Facebook

Fim das Carroças e da Exploração de Cavalos

 


Fim das Carroças e da Exploração de Cavalos

 

 

Sr.(a) Presidente:

Srs. Legisladores do Estado do Rio Grande do Sul e demais Estados do Brasil:

 

É lamentável a postura de grande parte dos seres "humanos e racionais". Só enxergam o seu umbigo, por isso suas vidas não progridem e nem suas mentalidades conseguem evoluir.

É óbvio que entendo a necessidade de trabalhar dos catadores de papel. Mas não posso concordar com o que a maioria deles faz com os cavalos: nem água dão muitas vezes. Cavalos magros, sedentos, cansados e punidos com relhos. Carroças com peso muito além do suportável.

 

É preciso acabar com esta pretensão do ser "humano" de se achar tão superior em relação a outros seres vivos como os animais.

Animais sentem fome, sede, dor, cansaço e tristeza também. Se precisam tanto dos cavalos para puxar as suas carroças e para os seus sustentos, por que não os tratam com dignidade? Os cavalos não são seus escravos.

Sou contra a exploração animal! Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa sobreviver. Todos nós precisamos, mas não é por isso que temos o direito de desrespeitar e tratar mal os animais. Nesse caso, os cavalos!

 

Admiro os catadores que puxam suas próprias carroças. Esses sim são lutadores, trabalhadores e seres que respeitam os direitos dos animais.

Também valorizo os catadores que tratam bem seus cavalos, não deixando-os passar fome (afinal pasto e água se encontra em qualquer lugar), não deixando-os sentir sede e lhes permitindo o merecido descanso à sombra.

 

Ser racional é saber e querer refletir para encontrar soluções. Acomodar-se é bem mais fácil, mas não leva a lugar nenhum.

   

Digo NÃO às carroças!!!

Senhores legisladores, por favor, lutem também para que possamos resolver esse problema. Precisamos urgente de soluções a curto prazo, por favor! Chega de escravizar os cavalos!!!

Amigos e amigas que amam, respeitam e protegem os animais, ajudem-nos nessa luta contra as carroças, pois como todos sabem, muitos cavalos carregam mais peso do que poderiam, ficam com sede, com fome e exaustos. E como se não bastasse, ganham relhadas no lombo para andarem mais depressa.

O que tem que andar depressa é a solução para acabar com essa escravização dos cavalos.

 

 

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar."
 
 
 

Assine pelo fim das carroças e da exploração de cavalos.

URL da Petição: http://www.peticao24.com/fim_das_carrocas_e_da_exploracao_de_cavalos

 

 

Quem se cala, consente! Quem se omite, torna-se cúmplice!

Assine, compartilhe, ajude a divulgar aos seus amigos e contatos enviando e-mails com o link da petição. A luta não acaba ao assinarmos a petição. É preciso no mínimo 100 mil assinaturas. Obrigado por assinar e por ajudar a divulgar!!!

 

Sônia Silvino

Autora da petição

 

Assista ao vídeo da petição: http://youtu.be/y2vD4wZyIDc?list=UUeEPhBEt_c5Aw_EY9psXn1Q

Curta a nossa página sobre a petição no Facebook:

https://www.facebook.com/soniasilvinopeticaocarrocas

Visite-nos aqui também:

https://www.facebook.com/groups/soniasilvinoeosamigosdosanimais/

 

 


Sônia Silvino    Contacte o autor da petição

*Primeiro nome
*Sobrenome
*Cidade
*País
*Endereço de e-mail
Mostre sua assinatura ao público?
  
Seu endereço de e-mail não será exibido ao público ou divulgado a terceiros.