Pelo fim dos rodeios,vaquejadas,farra do boi,touradas e afins

Senhor Prefeito e Vereadores do Município de Jaú/SP.
“Inexiste base moral para equiparar o rodeio à tradição ou esporte porque flagela o animal, deforma o sentimento dos espectadores e instila no espírito das crianças e adolescentes o sadismo e a insensibilidade”. (J. Nascimento Franco)
É triste ver Jaú promovendo entretenimento ás custas da exploração e do sofrimento dos animais, é uma das formas mais retrógadas de divertimento que a humanidade teima em perpetuar. É uma estagnação moral!
Por meio desse abaixo assinado queremos externar nossa decepção e nosso absoluto repúdio a promoção desse tipo de evento que utilize animais como entretenimento, uma vez que tal prática contraria a “Declaração Universal dos Direitos dos Animais”, subscrita pelo Brasil, em seu artigo 10, bem como submete os animais aos maus tratos, o que é CRIME de acordo com o artigo 32 da Lei 9.605/98.
Como cidadãos reivindicamos que tal tipo de espetáculo intitulado rodeio e outros tipos de eventos que utilizam animais(rodeios,touradas,vaquejadas.farra do boi,montarias com instrumentos e outras modalidades e também circo com animais), não seja mais permitida em Jaú,sendo banida permanentemente.


Luciana Pessutti    Contactar o autor da petição

Facebook