Pedido de reconsideração da prova de Patologia

Na avaliação da disciplina de patologia geral, realizada dia 29 de junho de 2011 aos alunos do 2o ano de Ciências Médicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, algumas incoerências  foram detectadas na avaliação teórica .  Havia questões que não abordavam o  conteúdo ministrado em aula, e o enfoque das aulas não permitiu concluir quais temas seriam abordados. . Ademais,  houve questões cuja interpretação induzia o aluno ao erro,portanto,são cogitados problemas na redação.

Opinião majoritária é que a abordagem objetiva não foi condizente com a ementa da disciplina no que tange a abrangência esperada por esta classe.

Tendo em vista tais fatos, os alunos do 2o ano vêm por meio deste documento requerer outras metodologias de correção desta avaliação, posto que é igualmente importante não apenas boas notas, mas também cobranças condizentes. Desta forma, a disponibilização das notas, por questão - de todos os alunos – é vista por nós como alternativa educacional de avaliação docente. Por meio desta ferramenta, será possivel averiguar quais questões confirmam nosso pedido de reconsideração.Sabe-se que há distribuições normais para cada uma dessas questões e é desejo dos requerentes confirmar estas informações. Não apenas para futuras avaliações, como forma de aprendizado didático, mas também como mecanismo de auto-avaliação pontual. É entendido pelos requerentes que esta alternativa permite adequação dos conteúdos  e estabelece vínculo com o grupo no aspecto principal – a formação crítica e construtivista.

 

 


Alunos 2o ano FMRP    Contactar o autor da petição

Facebook