OCUPA QUADRADO

 

 É importante assinarmos! Vem ai, uma ação totalmente vertical, onde a população que utiliza o espaço para lazer sequer é trazida para o assunto. É nossa voz jurídica, precisamos agir rápido! Veja mais, assine.. compartilhe!!! Precisamos agir rápido!!!

 

  Lulas das Malvinas e o Quadrado de Pelotas ameaçados.

 Foi publicado no jornal “Diário Popular”, no dia 1º de agosto de 2014, a notícia sobre a retomada das atividades no porto de Pelotas. Até o final deste mês de agosto, 6 navios pesqueiros da Coréia do Sul atracarão e permanecerão até o final do ano para que seja realizada a manutenção técnica dos navios. A atividade dessas embarcações visa à pesca e o carregamento de Lulas das Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul para a Coréia do Sul.   Esta espécie de lula é muito requisitada na Ásia oriental.

O empreendimento previa a construção do estaleiro Oxnaval, no Município de Pelotas - RS, com valor total do projeto de R$ 12.189.971,68, segundo informações do Diário Oficial da União. Porém não foi construído o estaleiro, a população não foi consultada, e vão reativar um espaço, que atualmente é local de convívio social frequentado principalmente por jovens e famílias, além de ser usado para atracar os barcos dos pescadores que residem nas proximidades.

 Os habitantes mais velhos da cidade costumam referir-se ao cais pelo nome de 'Doquinhas', já que esta era a função inicial da estrutura e é o nome que atualmente designa a vila de pescadores ao lado do Quadrado.

 Até o momento, as partes envolvidas não se manifestaram para mais informações.

Julgamos de suma importância a sua compreensão e envolvimento na causa.

Não vamos permitir a extinção das Lulas das Ilhas Malvinas e nem ocuparem e cercarem o nosso “quadrado” para a retomada das atividades portuárias, assim como, não permitiremos usarem o espaço como atracador.

 

Leia também as causas de retiradas excessivas das nossas lulas ( um ano abarcado?) neste link:

http://www.greenpeace.org/portugal/pt/participa/Outras/procura-se-vivo/pota-argentina/

 

Junte-se a nós!

 

#OcupaQuadrado

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook