SOS.JACONE-RJ.PORTO.NÃO.

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição SOS.JACONE-RJ.PORTO.NÃO..


Convidado

#26 Re: Re: Re:

2012-04-29 03:24

#24: - Re: Re:

E vcs são um atraso para o desenvolvimento! É Tão burro e ignorante que não percebe que queremos preservar a natureza todavia, com uma fiscalização total sobre o investimento a ser feito e com os órgãos ambientais fazendo o seu papel.

Mais que isso não represente o atraso da região. Garanto que vc nem conhece o local ou se conhece é só de passagem.

Dá outra vez um grupo espanhol ia construir um resort de 6 estrelas em maricá e por causa de uns babacas como vc o grupo desistiu e levou o investimento para o nordeste. Em contrapartida eles iam construir um novo hospital, despoluir as lagoas, dar emprego e dragar as lagoas e canais.

Vai a merda com essa hipocrisia barata!


Convidado

#27 Divulga também que os pescadores estão passando fome com suas famílias, que o hospital é uma merda,

2012-04-29 03:26


Convidado

#28

2012-05-04 05:57

TEM DE EXEMPLO MACAÉ UMA CIDADE QUE CRESCEU BASTANTE FATO, MAS QUE A PRAIA É TOTALMENTE POLUIDA, PRA MIM NÃO É BEM VINDA ESSE PORTO.
pescador

#29 porto jaconé

2012-05-14 17:42

Que berçário de baleias ,mais uma invencionice parva.Sou pescador em Ponta Negra ha 60 anos não tem nenhum berçário,tem é imundice, lama, esgoto, miséria,desemprego e op peixe já acabou há muito tempo,os barcos de arrastro,a profusão de redes afalta de fiscalização,cadê os olhos de boi. as pitangolas,os xareua acabou tudo ha mais de 20 anos,não é paraiso nenhum é o inferno para os habitantes locais.Agora pra quem vem de fora do bem bom,ou local surfista desocupado tudo tá lindão.O porto vai é ajudar imensamente a preservação do mar seus ignorantes e levar prosperidade ao local principalmente aos desvalidos.Não adianta espernear é obra de interesse nacionalMatar a natureza é o cacete seu romantico parvo,vai estudar de verdade,o Marcão tem toda razão,miséria é bom com os outros.E o MP não é lugar para entrar com ação,ignorante!ademais o que importa são os desmbargadores e ou ministros,que nunca ficaram contra um projeto util e sério.
desdiotizado.

#30 porto ponta negra

2012-05-14 18:05

meia duzia de bobos autodenominando-se protetores e guardiões da natureza junto com politiqueiros ,neste pais de analfabetos funcionais,querem impor a s sua teorias,julgando-se representantes da maioria ,com argumentos fantasiosos e egoistas, alegados sem qualquer comprovação fundada em estudo imparcial,e sobrepondo argumentos a fatos,que o porto vai tudo destruir,etc... ora ora,estes são os verdadeiros inocentes utéis à manutenção da miséria e destruição da natureza.Acordem bobos.O guru chefe que ha 20 anos diz que a terra está aquecendo e tal,agora depois de muitas viagens ,almoços,filmes,enfim ter rolado muita grana,agora anda a dizer que não é bem assim na verdade a terra nos proximos 20 anos vai é esfriar muito,se informem tolos,a guru que levou a proibição do DDT no mundo,em vez de lutara n para que os governos controlassem seu uso,não,resultado a malária voltou com força nos anos70 e matou em 30 anos mais de 40 milhões

Convidado

#31

2012-06-12 20:16

Devemos considerar hoje o ambiente como um sujeito de direito e que nós somos participantes em seu legado, ao mesmo tempo em que somos responsáveis por sua tutela. O ambiente deixou de ser “uma coisa” para ser um “ente”. Como é um crime molestar um incapaz, que está indefeso, devemos considerar um crime contra o ambiente, pois senão seremos cúmplices por omissão de socorro. Precisamos defendê-lo!

SOS JACONÉ PORTO NÃO! GEOPARQUE COSTÕES E LAGUNAS JÁ!
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SEMPRE!


Ana Paula de Carvalho (Eng. Sanitarista e Moradora de Cordeirinho)

#32 Algumas razões do PORQUE SOMOS SOS JACONÉ PORTO NÃO

2012-06-12 20:27

• O Terminal Ponta Negra (TPN) quer atender a demanda da produção do pré-sal, da Petrobras (30%) e das companhias petrolíferas estrangeiras (70%) e assim será distribuída a mão de obra.
• A construção do TPN é a solução mais cara entre todas, a de maior impacto (não só ambiental, mas como principalmente o social).
• A informação de gerar 13 mil empregos não comtempla aos moradores atuais de Maricá e municípios vizinhos. Não possuímos cursos de capacitação e todos outros polos navais também sofrem com a falta de mão de obra capacitada, tendo que importar mão-de-obra estrangeira.
• Todas as notícias divulgadas em Jornais fora da cidade além de informarem a corrupção ativa em Maricá, atribuem o TPN como um empreendimento de especulação, inclusive financeira que jamais se concluirá por falta de planejamento, assim como instrumento de negócios escusos.
• Devemos considerar hoje o ambiente como um sujeito de direito e que nós somos participantes em seu legado, ao mesmo tempo em que somos responsáveis por sua tutela. O ambiente deixou de ser “uma coisa” para ser um “ente”. Como é um crime molestar um incapaz, que está indefeso, devemos considerar um crime contra o ambiente, pois senão seremos cúmplices por omissão de socorro. Precisamos defendê-lo!
• Problemas sociais típicos do desenvolvimento a qualquer custo são a prostituição, violência, tráfico de drogas, subemprego e favelização entre outros, principalmente diante a migração de pessoas sem compromisso com a localidade. Assim como escolas, hospitais e demais infraestruturas urbanas não estão dimensionadas e planejadas para um crescimento populacional de 400% em 3 anos conforme divulgado. Observação importante: Hoje não temos saneamento para a população existente e as propostas apresentadas não contemplam esta explosão populacional.
• O Projeto Geoparques terá um plano de desenvolvimento regional integrado à realidade local. Um geoparque não é uma unidade de conservação nem uma nova categoria de área protegida, o geoparque proposto para a UNESCO (órgão cultural, educacional e científico da ONU), oferece a possibilidade de proteção da paisagem e dos monumentos naturais, aliada ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Convidado

#33 Re: Não devemos cair nesta armadilha, tem armação com certeza.

2012-06-12 20:30


Convidado

#34 Re: Algumas razões do PORQUE SOMOS SOS JACONÉ PORTO NÃO

2012-06-21 16:04

pescador

#35

2012-06-21 16:14

Facistas travestidos de protetores da natureza e da cidadania,são contra o porto porque não vivem a miséria e angustia de criar filhos em local sem saneamento, e sem prespectiva de trabalho e futuro.Vão lá criar seus filhos,naquela lama e miséria do dia a dia...,È facil morar bem e comer bem,ter os filhos em boas escolas e vir para esta terra de caiçaras miseráveis e,em cima de falácias e se passando por pessoa que quer o bem,manter na miséria as pessoas,ora,seus facistas aproveitadores da miséria humana vão com suas cantigas para Ipanema ou afim, e deixem as populações miseráveis,terem a chance de ver os filhos com um futuro melhor.

Convidado

#36 Re:

2012-06-26 20:10

#TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VCS QUE SÃO CONTRA O PORTO DE JACONÉ NÃO MORAM EM MARICÁ MORAM NA BARRA DA TIJUCA, COPACABANA OU NITERÓI E NÃO CONHECEM A REALIDADE DAS COMUNIDADES QUE VIVEM EM JACONÉ E PONTA NEGRA NUMA POBREZA SÓ SEM EMPREGO, SEM COMÉRCIO SEM ÁGUA ENCANADA E SEM ASFALTO. vCS SEUS VAMPIROS NÃO SABEM DE P. NENHUMA FALAR QUE LÁ TEM BALEIA. NÃO F. EU MORA LÁ 50 ANOS E NUNCA VÍ  BALEIA NENHUMA. SÓ VÍ UM BANDO DE MACONHEIROS E VAGABUNDOS PEGANDO ONDA E SENDO SUSTENTADOS POR PAPAI. PASSA UM FIM DE SEMANA LÁ AO INVÉS DE IR PARA CABO FRIO, BÚZIOS OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE VCS VÃO ME DAR RAZÃO. PORTO SIM PRESERVANDO A NATUREZA E TRAZENDO PROGRESSO E EMPREGO.

 


Convidado

#37 Re: porto sim

2012-06-26 20:12

PARABENS VC DISSE TUDO!

 


Convidado

#38 Re: PARABENS VC DISSE TUDO!

2012-06-26 20:13


Convidado

#39 Re: Algumas razões do PORQUE SOMOS SOS JACONÉ PORTO NÃO

2012-06-26 20:19

#32: Ana Paula de Carvalho (Eng. Sanitarista e Moradora de Cordeirinho) - Algumas razões do PORQUE SOMOS SOS JACONÉ PORTO NÃO

PORTO SIM! ME ADMIRO COMO UMA PESSOA ESCLARECIDA COMO ESTA SANITARISTA MORADORA DE CORDEIRINHO TEM A CARA DE PAU DE FALAR TODAS ESSAS COISAS.

CORDEIRINHO NÃO TEM NADA O ASFALTO DA AVENIDA CENTRAL ESTÁ TODO ESBURACADO, O COMÉRCIO É DE 3º MUNDO, SEM ÁGUA, SEM ESGOTO, SEM ESCOLA, LIXO, MOSQUITO E MAZELAS E ESSA SENHORA PARECE QUE É CONTRA O PROGRESSO. NA VERDADE ELA NÃO DEVE MORAR EM CORDEIRINHO E SIM NA BARRA E VAI PARA LÁ PARA FICAR DENUNCIANDO OS OUTROS EMPREENDEDORES QUE QUEREM QUE MARICÁ CRESÇA ÊTA BANDO DE FALSOS AMBIENTALISTAS.

Alex

#40

2012-09-11 22:06

Já está mais que explicado que Porto em Jaconé, não trará crescimento algum!!!!!!!!!!!
Alex

#41

2012-09-11 22:10

Porto em Jaconé não irá trazer crescimento algum! Está mais que provado que os interesses são só políticos e financeiros!!!
Preservador do futuro

#42 Preservação

2012-11-03 00:46

Podemos sobreviver sim, sem a urbanização manipulada por ganância capitalista. Moderadamente avançaremos em um processo de alternar o desejo progressista dentro de uma forma mais suave de solucionar os nossos problemas habitacionais, comerciais e financeiros de nosso paraíso.
A palavra é: TURISMO.

Convidado

#43 Re: Re: Re: Re:

2013-05-21 21:50

PORTO È O CARALHO, VAI FAZER PORTO NO RAIO QUE O PARTA  EU QUERO É PISAR NA LAMA E CATAR PEIXE FRESCO NA BEIRA DA PRAIA EU  NAO PRECISO DO PORTO SÓ QUERO GASTAR E CURTIR O MAR DE JACONÉÉÉÉÉÉ...............


Convidado

#44

2013-05-21 21:56

JACONÉ É TERRA DE INDIO, TEM QUE PREZERVAR E NEM ASFAUTAR TEM QUE TER MUITA LAMA E PEIXE PRA PESCAR.... PORTO NÃO......PORTO NÃO....


Convidado

#45

2013-05-21 21:59

PORTO NÃO,........
Trindade

#46 SOS.JACONÉ-RJ.PORTO.NÃO

2013-10-10 19:15

gostaria de falar para esse Marcão que não é só surfistas que frequentao esse lugar e sim famílias de várias cidades, estados e até de outros países, sei dos problemas que o bairro sofre, porém não é destruindo a natureza que se vai ser solucionado.
CLuiz

#47 Porto Não

2014-01-06 18:53

Não podemos perder esse paraíso ecológico em Jaconé para o interesse dos empresários e dos políticos que tem suas mordomias pagas pelos mesmos empresários que estão por trás deste projeto. Quem já deve ter recebido sua parte da propina, é o prefeito de Maricá, que todos nós sabemos de sua longa ficha corrida de corrupção. Temos que obstruir até a total inviabilidade deste terrível projeto.
Jose Serafim

#48

2014-02-12 01:06

O povo tem que acordar para esse ganancioso projeto. Ja começou errado com os vereadores e prefeito mudando na moita a Lei que não permitia a instalação de industrias no local, sinal de que alguem foi diretamente benificiado com isso e não foi o povo. Depois toda a mão de obra que sera contratada para o porto, nenhum morador das redondezas esta qualificado para tal. Então engana-se quem pensa que vai conseguir melhorar de vida com o porto. Esse projeto vai acabar com a cidade como ja acabou com muitas outras, e com isso trazer todos os problemas de uma cidade grande. O forte de jacone e a liberdade que se tem ao andar na cidade. Com requintes de interior, jacone sem duvida e uma grande cidade. Não merece esse projeto. Sou morador, acho que falta governo no local e que o turismo e a saida. Por nao saber preservar o meio ambiente, o litoral do RJ esta poluido, nao vamos permitir isso. Digo NÃO ao Porto, ao inves disso vamos escolher melhor nossos representantes, para que eles nao se vendam aos maiorais.
Jose Serafim

#49 Re: Re:

2014-02-12 01:15

#36: - Re:

Amigo, sou morador e sou contra. Devemos cobrar das autoridades as melhoras que precisamos. Não vai ser com a construção do porto que vai melhorar até porque nao sera aproveitado nenhuma mão de obra local. Com vontade politica existe muitas outras soluções, basta o povo buscar seus direitos e aprender a votar. Jacone e visitado por muitas famílias e de todos os lugares, investir no turismo e uma das saidas. NÃO ao TPN.

luis

#50 Re: Re: Re: Re:

2014-05-08 02:03

#26: - Re: Re: Re:

Concordo com vc.