que a extradição irá punir muito mais os filhos e a espôsa, que se verão privados de um ente querido que é querido por mérito próprio.

Convidado

#44

2011-11-15 21:57

Considero o Sr Jorge um bom cidadão português, que continue portanto em Portugal. Sou contra a sua extradição.
Maria Manuela Sousa
Convidado

#45

2011-11-15 23:14

Está correcto ser contra a extradição do Sr. Jorge porque é um respeitado cidadão português, e não existem em Portugal quaiquer queixas crime contra ele.


Convidado

#46

2011-11-16 02:32

Acho incorrecto a sua extradiçao depois de todos estes anos e sem factos a contar desde a entrada ca do Sr.Jorge penso que o seu corputamento tem merecido a nossa gratidao para com ele.

Convidado

#47

2011-11-16 02:32

Se ele for para estados unidos estará lixado, pois aquele justiça é racista e irão seguilo como seguem os black panters. Por isso ele ja esta em portugal faz tempo, e cidadao portugues, nao tem de sair daqui, faça se seguir a lei da extradiçao..! se tiver de cumprir pena, que cumpra aqui se a justiça portuguesa entrar em acordo... de qualquer maneira passado tantos anos um homem que se integrou na sociedade não é justo ir para cadeia... Fosse a justiça mais eficaz, não é passado estes anos todos de integração que cumpra uma pena de cadeia....
barbosah

#48

2011-11-16 02:33

deixem o homem em paz. penso que depois destes anos com uma vida reconstruida sem nada apontar começar a viver isto tudo ja e suficientemente grande para a consciencia dele proprio...
deixem o homem pois o comportamento do senhor durante estes anos todos merece a nossa consideraçao por ele.


Convidado

#49

2011-11-16 03:01

pensei nus filhos dele ajudem deus perdoa temus que perdoar

Convidado

#50

2011-11-16 13:02

Quem faz mal deve pagar. mas não basta a ansiedade deste sr.que durante tantos anos deve ter sentido?Este Sr. é um cidadão português. que vai uma pessoa com esta idade, fazer para uma prisão?quem são os governantes americanos? pessoas inocentes, que têm matado quem não se submete ao que eles querem?que pensam serem os donos do mundo?Que moral a deles para julgar os outros, quando têm ajudado a chacinar povos inteiros em nome da democracia?Não estou a dizer que aprovo o que este sr. fêz,mas haja consciência e Humanidade.