Redução das mensalidades em colégios e faculdades privadas

Após pais e alunos se manifestarem em suas redes sociais usando textos,hashtags e entrando em contato com empresas televisivas houve um grande número de denúncia no procon sobre o preço abusivo que está sendo cobrado em instituições de ensino particulares.
Haja vista que desde o início da pandemia já havia reclamações e várias manifestações para que o valor da mensalidade das faculdades e colégios de Goiânia fossem reduzidos, assim como o salário também foi reduzido até 50%.
Em projeto de Lei 119/20 onde obriga escolas de ensino fundamental, médio e faculdades particulares reduzirem suas mensalidades no mínimo 30%. Até então nenhuma instituição colocou em prática.
No dia 12 de maio de 2020 o procon se pronunciou dando um prazo de 10(dez) dias para que as instituições apresentem a planilha de gastos após a pandemia, para que, caso seja constatado uma diminuição nos custos em relação aos custos antes da pandemia, as instituições privadas apliquem descontos proporcionais à redução de gastos.
Portanto esperamos respostas rápidas de todas instituições de ensino de Goiânia.