RESPONSABILIZAR POLÍTICOS (GOVERNANTES) NA MÁ GESTÃO DO PAÍS

Actualmente o povo português, está a pagar e pagará por muitos anos, a irresponsabilidade de uma governação errónea dos dinheiros públicos (de todos nós) e essa gestão, é já uma herança pesada a todos, inclusivé aos jovens, mesmo com formação universitária.

Todo o Estado Portugês, através dos politicos, directores-gerais, banca, etc....andam a gastar o dinheiro público, INDEVIDAMENTE.

Durante quantos anos?! Por essa má-gestão, de muitas pastas e assuntos de todos nós portugueses, nas mais díspares áreas de actuação, sofreremos as consequências, na falta de emprego, segurança, saúde, agricultura e pescas, justiça, educação e formação...etc.

Que incentivos e exemplos, teremos no futuro que sirvam os interesses dos que nos sucedem ....? O que deixaremos, aos nossos filhos para que estees se orgulhem de nós......senão a carga incenssata de uma pesada herança e esforço para sobreviverem, a incerteza e a dúvida de um futuro...?!

Ao povo português, não basta julgá-los nas urnas de 4 em 4 anos nas legeslativas. é necessário que haja uma responsabilisação individual, cível e criminal, pela má utilização dos dinheiros públicos (má gestão) pelo imcumprimento da propaganda eleitoral, pelos cadernos e programas dos governos e prevista na Constituição Portuguesa.

Nos Países desenvolvidos existe essa situação prevista na Constituição e nas respectivas leis gerais.

Os politicos não podem gozar eterna imunidade, mesmo deixando de governar o País. A título de exemplo, o Ex-Presidente do Governo e ex-maire de Paris, Jaques Chirac, ainda hoje, anda a pagar monetáriamente ao Estado de França, a desgovernação de Paris.

Não se deixem enganar, isto não se deve só a uma conjuntura económica de momento. Não é só a "guerra" do dólar, face ao euro, a escassez de outros produtos ou matérias primas no nosso eco-sistema. Não é a globalização, etc..

É acima de tudo, a falta de humildade, trabalho, dedicação e honestidade pela causa pública.

 

TEMOS DE OS JULGAR NA PRAÇA PÚBLICA PARA QUE PREVALEÇA A DEMOCRACIA.

Assine esta Petição

Ao assinar, eu autorizo LUIS SILVA a entregar a minha assinatura àqueles que têm poder nesta matéria.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook