PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES.


Convidado

#51

2012-12-22 00:44

Realmente necessária pois tambem sou criador purista e invadem nossas casa e roubam nossos galo isso e inadmissível .
samuel

#52

2012-12-22 15:51

eu concordo com o que foi escrito acima,pois eu não acho crime eles brigam por extinto.Um burro num puxa uma carroça levando chicotadas isso é maltrato a animail pq ele num leva a carroça pq ele quer e sim crueldade humana.Deviam proibir brigas humanas com ufc,mma pois é muito violento e sangrento isso sim deviam proibir.

Convidado

#53

2012-12-24 22:09

ISSO AI Q E MALTRATOS AOS ANIMAIS

Esta postagem foi removida pelo administrador do site (Apresentar detalhes)

2013-01-05 12:07


julius

#55 combatentes

2013-01-08 22:46

por essa paixão inestimavel assina e preserve
Dim

#56

2013-01-16 18:41

Creio que ta no sangue vem de muito cuidado dedicação entrega,amamos e preservamos essa raça!
caio

#57

2013-01-23 02:54

galos de combate, é uma coisa que esta acimade esporte, lazer diversão,ou qualqer outa denominação, galo combatente é paixão que trazemos no sangue herdado de nossos ancestrais e passado de geração para geraçaõ , é laço cultural pois se liga as nossas tradições, negar o galo combatente é renegar nosso propio passado, e infeliz é o povo que não tem passado.

Convidado

#58

2013-01-27 03:34

"Conclamo à todos os galistas passarem á mudar o comportamento [salvos
aqueles que já o fazem ] de se assumirem como galistas [afinal não
termos do que se envegonhar, até mesmo os gays que sempre foram
discriminados e rejeitados pela sociedade de um modo geral se
assumiram e estão mostrando a cara] porquê nós temos que fugir da
polícia ou de quem quer que seja, e cso sejamos vítimas das acusações
destes promotores ,não devemos de forma alguma, fazer acordo com
nossos algozes [que são os promotores,]e aceitar penalidades de
nenhuma espécie,por eles propostos e fazer com que a denuncia chegue
até o juiz, local apropriado para apresentar a defesa ,onde
conseguiremos total absolvição, afinal a lei está do nosso lado.
Portanto amigos praticantes desta cultura, na minha opinião nossa luta
não deve ser no sentido de liberar as rinhas ,coisa que eu acho
impossível de se conseguir, até porquê jamais iríamos conseguir
mobilizar o congresso para uma votação nesse sentido, mas a linha de
raciocínio que devemos seguir é na legalidade atual das rinhas ,pois
além das argumentações por mim expostas abaixo, existe também em nossa
constituição a seguinte lei [O QUE NÃO É PROIBIDO É PERMITIDO]"

Convidado

#59

2013-02-04 04:27

ASSINEI POR AMOR AOS GALOS E TER UMA AMPLA ESPERIENCIA COM O MANEJO DESSES PUROS, SOMENTE PRESERVA QUEM AMA.
Galista com orgulho.

#60

2013-02-05 15:25

Os protetores dos animais e aqueles ignorantes quanto a natureza dos galos combatentes, gostaria de lançar um desafio: peguem 5 pintinhos de galos combatentes e criem todos juntos, se daqui a dois anos eles continuarem vivos e vivendo juntos, aquilo que vocês alegam (que os galistas istigam as brigas destes aimais) será confirmado e teremos que aceitar suas teorias, porém se eles se matarem, vocês darão razão aos galista, que criam estes animais com paixão e cuidado.

Convidado

#61

2013-02-06 15:36

O que precisamos é aceitarmos e assumirmos a nossa condição de aficcionados á preservação de aves combatentes, e, quem for avaliar nossas solicitações sejam pessoas que tenham conhecimento de causa concreta e honesta para então poder avaliar, porque o que fazem atualmente, é simplesmente dar opiniões desencontradas a respeito da questão, sem ao menos fazer um estudo aprofundado sobre o fato, mas levando em consideração apenas as opiniões contrárias ao exposto de pessoas que, simplesmente não gostam e com certeza não conhecem a natureza dos nossos amigos emplumados pois, acredito que para formalizar opinião contraria ou a favor sobre algum assunto de interesse de outras pessoas deve-se ter o conhecimento concreto do assunto e ser honesto e justo em suas decisões e não simplesmente ser contra porque fulano ou cicrano de tal entidade "protetora dos animais" falou isso ou aquilo, acredito que nós que lutamos pela legalização e regulamentação nos preocupamos também com o emprego de varios pais que tiram o sustento de suas famílias do trato e manejo com essas aves, será que o governo ou essas entidades ao pensaram em quem vai pagar essa conta? há varios fatores em jogo que precisam ser levados em consideração, não é simplesmente chegar e ir proibindo, mas, sim analizar fria e conscientemente e chegar a um consenço que favoreça aos dois lados; o contra e também o a favor, será que já fizeram um levantamento do impacto que vai sofrer a economia interna nos estados e municípios? Sim pois nós movimentamos a industria de; construção ,farmacêutica veterinária,alimentação animal,turismo...,alguém já parou para pensar em calcular o quanto nós influenciamos e ou influenciaríamos no "PIB" nacional? Assim mesmo gostaria de frisar que , mesmo sem ter "estudado "sobre o assunto, "SÓ QUEM CONHECE A AVE COMBATENTE EM SUAS PECULIARIDADES,É QUEM GOSTA ,CONVIVE E CRIA" outras pessoas tem apenas conhecimento técnico do assunto e deveriam apenas dar opiniões "técnicas" pois em quaisquer assunto com essa magnitude não deve prevalecer a opinião pessoal de ninguém e sim tão somente a realidade, com honestidade.
machão

#62 enfia o galo

2013-02-08 04:10

no cu de vcs seus trouxas!
Veber

#63 Re: GALOS COMBATENTES

2013-02-13 18:24

#1: Pierre Sieben - GALOS COMBATENTES

Criei galos combatentes desde menino, depois por questões profissionais tive que parar. Mas acho um verdadeiro absurdo o que as Secretarias de Meio Ambiente estão fazendo, ignorando as normas constitucionais em relação ao direito de propriedade, na verdade eles querem são os holofotes, por que não vão fiscalizar quem polui os rios, provoca desmatamentos, esta é a verdadeira função de tais secretarias. Agora, se querem acabar com as brigas de galos, acabem antes com as corridas de cavalos, os rodeios, as lutas de MMA; com certeza dirão que não são competentes para isto. Está na hora das pessoas que sofrerem o abuso de poder, fazerem um boletim de ocorrência, e denunciarem na imprensa, nas corregedorias, e talvez até o ingresso de ação judicial contra o Poder Público que praticou o ato, pois é inadmissível que no Brasil pode ser usuário de drogas e não ser criminalizado, mas criar galinhas é crime!! Só por aqui mesmo.


Convidado

#64

2013-02-17 17:07

eles deven pagar os galos . mais grueis sao o ibama q sagrificarao os galos
cascao

#65

2013-02-17 17:08

pois de via para as lutas de de gentes

Convidado

#66

2013-02-17 17:12

tou comesando agora . gledsonpaiva002@hotmail.com.peso ajuda.pra eu fazer meu criadoro sipode mi ajuda sou da serrs do mel

Convidado

#67

2013-02-17 17:14

nois nao fais iso nao pra ganha di eiro si por esportes

Convidado

#68

2013-02-17 17:18

todo mundo ten seu esporte ece eo da gente

Convidado

#69

2013-02-18 02:43

achei muito interessante o texto e é realmente oque acontece nos criadores temos muito trabalho em consseguir fazer com que as aves cheguem a fase adulta pelo fato de serem de uma raça que istintivamente buscam o combate desde muito jovens com apenas dias de nascido,esses animais nem se se quisermos podem ser ensinados a combater,não funciona assim em raças combatentes voce vai encontrar diverssos estylos de combater isso é herdado depende da genética oque se pode fazer é condicionar fisicamente as aves dando-lhes maior capacidade respiratoria, aumentando a muculatura atraves de exercicios fisicos sem exessos com aumento gradativo ótima alimentação a base de grãos variados,mel,cenoura,beterraba,banana,verduras etc...outro ponto importante é o pós combate as aves são medicadas e muito bem cuidadas diferente do que seria na natureza onde com certeza morreriam após um combate devido ao grande desgaste fisico e infecções causadas por suas esporas naturais.Portanto existe uma grande preocupação com a seleção genetica e com os cuidados fisicos de nossos animais.
muito obrigado.
nene

#70

2013-02-21 20:28

primeiro cri emsuacasa prapodersaber oqedis irassaber q elisnaisserao prabrigar e naopressisaemsentivo empocosdias devidas comesao abrigar entressi

Convidado

#71

2013-02-22 19:28

eles brigam por extinto nos criamos por amor

Convidado

#72

2013-02-23 21:31

democracia estudem sobre para depois criticarem nao mandem contra o estinto animal ajudem a os galistas a preservarem a espécie regulamentem vai gerar muita renda para municipios e emprego para as pessoas cada galista no minimo vai ser mais um micro emprsario vai dar um emprego para um pai de familia por favor analisem o caso confiamos votamos e pagamos inpostos nao podemos ser tratados como bandidos!!!!

Convidado

#73

2013-03-04 02:03

Eu acho que esse esporte deve ser regulamentado
pois as autoridades deveriam se aprofundar mais
sobre o assunto.
Uma vez que o galo de combatente não é estimulado
para o combate, ele combate por estinto, esta
na sua natureza.

Convidado

#74

2013-03-05 22:19

os galos combatentes existe a muitos anos ,nao podemos permitir que eles deichem de existir

Convidado

#75

2013-03-06 00:44

Preservar é um ato de amar!!!