Criar é preservar!

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Criar é preservar!.


Convidado

#101

2012-10-16 15:02

infelismente é brasil
Lucas

#102 INCENTIVO À CRIAÇÃO COMERCIAL DE ESPÉCIES SILVESTRES NATIVAS E EXÓTICAS EM CATIVEIRO.

2012-10-17 00:44

Sim eu sou a favor desta petição.
Sou a favor dos criadouros de animais silvestres e exóticos.Pois só assim os animais que estão em extinção poderão ser vistos e ter uma chance de se erguerem.E animais exóticos também,pois só assim o trafico destes animais acabara.o Meu voto e sim.

Convidado

#103 Re: Lucas

2012-10-17 00:49

#83: Gamper -

Sou contra ,totalmente contra a caça esportiva..

Pois pra mim num acaba sendo um esporte e sim uma matança.

Estar ali so pra matar animais pra se divertir. E por isso e outros motivos que animais estao ai sendo mortos e maltratados .

Preservacionista

#104

2012-10-17 03:33

Criar pode ajudar a evitar a extinção das espécies mais ameçadas!
Preservacionista

#105

2012-10-17 03:34

Criar ajuda a preservar os genomas das espécies podendo portanto evitar a extinção das espécies mais ameaçadas
Gabriel Santos

#106 Re: e: PRESARVAÇÃO DE SILVESTRES

2012-10-23 16:07

#60: Fran - e: PRESARVAÇÃO DE SILVESTRES

Caro Fran.

Voce fala em proibir a criação de silvestres e cita a falsificação de anilhas. Segundo seu raciocinio, precisamos também proibir a Casa da Moeda, pois tem gente que falsifica dinheiro. Também precisamos fechar a Petrobras, pois tem gente que falsifica gasolina e assim por diante. O QUE REALMENTE PRECISAMOS É PRENDER QUEM FALSIFICA ANILHA, DINHEIRO, GASOLINA, REMEDIO, ETC... e não proibir uma atividade qualquer. Proibir só leva ao aumento da clandestinidade que, no caso dos silvestres SÓ INCENTIVA E INCREMENTA o TRAFICO, O CONTRABANDO E A DANOSA COLETA ILEGAL DE ANIMAIS DE VIDA LIVRE.

 


Convidado

#107

2012-10-30 15:21

Quanto mais criadores houver, maiores serão as chancer dos animais silvestres.

Convidado

#108

2012-12-03 19:19

Ótima iniciativa, super apoiadoooo !!!
Thor

#109 PETIÇÃO

2012-12-12 20:34

O reconhecimento das autoridades responsaveis quanto a esta petição será a atitude mais inteligente que poderiam tomar para evitar o contrabando de animais silvestres. Todos poderiam ter estes animais legalizados adquiridos diretamente de criadores idoneos.Somente no Brasil isto é proibido e não sei até hoje porque.Acordem Srs responsaveis usem a inteligencia.
Natureza

#110

2012-12-23 18:52

Colegas é um inmenso prazer assinar a petição, só que fica aqui um recado, precisamos tambem ter a oportunidade de criar, mas com os preços adotados fica dificel, mas não é o meu caso criar e preservar é o meu lema....
LH Amaral

#111 regulamentação de Criadouros de vida selvagem e políticas de caça e pesca.

2012-12-25 17:03

Já passou da hora... e de acabar com a burocracia gigantesca para se registrar um criadouro ou mantenedouro da avifauna silvestre Brasileira.
O IBAMA não pode ser um órgão de cabide de emprego para conservacionistas de escritório e radicais sem noção real do que é preservar. Precisamos de pessoas com mente aberta e conhecimento, especialmente no que diz respeito a manutenção da fauna pois criadouros em todo o mundo foram responsáveis pela preservação e recuperação de espécies ameaçadas, assim como a pesca e caça regulamentada também o fez e gerou RENDA para melhorar imensamente os órgãos de proteção, fiscalização e regulamentação(sem falar no aumento de áreas preservadas e afins).
tanaka

#112 Re: PETIÇÃO - CRIARÉPRESERVAR

2013-01-13 14:44

#1: JRROTT - PETIÇÃO - CRIARÉPRESERVAR

quero ressaltar minha preocupação em preservar minha criação de galinhas domesticas de raça combatente pois por desenformacões e falta de entendimento temos nossos criatorios visitados por agentes ambientais que argumenta nossas contravenção em cria-las,levando-as e abatendo-as de forma que não existe uma estrutura para aloja-las,por que não direcinar essas forças pela preservação, apoio a cridores no manejo e aprimoramento  trabalhando em conjuntos com associações e cooperativas voltadas a estes fins iniciativas como estas só agrega beneficios a nosso pais ,ou é mais facil sancionar uma lei que proiba e ponto ???vamos ser flexiveis vivemos em um pais imenso e temos capacidade de preservar qualquer especie e raças ,deixe nós as mante-las vivas .......

carlinhos de suzano

#113

2013-01-23 00:37

Pena + séria para quem trafica,e maior apoio para quem cria.
marko

#114 ASSINATURAS

2013-01-26 00:41

Vamo Assinar

Convidado

#115

2013-02-07 17:47

A favor dos criadores de aves combatentes no Brasil..Abaixo a hipocrisia e demagogia,vamos deixar os galistas em paz!!!
Que venham leis favoraveis a nos galistas...
Saudaçoes galisticas!!!
mineirinho-j3

#116 aves combatentes

2013-02-07 17:57

Ja esta na hora de criadores de galos de briga serem tratados com seuS devidoS respeitoS,e nao como ladroes,bandidos,traficantes de drogas,assaltantes,e contrabandistas...!!!
O trafico de drogas esta correndo mais a vontade hoje no Brasil, que as proprias rinhas de galos...!!!
Criar galos de briga e uma forma de preservar e perpetuar a especie.
SIM AO GALISMO E NAO A DITADURA IMPOSTA AOS MESMOS...!!!

Convidado

#117

2013-02-20 17:49

Louvavel

Convidado

#118

2013-02-27 21:18

QUEM CRIA PRESERVA, QUEM ESTERILIZA EXTINGUE!
INCENTIVO À CRIAÇÃO COMERCIAL DE ESPÉCIES SILVESTRES NATIVAS E EXÓTICAS EM CATIVEIRO.

Convidado

#119

2013-02-27 21:19

Eu apoio a criação de animais silvestres e exóticos.

Convidado

#120

2013-02-27 21:22

Apoio a criação de silvestres e exóticos. Não a castração.

Convidado

#121

2013-02-27 21:23

AS PESSOAS DEVEM TER O DIREITO DE CRIAR ANIMAIS EXÓTICOS

Convidado

#122

2013-03-01 21:45

O IBAMA deveria facilitar adesão de novos criadores desde que fossem adquiiridas matrizes de criadores cadastrados e oficializados.

Convidado

#123

2013-03-07 16:17

Minha mulher e eu somos Med. Vet. e professores Universitários. Temos um animal (tamanduá bandeira) sobre nossos cuidados há mais de 7 anos e tinha poucos dias quando foi encaminhado pelo Ibama para cuidados veterinários no HV. Assim, o mesmo, abacabou ficando conosco. Agora não vemos a possibilidade legal de conseguimos outro para acasalar e poder preservar a espécie. Consultamos alguns centros de preservação e estão todos lotados. Sem as criações não temos como estudar a fundo as espécies e poder diagnósticar e tratar problemas, bem como, desenvolver biotecnologias. Aqui, Brasil, é mais fácil estudar espécies de fora que as nossas.

Convidado

#124 Re: Pets sim!

2013-03-26 19:51

#51: Caopanheiro - Pets sim!

silvestre NÃO É pet! parem de querer domesticar TUDO, deixem os animais em seus devidos lugares: LIVRES.

Deivit Albuquerque

#125 Re: Re: Pets sim!

2013-03-26 20:40

#124: - Re: Pets sim!

Então se achas que é assim ...Soltemos todos os animais...Cães, gatos, e etc...todos esses considerados "domesticos"...pois um dia eles viveram livres na natureza, ate que o homem os pegou p/ se tonar seus animais de estimação!

Me der uma boa explicação, com bases tecnicas p/ não querer domesticar e conviver com esse magnificos animais silvestres e exoticos provenientes de criadouros legalizados?