Mais opções vegetarianas no restaurante e na cantina do IFF-Macaé

Prezados

Os alunos e servidores do IFF-Macaé vêm por meio desta petição solicitar que no cardápios do restaurante da instituição, assim como da cantina, ofereçam mais pratos e lanches para aqueles que não consomem nenhum tipo de carne nem embutidos.  O número de vegetarianos no campus IFF-Macaé já é bastante significativo e provavelmente aumentaria se as pessoas tivéssem acesso à essa alimentação diariamente. Especilamente em um espaço público, onde as opções indivíduais devem ser respeitadas. é fundamental que se leve em consideração essa parcela dos usuários. O número de vegetarianos no Brasil era de 8% em 2012 e vem creesecendo a cada ano, sendo assim, somos um grupo significativo de consumidores que deseja ter sua opção respeitada. Inclusive restaurantes na UFF, USP e Unicamp já contam com opções vegetarianas

Para uma dieta saudável dos adeptos dessa dieta, é necessário que haja legumes, verduras e leguminosas todos os dias, preferencialmente um cardápio variado. Sugerimos algumas opções: 

-Carne de soja ensopada (com cenoura, vagem, milho, ervilhas) pelo menos 2 vezes na semana. 

-Salada de grão-de-bico, pimentão e cebola

- Lasanha de berinjela

- Almôndegas de lentilhas

- Hamburger de feijão ou de grão-de-bico, pelo menos 2 vezes na semana

- Bolinho de milho com batata

-Bolinho de brócolis e aveia

-Salada de trigo em grãos

Já na cantina, seria interessante que tivéssemos opções como:

-Queijo quente

-Pastel de ricota e alho-poró

-Pastel de carne de soja

-Pizza de muçarela e tomate

- Esfirra de espinafre

 


Alice de Araujo N.Pereira    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook