QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Quoted post

Esperança

#86 Re: Re: Re: Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

2011-06-09 13:28

#85: Revolta... - Re: Re: Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces. 

 Enquanto cidadãos livres temos duas formas de actuar democraticamente perante esta inércia economicista:

1º Interpôr uma acção contra o Estado Português no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

2º Preenchermos de forma massiva os livros de reclamações dos dois hospitais que podem requerer o medicamento e não o estão a fazer: Hospital de Santo António (Porto) e Hospital de Santa Maria (Lisboa).

A descriminação dos doentes de Portugal tem que parar!

Respostas

Revolta...

#87 Re: Re: Re: Re: Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

2011-06-09 17:57:11

#86: Esperança - Re: Re: Re: Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

Concordo plenamente, mas não são meia dúzia de pacientes que vão faze-los ficar incomodados, pois acho que nem meia dúzia se arranja para fazer as reclamações. É que 99% dos pacientes aceitou o que lhes disseram, a própria associação tem é contra os associados, dizendo-lhes que é com festinhas, lanches, câmaras de televisão a mostrar apertos de mão a políticos é que se luta, ou seja o "Zé" acredita e diz que a Associação é que sabe!!! Como exemplo, soube que houve um paciente que foi abordado e perguntaram-lhe se não se queria juntar e lutar a resposta dele: "Tudo bem, onde assino..." Não é para assinar é para ir para o terreno lutar, fazer frente, e incentivar outros pacientes. " Ah, então não contem comigo, cada um por si...". Isto é revoltante.

Portanto, só nos resta o Tribunal Europeu... agora, aqui acho que era uma saída, não para conseguir o medicamento para lá (porque isto demora muitos anos e nessa altura já cá deve andar o tafamidis e outros que estão neste momento em desenvolvimento), mas para dar uma lição aos políticos (lição nenhuma, não sai do bolso deles, mas devia, saí de nós todos), por isso digo que este país é uma vergonha!!!!

Mas, pegando no Tribunal Europeu, alguém sabe como se processa? A quem nos devemos dirigir? Onde podemos encontrar financiamento (ao estado deve estar fora de questão)? Os Advogados em troca de uma percentagem gorda da possível idemnização, aceitam entrar na luta a custo zero?

A estas não tenho resposta, nem sei onde ir buscá-las. Já pesquisei, perguntei a meio mundo e nada! Ninguém me sabe responder, ou não querem. Se aqui quiserem ajudar, com gosto, terei o prazer de ouvir (ler).