Reestruturação EaD FMU

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Reestruturação EaD FMU.


Convidado

#76

2015-06-26 19:04

EAD FMU um LIXO

Convidado

#77

2015-06-26 19:56

Concordar com o que foi solicitado a essa petição me levou a assiná-la, as matérias online não teve nenhum aproveitamento na avaliação presencial

Convidado

#78

2015-06-27 14:05

Estou junto com vcs nessa luta

Convidado

#79

2015-06-28 02:36

Nós da turma de pedagogia gostaríamos de apresentar nossa insatisfação com a instituição FMU. Nos últimos meses diversos obstáculos foram aparecendo para dificultar nosso relacionamento com vocês, desde o financeiro à didática de membros do corpo docente. FINANCEIRO Problemas besta área estão levando alunas á pensar duas vezes ao realizar a rematrícula, e este foi justamente o caso. Um sistema mau estruturado, que não informa corretamente o usuário, levando a falhas desnecessárias( algumas alunas pagaram a mensalidade com duplicidade acreditando ter pago a mensalidade e rematrícula, perderam o desconto, tiveram seu dinheiro paralisado, sem poder ser revertido para rematrícula). EAD-DISCIPLINA ONLINE Acreditamos que este foi o pior recurso escolhido, já que não tem estrutura para tal. Começando pela desnecessária avaliação presencial. Vocês levam o aluno a dirigir-se à instituição num sábado para fazer a avaliação de uma matéria online. Muitos dos alunos trabalham aos sábados, não tem fácil disponibilidade e flexibilidade no trabalho para dispor de tantos sábados assim, ainda mais quando tardam na publicação das notas para o aluno saber se deverá fazer a reavaliação ou não. E não contetes na apresentação da nota tardia, a nota da Continuada desaparece, deixando todos na dúvida se houve a somatória na média final ou erro nos cálculos por ter desaparecido a nota. MEMBRO CORPO DOCENTE Durante este semestre cursamos a disciplina de Filosofia e Sociologia. Inicialmente todos sofrem com um processo de mudanças e adaptações para se adequar com a didática de cada professor, normal, isso é comum no ingresso de qualquer curso. Entretanto, infelizmente, mesmo após estes 6 meses ainda temos dificuldades em compreender certas condutas e métodos do discente da matéria. Em uma turma com cerca de 30 alunos, mais que a metade ir direto para DP, e somente duas alunas passarem enquanto o restante ficou de exame é um tanto quanto estranho, ainda mais estranho esta situação se repetir, quase que com os mesmos números em uma outra turma, e encontrarmos as mesmas indagações em outras turmas. Mas o pior de tudo foi como fomos tratadas com descaso no dia que fomos buscar nossas provas. Ao questionarmos os motivos de ter desconsiderado respostas e abatimento de décimos em cada questão que estavam como as da apostila obtivemos a seguinte resposta:"o critério de avaliação é meu e o valor de cada questão sou eu quem decido", e após tal resposta fomos expulsas de nossa sala porque o mesmo disse que iria conversar com alunas de uma outra turma que esperavam na porta. Não compreendemos tal atitude. Primeiro era nossa aula, segundo ele não faz favor a ninguém, vocês não fazem favor a ninguém, pagamos por um serviço e o mínimo que esperamos é respeito, o mínimo, e mesmo assim vocês não garantem isso aos alunos.

Convidado

#80

2015-06-28 15:37

Precarização do ensino na FMU, inclusão de matérias EaD e demissão de professores

Convidado

#81

2015-06-28 18:38

Já fui professor da FMU e também demitido... FMU encara o ensino como um negócio lucrativo. Não formam cidadãos!

Convidado

#82

2015-06-28 20:56

O descaso com a educação e a mudança na grade do curso com aula ead

Convidado

#83

2015-06-29 14:15

Não aceito EAD

Convidado

#84

2015-06-29 19:21

É de grande importância que tenhamos aulas presenciais, pois temos a maior aproveitamento do curso que tem uma grade bastante teorica que sendo presencial dá ao aluno maior possibilidade de aprendizado, aula em ead dificulta o aprendizado, mais possibilidade de perca do foco da matéria ao qual está sendo dada em ead. Vamos lutar por aulas por aulas presenciais.

Convidado

#85

2015-06-29 20:00

Pela falta de organização e pelo relaxo com que foram feitas as aulas em ead

Convidado

#86

2015-06-29 21:29

Apoio muito, JA estou em um debate sem fim com o professor da diciplina online, que nao soube me responder nenhuma Das minhas perguntas , e me senti uma babaca com a media que fiquei, tive a impressao que foi uni duni te para quem ia fazer exame e quem nao ia.
Qualquer protesto futuro Irei participar sim, Pois nao pretendo passar por esta falta de respeito no proximo semetre.

Convidado

#87

2015-06-30 03:02

Indignação em ver que vários dos meus professores e ex-professores do curso de Design da FMU estão para ser cortados de atividade ou substituídos por aulas EaD.

Convidado

#88

2015-06-30 15:19

Ela não me auxilia em nada no curso de Direito que venho estudando na instituição

Convidado

#89

2015-06-30 15:22

Por todos os motivos já falados e pela demissão do meu pai que trabalhou durante 8 anos demitido sem motivos! Professor no curto de direito, turismo, hotelaria, economia e matemática financeira.

Convidado

#90

2015-06-30 15:36

ENSINO DE QUALIDADE POR FAVOR.

Convidado

#91

2015-06-30 16:04

é necessário valorizar a Educação. e não somos números e sim sujeitos do conhecimento.

Convidado

#92

2015-06-30 17:12

Sou estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi, e cada vez mais percebo o quanto a educação vem sendo trocada pelo dinheiro naquela instituição. Quantos são reprovados sem qualquer critério nas matérias online por docentes que sequer se empenham em nos atender, tive dúvidas em relação a uma atividade, o prazo encerrou e NUNCA obtive resposta! Seja qual for o meio que os alunos tem para se manter na instituição, temos direito de uma educação de qualidade, digna do preço que se cobra pelos cursos de qualquer instituição! Não ao monopólio capitalista dessas instituições, que antes de nos fornecer qualidade e excelência de ensino, pensam na quantidade da conta bancária deles!
Mag
Convidado

#93

2015-06-30 17:32

Boa tarde ! sou aluna da FMU do 5 semestre do curso de Artes Visuais. Nós também estamos sofrendo , os poderosos depois que tomaram conta da FMU estão nos expulsando do horário da manhã e nos emburrando para o turno da noite. Fizemos carta com abaixo assinado pelos 27 alunos e enviamos para a reitoria ...mas nada adiantou.Quando vamos fazer a rematrícula só aparece a opção Noturno.Gente precisamos de ajuda ! 


Convidado

#94

2015-06-30 19:20

Nós estudantes da "faculdade" FMU iriamos cursar o 5º período da MANHÃ. Mas a ilustre faculdade não permitiu que isso se tornasse possível. Sem nos comunicar de forma social simplesmente bloqueou a REMATRICULA PARA O PERÍODO MATUTINO, DEIXANDO APENAS VISÍVEL O PERÍODO NOTURNO. Um dos alunos ao ir realizar a rematricula on-line se deparou com a unica opção de ir para noite, sendo assim comunicou todos da sala de aula. Então, RESOLVERMOS IR PROCURAR A COORDENAÇÃO PARA UMA MELHOR EXPLICAÇÃO. Ao conversar o fato era verídico, realizamos cartas, assinaturas, etc, mas não obtivemos nem uma resposta, sendo assim tendo que parar com nossos trabalhos remunerados, se deslocar de nossas casas correndo um maior risco de ser assaltado devido ao horário, desistirmos por morar muito longe e possivelmente não terá mais transporte para chegar em casa, entre outras inúmeras possibilidades que a "FACULDADE" FMU NÃO SE PREOCUPOU EM QUESTIONAR OU VERIFICAR QUEM SERIA OS PREJUDICADOS COM ESTA MUDANÇA. Simplesmente se preocuparam o que seria mais lucrativo para intituição FMU LAUREATE, unir a turma de ARTES VISUAIS LICENCIATURA em uma unica sala em um único período com 60 alunos em sala de aula, não se importando se vamos aprender, se realmente estaremos aptos a dar aula em um futuro, etc... APENAS SE PREOCUPAM COM O PRÓPRIO LUCRO, demitindo excelentes professores e ficando com os mais fracos apenas para completar a grade e pagando um salario medíocre para os mesmos.


Bruno Ribeiro
Convidado

#95 Aulas q não existem (EAD) e proibição de continuidade no turno da Manhã para Artes Visuais.

2015-06-30 20:56

O que me levou a assinar esta petição foi o desgosto adquirido no decorrer do tempo em que estive utilizando os serviços educacionais da FMU onde percebi um enorme descaso com o aluno (cliente), tanto no método de avaliação das disciplinas de uma forma geral e EAD como em manter o período de aula das turmas garantindo a conclusão do curso de uma forma tranquila, confiável e de qualidade. A FMU age explicitamente como uma empresa, preocupada somente em seus lucros e não em seus valores e objetivos conforme divulga. É lamentável esta empresa "educacional". Me chamo Bruno Fernandes da Mota Ribeiro, Estudante do curso de Artes Visuais, Campus Liberdade, 4º Semestre, Manhã.


Convidado

#96

2015-07-01 00:03

Fmu é um investimento alto, e não podemos deixar a qualidade cair, como tem algumas faculdades que aconteceu isso.

Convidado

#97

2015-07-01 03:34

Educação NÃO É MERCADORIA!

Convidado

#98

2015-07-01 13:48

Eu sou a favor que tirem essa EAD,pois não está contribuindo em nada com os alunos ,pelo contrário,só atrapalha pois ainda dá D.P,é um absurdo.

Convidado

#99

2015-07-01 15:32

Precarização da educação é simplesmente atraso para o país.

Convidado

#100

2015-07-01 16:09

Sou contra a quaisquer instituição de ensino adotem a EAD.