PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES

GALOS EXECUTADOS NO BATALHÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL

Tendo em vista que, não satisfeitas em exterminar as aves apreendidas nas rinhas, as ONGS que se dizem preservacionistas e amantes dos animais, agora investem contra os criadores de raças combatentes, invadindo propriedades particulares e confiscando aves, sob o pretexto de estarem mal tratadas. Pergunta-se então:

  1. É legal invadir uma propriedade particular sem o competente mandado de busca e apreensão?
  2. É legal alaborar um laudo técnico tendencioso ao mesmo tempo que se confiscam as aves sem fazer a descrição detalhada de cada ave?
  3. É legal dispor das aves apreendidas para experiências de castração ou mesmo exterminá-las sob o pretexto de que "não servem para nada além de brigar"?

As raças combatentes são um importante banco genético para a avicultura e, se hoje ainda são preservadas, o são graças a criadores diligentes e dedicados, que abdicam de grande tempo de suas vidas para conseguir que uma ave combatente consiga se desenvolver desde a mais tenra idade até a maturidade. É sabido que os pintos dessas raças iniciam combates entre si com poucos dias de nascidos e não chegariam à maturidade se não houvesse a interferência do criador para separá-los e cuidá-los. É uma grande MENTIRA que os galos são estimulados e ensinados a brigar. O maior problema enfrentado pelo criador é justamente intervir quando as brigas começam, evitando que as aves se estraguem e até se matem se forem deixadas brigando.

Daí a incoerência quando se invade um criatório sob o pretexto de que alí estão sendo infligidos maus tratos
às aves. Na realidade, nos criatórios eles estão sob os cuidados de quem realmente ama as suas aves, pois só quem ama consegue ter a paciência necessária para criar raças combatentes.

Para ilustrar, uma foto tirada em Piraquara no Paraná onde as aves apreendidas foram sumariamente exterminadas, sem terem NENHUMA CULPA, exceto talvez para as ONGS que comemoraram... 

SE VOCÊ CONCORDA COM O QUE FOI EXPOSTO ACIMA, ASSINE E COMENTE ESTA PETIÇÃO. MUITO OBRIGADO!


RAFAEL BANDEIRA    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook