Não à redução de vagas para cirurgias bariátricas do SUS em Pira.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PIRACICABA REDUZ AS AUTORIZAÇÕES PARA CIRURGIAS BARIÁTRICAS!!!

O Dr. Pedro de Mello, secretário de saúde de Piracicaba (e diretor de um convênio médico na região...), decidiu de maneira arbitrária, diminuir as autorizações para cirurgias bariátricas do SUS, de 76 para apenas 20 cirurgias por mês. Isso equivale a multiplicar por 3 o tempo de espera para esse procedimento. Ele alega que os pacientes de outros municípios estão tomando as vagas hospitalares que seriam destinadas às urgências, o que é um completo equívoco. 
Primeiro porque são leitos já pactuados para cirurgias eletivas e ficam em local diferente das urgências no HFCP. Segundo: o que faltam são leitos de UTI e os pacientes bariátricos raramente (mas muito raramente mesmo!) ocupam leitos UTI. Terceiro: Piracicaba tem sim um dever junto aos demais municípios, como já previsto há anos no colegiado da Direção Regional de Saúde (só quem não tem nada a ver com SUS desconhece isso...).

Não podemos deixar esse absurdo acontecer.
Doutor Irineu Rasera luta sem cessar para que essas vagas cresçam cada vez mais, não pode um símples capricho do senhor secretário mandar por água abaixo tanto esforço e dedicação.

Vamos através dessa petição exigir que nossos direitos como pacientes que NECESSITAM do SUS para termos nossas vidas salvas sejam respeitados.

Se você NÃO CONCORDA com essa decisão arbitrária e descabida e quer que a quantidade de vagas continue a mesma, assine a petição e vamos lutar para que as vagas NÃO SEJAM REDUZIDAS conforme a decisão do senhor secretário de saúde de Piracicaba.

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook