Salvem o Teatro Goldoni

Senhor Governador,

Seu governo tenta acabar com a trajetória de um teatro que já mostrou que quer fortalecer a Cultura do DF. O Governo do DF ao ignorar os benefícios que a atividade teatral propicia à comunidade e colocar à venda na calada da noite o terreno da Casa d’Italia, que como Centro Cultural em atividade há 20 anos não pode fazer caixa para quitar quantia incompatível com a arrecadação, mata com uma “canetada” o esforço coletivo por tantos anos para manter um espaço cultural acessível aos grupos locais aberto. O GDF ignorou o pedido de prorrogação da concessão de uso do terreno onde se localiza o Teatro Goldoni, na EQS 208/209, mostrando-se insensível à Cultura.

Mais do que isto, está tentando mudar a destinação do terreno:

- na Norma de Construção, Uso e Gabarito do terreno onde se localiza o Teatro Goldoni, NGB 018/97, da área construída é obrigatório que 40% sejam ocupadas por atividades culturais e

- na Licitação descreve como proibida a ocupação por atividade cultural.

O que pleiteamos: renovação da concessão de uso real.

 


Marbo Giannaccini    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook