SÁBADOS SEM AULAS

  AOS DIRETORES DAS ESCOLAS DE TERESINA-PI  

 

 

Ao longo dos últimos anos, tem-se observado um progressivo aumento do número de disciplinas administradas durante o período escolar. Na quase totalidade das instituições de ensino de Teresina-PI, vemos estudantes permanecerem em sala de aula até às 13:30 hrs. durante todos os dias da semana, inclusive aos SÁBADOS.

Tudo isso causa um grande espanto na medida em que a realização de aulas aos SÁBADOS, até onde se sabe, não existe em outras cidades do país. A título de exemplo, em escolas centenárias de São Paulo e Rio de Janeiro não existem aulas naquele dia.

Nossos jovens vêm passando, nos últimos tempos, por situações-limite de estresse com tantas aulas, inclusive nos extenuantes dias de sábado.

Crianças e adolescentes quase não têm tempo livre para descanso e diversão; não têm tempo para esportes e/ou outras atividades lúdicas; perdem feriados, pois os sábados os esperam com muitas aulas; não têm tempo para estudar outras línguas. É somente escola, escola e escola !

É CHEGADA A HORA DAS ESCOLAS DE TERESINA-PI REFLETIREM SOBRE ESSA SITUAÇÃO, POIS JÁ PRATICAMENTE CHEGOU-SE AO LIMITE ! Vejam a quantidade de jovens deprimidos, tristes e ansiosos, muitos buscando tratamento especializado para esses problemas É O MOMENTO DE SE REPENSAR  ESSA FILOSOFIA.

Por tudo isso, AS MÃES E PAIS de Teresina-PI REQUEREM que, a partir de 2018, uma nova política de ensino seja adotada, elaborando-se um novo modelo para as aulas durante os dias úteis, para que assim SEJAM EXTINTAS DEFINITIVAMENTE AS AULAS AOS SÁBADOS.


MÁRCIO BRAGA MAGALHÃES    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook