Pelo fim da matança de animais nas carrocinhas

Tramita no Congresso Nacional o PLC 04/05 (PL 1376/03 na casa de origem) de autoria do ex deputado Affonso Camargo, que determina a esterilização cirurgica como método de controle de natalidade de cães e gatos em todo o país. Merece ainda observar que o referido projeto, sendo aprovado em plenário, segue diretamente para a sansão transformando-se em lei.

Embora a prática da matança de animais para controle populacional esteja proibida em alguns Estados, esta pratica cruel ainda é amplamente utilizada na maioria dos Estados Brasileiros.

É sabido que uma só cadela pode originar até 67.000 descendentes num período de seis anos, e que um cão antes de ser eliminado, já inseminou várias fêmeas, portanto, fica claro que matar não soluciona o problema. A renovação das populações caninas é muito rápida e a taxade sobrevivência delas se sobrepõe facilmente à taxa de eliminação.

A OMS (Organização Mundia de Saúde) preconiza desde a edição de seu 8° Informe Técnico de 1992, a educação da comunidade e o controle de natalidade de cães e de gatos, mesmo assim o Brasil ainda segue o cruel método de captura seguida de morte de milhares de animais diariamente.

A aprovação deste projeto de lei vem de encontro aos anseios da sociedade, que não toplera mais os métodos cruéis empregados por diversoo CCZs e Canis Públicos, amplamente divulgados nas redes sociais e denunciados nos Ministérios Públicos.

 

Link do projeto de lei

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=122642

 



Movimento Nacional    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook