Acabar com a Proibição de Surf na Praia da Barra e Costa Nova

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Acabar com a Proibição de Surf na Praia da Barra e Costa Nova.


Convidado

#26

2015-06-16 11:17

Tiraram areia agora tiram o mar

Convidado

#27

2015-06-16 11:21

Muito importante não deixar-nos mentes pequenas dominar aquilo que é de consenso público.

Convidado

#28

2015-06-16 11:26

Vergonha de ser português e ter de responder a um turista que a praia foi interdita a surfistas, mas as redes de pesca podem estar na água para as crianças brincarem ao jogo "quem morre primeiro!!!!"

Convidado

#29

2015-06-16 11:32

A prática de surf (e os outros desportos náuticos) nas praias durante a época balnear é uma actividade desportiva e de lazer que proporciona actividade fisica, segurança, animação e fomenta boas praticas ambientais e de saude. A utlização da praia tem de ser encarada como um todo, banhista, surfistas e veraneantes. Defenindo algumas simples regras de utilização, como delimitação de zonas, uso de pequenas bóias bem visiveís, e a usar PLACARDS, eles devem ser pedagógicos e nao IMPOSTOS ás pessoas como se trata-se de uma medida de coação. Por uma vida sómente que um surfista poderá salvar num Verão, já seria motivo suficiente para assinar esta petição. Lembrem-se que os surfistas estão na água todo o ano, conhecem as correntes locais, e os perigos do mar como ninguem.....

Convidado

#30

2015-06-16 11:33

Não consigo perceber a razão desta proibição, não tem fundamento algum.
A prática do surf não polui o mar nem a praia e maior parte das vezes somos nós o surfistas a salvar os banhistas. Eu já o fiz duas vezes e inclusive um foi na praia da Barra.

Convidado

#31

2015-06-16 11:51

Nasci e fui criado nessas praias e a pratica de surf é desde sempre uma tradição, que ensinou a muitos a respeitar o Mar e a Natureza em vez de poluir e construir em cima do cordão primário de dunas só para ter uma vista para o mar!


Convidado

#32

2015-06-16 12:01

Isto é uma autêntica palhaçada!

Convidado

#33

2015-06-16 12:19

Só pode estar a brincar...... acabar com os surfistas na barra.... só se for para aumentar a taxa de mortalidade.... Como quem evento o código para as bicicletas..... não percebe nada do assunto.... nem deve ir a praia!

Convidado

#34

2015-06-16 12:24

Por experiecia propria ja fui buscar varias pessoas nas varias praias Costa.Barra e Vagueira. Sempre fomis ajudados pelos surfistas locais.estando as minhas duas filhas con um grupo de outras criancas na zona defenida e bem como zona de banhos quando abre um agueiro sendo oito ou mais criancas e quatro nadadores ...salvadores

Convidado

#35

2015-06-16 12:25

Não faz sentido nenhum!
fabio

#36

2015-06-16 12:31

o surf é o nosso desporto.....voces sao tolos.....


Convidado

#37

2015-06-16 12:31

ridiculo, surreal


Convidado

#38

2015-06-16 12:37

fascistas dum caralho!!!! coisas que não lembra nem ao menino jesus. . .


Convidado

#39

2015-06-16 12:42

Visto que o surf é uma das referências da praia da costa nova, promovendo o comércio local, chamando turistas de idades mais jovens e não só, sendo um desporto que não acarreta danos ao ambiente, não são conhecidos casos de danos pessoais alarmantes devido a sua prática em comparação a outros desportos, não incomodam os banhistas, porque proibir a sua realização??? Não entendo o porquê e não concordo pelo que assino está petição.

Convidado

#40

2015-06-16 12:50

A estupidez de quem manda nas praias é tanta que ofende inteligência coletiva.

Surf, praia e pessoas são uma simbiose perfeita.

Os surfistas já salvaram mais pessoas que os nadadores salvadores, pensem nisto como fator de inclusão.

Convidado

#41

2015-06-16 12:50

Porque sou de Aveiro ,cidadã portuguesa e sinto que a minha terra está a ser lesada por estupidez de quem não sabe o que está a fazer,o surf não prejudica ninguém antes pelo contrário ,e um desporto favorável a nossa terra e as nossas criancas ,e só quem utiliza a nossa praia e não e de CA se pode quixar destes jovens ,salvaram já muitos banhistas .

Convidado

#42

2015-06-16 12:50

Acho absurdo e vergonhoso que se proiba o incentivo a pratica de desporto e lazer. Alem de que é uma actividade que promove o turismo e econonia local.

Convidado

#43

2015-06-16 12:50

Sou de Ílhavo e acho vergonha so acabar com o surf quandi mt dos surfing's ja tem ajudado a salary vidas

Convidado

#44

2015-06-16 12:53

Não me recordo de inicidentes na praia por causa de surfistas.
Mas recordo-me de operações de salvamento que não aconteceram por parte do ISN (seja por estar fora de época balnear ou por impossibilidade dadas as condições do mar) e a que os surfistas acudiram e conseguiram evitar o pior.
Se houver respeito, há espaço para tudo: banhistas e surfistas!

Convidado

#45

2015-06-16 13:01

A falta de senso que constitui a proibição em si.

Convidado

#46

2015-06-16 13:13

Sou contra a proibição desta modalidade nas nossas praias.
A Petição está muito mal explícita!

Convidado

#47

2015-06-16 13:28

PORQUE É INJUSTO!
NINGUÉM DOS QUE ANDAM A PRATICAR DESPORTOS NÁUTICOS ANDA ALI POR MAL. ALIÁS, ATÉ AJUDAM EM CASOS DE EMERGÊNCIA COMO POR EXEMPLO, SOCORRER BANHISTAS QUE ESTEJAM EM PERIGO!

Convidado

#48

2015-06-16 13:34

É ridículo o facto de ter de assinar uma petição destas. A proibição não tem sentido

Convidado

#49

2015-06-16 13:55

Pelas vidas que os surfistas têm salvado quer na Costa Nova quer na Barra.

Convidado

#50

2015-06-16 14:02

A pratica de surf tem vindo a evoluir bastante em Portugal, tanto na questao do desporto, a qual estamos a dar nas vistas obtendo boas classificaçoes, como na parte turistico-cultural. Se comessarmos a cortar as raizes a esta grande modalidade portuguesa, terra de mar, nao saberemos onde isto vai acabar. Hoje sao duas praias , amanha nao saberemos