Não queremos fogos de artifício em Porto Alegre !

Ao prefeito de Porto Alegre, ao Ministério Público, e à  Juíza Lílian Cristiane Siman, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Nós abaixo assinados concordamos com o Ministério Público e a decisão judicial que proibe os fogos em Porto Alegre e viemos mediante este instrumento dizer que não queremos os fogos de artifício nas festas da virada do ano.

Nossas razões são várias e não dão conta somente da segurança das pessoas no evento e riscos de incêndio como aponta o Ministério Público.Nos preocupamos também com os animais que sofrem com estes fogos. Segundo nossa legislação Constitucional caberia às autoridades e a todos solidariamente preocuparem-se com a fauna e o meio ambiente e aqui pedimos que atentem para isto também. Muitos que assinam fazem este pedido em nome dos animais que sofrem com estes fogos.

Dizemos então às autoridades que concordamos com o poder judiciário e o Ministério Público quanto à proibição dos fogos na noite de 31 de dezembro de 2011 em Porto Alegre. Convidamos a prefeitura atual e as futuras a pensarem em outras alternativas mais ecológicas e seguras de festividades para esta cidade e que também incluam estas preocupações com os (demais) animais neste tipo de festejos.

Atenciosamente,

NOTA: Esta petição foi feita por ocasião das festas de fim de ano de 2011 em Porto Alegre, num período bem próximo ao evento.

Esta petição será mantida, para mostrar às autoridades que há muitas pessoas que não gostariam este tipo de festejp, com fogos de artifício, também em outras manifestações ou festejos e caberia ao poder público mudar esta prática e educar a população a fazer o mesmo. Aos solidários aos termos desta petição pede-se que continuam assinando e divulgando esta e outra apontada abaixo.

Veja as notícias na midia clicando abaixo. Também convidamos a escreverem para os jornais:

doleitor@correiodopovo.com.br e leitor@zerohora.com.br

Tribunal de Justiça

Correio do Povo

Jornal do Comércio

Zero Hora

Se colocar notas, pede-se que assine colocando nome e sobrenome.

Há também uma petição em âmbito federal para pedir medidas contra fogos de artifício neste link


Portoalegrenses e todos que se preocupam com o respeito aos animais.    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook