Manutenção e preservação dos clubes de várzea no futuro Parque Campo de Marte

Os clubes estão na posse legal da área desde os anos 60 e vários contratos de cessão de uso e ocupação do solo foram celebrados. Sempre tivemos um excelente relacionamento com o 4º comando da Aeronáutica.

- A área em questão, e que envolve inclusive todo o aeroporto é motivo de uma disputa judicial entre a Prefeitura e a Aeronáutica desde 1958. Pelo acordo, uma parte da área sem ocupação será devolvida pela aeronáutica para a prefeitura.

- Temos um decisão judicial federal favorável a permanência dos clubes no local até que se decidam quem é efetivamente o dono da área.

- a inauguração do parque público deverá levar quase 2 anos para finalizar.

- o Secretário do Meio Ambiente Sr. Gilberto Natalini, que detêm o controle administrativo de todos os parques públicos afirmou categoricamente em algumas entrevistas, que a prefeitura "Não " pretende acabar com os clubes do local; Muito pelo contrário; a idéia é reformar todo o complexo esportivo.

- Como ainda não fomos procurados e nem oficializados quanto ao futuro do nosso complexo esportivo, estamos em plena articulação com todas as mídias de jornalismo, e com toda nossa comunidade em alerta para juntos lutarmos pela preservação do nosso espaço.

Por lei, todo parque público é obrigado a deixar 10% da área para o esporte.

- Já coletamos diversas assinaturas favoráveis ao nosso complexo.

- Temos uma petição eletrônica com centenas de votações favoráveis.

- Estamos realizando um grande seminário sobre o Futebol de Várzea com inicio dia 16/9 - com várias lideranças do esporte nos apoiando e sob a coordenação do Museu do Futebol do Pacaembu (local do evento.)

- Vários jornalistas esportivos e ex-jogadores de futebol estão se manifestando a nosso favor.
- Vários vereadores e deputados querendo nos ajudar.

Portanto, contamos com o apoio de toda nossa comunidade, para juntos lutarmos pela preservação do nosso espaço.


Valmir Oliveira Melo    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook