Para um prémio mundial Orange

Excelentíssimo Senhor Presidente,

A anulação do plano de acções gratuitas para o pessoal (133 acções gratuitas), por não se atingirem os objectivos financeiros definidos há três anos, faz recair sobre os assalariados a responsabilidade da redução do volume de negócios. Esta redução do volume de negócios é, portanto, o resultado de escolhas políticas ultra-liberais, entre as quais um apelo à concorrência exacerbada entre as empresas de telecomunicações.

A anulação da distribuição de acções gratuitas e da sua substituição por uma oferta de compra reservada ao pessoal irá, uma vez mais, prejudicar os assalariados menos bem remunerados e criar injustiças, excluindo os assalariados da empresa Orange de determinados países.

Os representantes dos assalariados no Comité do Grupo Mundo, reunidos a 2 de Abril de 2014 em Paris, solicitam a atribuição de um prémio igualitário de 1000 € a cada assalariado do grupo Orange, a nível mundial. Este prémio deverá ser suportado pelo grupo e não pelos orçamentos dos diferentes países. O referido prémio representa 160 milhões de euros e é mais legítimo do que os 10 mil milhões de euros de dividendos atribuídos aos accionistas, nos três anos de referência mencionados.

Nós, assalariados do grupo Orange, solicitamos-lhe que tome as medidas necessárias para atribuir a cada um de nós o prémio de 1000€ reivindicado pelos representantes no Comité do Grupo Mundo.

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook