Por um serviço consular digno na área consular de Hamburgo

A Comunidade Portuguesa radicada na área consular de Hamburgo vem, por este meio, solicitar a Sua Excelência a maior atenção para o que segue.
O funcionamento do Consulado em Hamburgo vai de mal a pior e o grau de descontentamento por parte da Comunidade Portuguesa aqui radicada, a qual tem vindo a aumentar, não podia ser maior.
Não se atendem as chamadas telefónicas, registam-se atrasos na emissão dos documentos, a comunidade espera horas por uma assinatura, dado a Senhora Cônsul Geral se ausentar do Posto, nega-se o atendimento a nacionais que se dirigem ao Consulado por não terem feito marcação, apesar do Consulado se encontrar às moscas.
Para se fazer uma marcação é preciso que alguém atenda o telefone, coisa simples que a Senhora Cônsul-Geral parece ignorar, assim como uma marcação para três meses mais tarde não resolver o problema a quem necessita de viajar mais cedo.
A acrescentar a todos este panorama contestamos também a falta de humildade por parte de alguns funcionários e da própria Cônsul Geral, pois esta nega-se categoricamente a receber os nacionais que reclamam, fazendo parecer que o Consulado é sua propriedade!
Em 2014, e sob a responsabilidade da atual (nova) Cônsul-Geral, não se realizou uma única permanência, deixando milhares de Portugueses residentes a muitas centenas de quilómetros sem qualquer proteção consular, apesar do Consulado contar com um quadro de pessoal numeroso.
Os portugueses da área de Osnabrück, a quem foram prometido mundos e fundos, após o encerramento do Vice-Consulado nessa cidade - que muito bem servia a comunidade - têm sido taxativamente ignorados! Não há permanências desde há um ano!!!
Não se entende, quando parecia que o Consulado em Hamburgo tinha feito bons progressos e era bem visivel tratar-se finalmente de um Consulado organizado, funcional, onde os nacionais eram recebidos de forma simpática que agora, que com a nova Consul-Geral tenha regressado o passado negro deste Consulado, ao ponto de nacionais reclamarem maus tratos e recusa de atendimento, forçando assim os mesmo a percorrerem 480 km até ao Consulado em Düsseldorf.
Assim, vimos por este meio solicitar ao Governo uma urgente intervenção, a fim de por fim aos maus tratos que milhares de portugueses sofrem desde que a gerência do Consulado foi confiada à atual titular!

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Maria Santos. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook