Tombamento parque IAPI Mooca (São Paulo)




Pedimos urgência no tombamento do parque do conjunto residencial IAPI, situado à Rua Pe. Benedito Maria Cardoso, Mooca, São Paulo. O parque foi leiloado pelo INSS, cercado de arame farpado, tapume e com seguranças em seu interior, o que é um absurdo, já que o parque é uma área de lazer da comunidade, além de habitat de vários pássaros raros em São Paulo. Vivem aqui em harmonia maritacas, bem-te-vis, sabiás, andorinhas e muitas outras espécies, atraídas pela área verde que o parque possui.

Lembramos que esta área, desde sua construção nos anos 50, foi destinada ao uso dos moradores dos prédios, e agora corre o perigo de ser destruída por algum interesse comercial não esclarecido. O próprio leilão foi feito sem nosso conhecimento, muito menos consentimento. Pedimos à Secretaria do Meio Ambiente e aos vereadores da região da Mooca/Belenzinho que acompanhem o caso e protejam nossos direitos de cidadania e de nossas famílias.

Pedimos o tombamento da área pela Prefeitura, em caráter definitivo, para que as centenas de usuários não percam uma área verde tão rica e rara em São Paulo, sobretudo no bairro da Mooca.

Atenciosamente,

Conjunto Residencial da Mooca


Conjunto Residencial da Mooca    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Conjunto Residencial da Mooca. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook