QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Quoted post

Revolta....

#82 Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

2011-06-08 19:50

#81: Helena Almeida - Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

Já existe o direito a este medicamento. Os pacientes só ainda não usufruem dele por causa da médica responsável, que se recusa a passar o relatório médico de cada um, ou a Receita se assim o preferirem, para ser colocado na farmácia hospitalar do Sto. António e assim este pedir ao infarmed, que já me respondeu que só depois da receita lhes chegar às mãos, em cinco dias dão o deferimento para o irem buscar a França. Mais informo, que um assinante já postou aqui a legislação que diz que, se um país europeu disponibiliza um certo medicamento, mesmo que com uma autorização especial (caso de França) qualquer outro cidadão europeu tem direito a ele, para isso basta seguir o procedimento que descrevi nas linhas acima. Claro que isto tudo é muito bonito, mas acho que a receita só não existe porque os médicos responsáveis não vão querer ir contra a entidade patronal, que é o hospital, que por sua vez é quem paga o medicamento. Isto é crime, negação de auxilio, é o que estes médicos fazem, vão contra os direitos fundamentais humanos.

Resumindo é dinheiro de que se fala. E ele é escasso! É necessário noutros Departamentos!!! Como nos novos carros do novo Governo, que não vai querer andar nos mesmos que o antigo andou, ainda por cima de outra cor partidária. Ou então para a frota de Mercedes da empresa pública CP que se falou esta semana. Ou para os chorudos ordenados dos gestores (que são imensos e desnecessários - muita gente a mandar na mesma empresa (Boys)) das empresas públicas, etc...

Estou cansado, são muitos lobbies contra quem lutar!!! Mas não desisto!! água mole em pedra dura... há-de furar!!!

Mas que metia, sem excepção, todos os políticos (mesmo os presidentes de junta) dentro de um saco e enviá-los todos pelo Tejo abaixo. Não há um que se aproveite!!! Mas quando vêm eleições o "Zé" prefere ficar em casa invés de ir votar em branco (quarenta e muitos por cento de abstenção em votos em branco era quase uma maioria absoluta)...

Revolta-me os políticos que temos... Mas devem ser o espelho da nossa sociedade actual!!!!

"Virando as costas ao Mundo, Orgulhosamente sós... Oh! Glória Antiga Volta A Nós..." Era uma lavagem de Políticos e de povo que os mete lá em cima!!!!

Somos Cidadãos de segunda, não temos direito à saúde!!!!

VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Respostas

Helena Almeida
Convidado

#84 Re: Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces.

2011-06-08 22:05:14

#82: Revolta.... - Re: Sigo o lema #1: Hoje por um dos meus... amanhã por alguém que tu conheces. 

Estive a ler o post #38 da Paula com a legislação... a Associação não se pronuncia sobre isto?