Manifesto de apoio à chapa Além do que Se Vê - DAMED 2014.

“É o amor que ninguém mais vê.”

Essa frase, como nenhuma outra, define a dedicação com a qual temos, por anos, tocado lutas dentro do Diretório Acadêmico de Medicina da UFBA, nosso querido DAMED. Nada menos que amor descreve a doação com que este grupo, dia após dia, trava batalhas históricas na luta por uma faculdade de medicina melhor para os estudantes e para a sociedade.

A nossa luta no DAMED não começou há um, dois ou três anos atrás. Somos um grupo que se renova, se reconstrói e muda sua composição a cada nova turma de calouros, a cada nova necessidade discente; mas o que mantem nosso reconhecimento como grupo, o que não se altera entre nós, é esse amor pela medicina, essa esperança de que é possível uma faculdade melhor, essa crença de que podemos mudar a nossa realidade.

Nós acreditamos na necessidade de reestruturação do ensino, da valorização da pesquisa, na importância de uma faculdade socialmente referenciada e que dialogue com a comunidade, na reestruturação da saúde pública, na humanização dos serviços e principalmente no respeito ao ser humano.

Vemos diariamente a necessidade de transformação em diversos segmentos da nossa faculdade e é diariamente também que buscamos essas mudanças nos diversos espaços em que o DAMED está inserido, enquanto representação estudantil. Sabemos que alterar a ordem não é fácil e requer muito esforço, mas não esmorecemos, nem jamais daremos um passo atrás nessa luta.

É com a certeza de que muito já foi conquistado, mas há muito ainda por fazer, que nos candidatamos para gestão 2014 do DAMED. É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai “Além do que Se Vê”.

 

*ao assinar esta petição, por favor informe seu semestre no campo sobrenome.

Assine esta Petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.
Facebook