Repúdio à derrubada de árvores em Porto Alegre !

Viemos perante este instrumento público manifestar nosso repúdio à derrubada de árvores em Porto Alegre e pedir explicações à prefeitura de Porto Alegre quanto à derrubada da figueira da Praça Otávio Rocha e quanto às inúmeras árvores que têm sido derrubadas em várias ruas. TAMBÉM PEDIMOS QUE A PREFEITURA NÃO DERRUBE AS ÁRVORES DA ANITA GARIBALDI ! NÃO QUEREMOS MAIS AVENIDAS E TUNEIS, QUEREMOS MAIS ÁRVORES !

Com esta carta de repúdio gostariamos de dizer às autoridades que queremos que a natureza seja preservada E PROTEGIDA e repudiamos a remoção de árvores .

PEDIMOS QUE PAREM DE DERRUBAR TANTAS ÁRVORES NESTA CIDADE E EM ESPECIAL PEDIMOS QUE AS ÁRVORES DA RUA ANITA GARIBALDI SEJAM PRESERVADAS E NÃO DERRUBADAS. NÃO QUEREMOS UMA CIDADE CHEIA DE RUAS E TUNEIS, QUEREMOS UMA CIDADE COM MAIS ÁRVORES! Atualmente 240 árvores estão em risco e com elas várias espécies de animais que dependem das árvores para viverem !

Pedimos políticas públicas que diminuam a circulação de carros em Porto Alegre e não o aumento das ruas e avenidas! É preciso plantar e não derrubar árvores ! Ciclovias, educação de trânsito, melhoria nos transportes públicos são medidas ecologiamente sustentáveis e não a derrubada autoritária e frequente de árvores muito antigas da cidade de PORTO ALEGRE !
Também acusamos a prefeitura de CRIME AMBIENTAL ,seja quanto à derrubada das árvores e CRIME CONTRA A FAUNA,  pois estas árvores são a morada de muitas aves que acabarão perecendo!

Quanto à árvore da Praça Otávio Rocha, pedimos que usem de políticas públicas adequadas contra quaisquer justiticativas que permitam esta atitude anti-ecológica. Pedimos às autoridades responsáveis que analisem a atitude da prefeitura de Porto Alegre como o Ibama, Ministério Público e Delegacia Ambiental para avaliarem da legalidade desta medida antiécológica.

Se uma árvore "danificar" a via pública devem ainda existir medidas públicas que protejam a natureza ao contrário da mera poda da árvore ( no mínimo transferência) . Se fosse legítima tal justificativa para remoção de árvores então a prefeitura deveria fiscalizar os buracos que se acumulam em rua importantes como a Osvaldo Aranha !

Se a praça é frequentada por drogadidos ou público "suspeito" mais uma razão para que a prefeitura invista em políticas públicas para coibir a drogadição e outras ilegalidades e não para medidas anti-ecológicas ou preconceituosas. Invistam em segurança pública no sentido preventivo, iluminação pública, instalem câmeras pelas ruas e fiscalizem buracos nas vias públicas e não removam árvores conforme já consta em nossa legislação ambiental federal e mesmo municipal ! Como o preço abusivo do IPTU de Porto Alegre pedimos tomem medidas ecologicamente adequadas e de acordo com uma crescente demanda de respeito à natureza!

Em relação a árvores como a figueira covardemente derrubada acrescentamos que árvores como estas deveriam ser tombadas e não derrubadas !

Nós abaixo assinados em especial portoalegresenses e outros que repudiam medidas como estas !

Nota: semana que vem teremos em Porto Alegre um FÓRUM SOCIAL MUNDIAL TEMÁTICO CUJO FOCO É JUSTAMENTE A QUESTÃO AMBIENTAL E PORTO ALEGRE AO CONTRÁRIO DE AVANÇAR NA QUESTÃO AMBIENTAL SE PÕE A DERRUBAR ÁRVORES E SEDES DE ORGANIZAÇÕES AMBIENTAIS  ( AGAPAN ) !

Pedimos que assinem notas aqui colocadas.

Convidamos a todos participarem em manifesto que ocorrerá neste domingo contra a crueldade com animais na Redenção dia 22/01/2012 e que levem também cartazes mostrando o repúdio também à derrubada da árvore!

NA QUINTA-FEIRA DIA 10/01/2013, NÓS CIDADÃOS DE PORTO ALEGRE, INDIGNADOS PELAS MEDIDAS ANTIECOLÓGICAS DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE FAREMOS MANIFESTO NA RUA ANITA GARIBALDI ÁS 18 H (PONTO DE ENCONTRO NA ANITA COM CARLOS GOMES ÁS 18 H)

Também pedimos que enviem um email ao prefeito pedindo audiência pública sobre estas obras . Clique aqui para ver um modelo e detalhes.

Vejam mais detalhes nesta nota


Portoalegrenses indignados com a derrubada da árvores em Porto Alegre    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook