LEGALIZACAO DA VENDA DE ORGAOS HUMANOS

A disponibilizaçao gratuita do seu corpo, favorece o trafico ilegal de orgaos e o enriquecimento de mafias especializadas no assunto. O resultado é que as filas nao diminuem, o problema da doaçao de orgaos é frequente, e nao ha soluçao a curto prazo para o caos que é o sistema de transplantes.

O Ministerio da Saude nao tem qualquer controle sobre a retirada e a distribuiçao de orgaos. Orgaos retirados em varios estados do Brasil sao enviados com frequencia, e sem qualquer explicaçao, para grandes hospitais na capital de Sao Paulo. Em todos os casos, o Ministerio da Saude é incapaz de afirmar com exatidao o destino de cada orgao doado. Isto porque parte deles sao implantados em pacientes particulares, mediante a pagamento. Em outras palavras, os seus orgaos podem servir a um comercio do qual voce nao faz parte.

O doador de orgaos é frequentemente um paciente que sofreu um trauma encefalico ou um AVC e nao recebe os tratamentos adequados que poderiam lhe salvar a vida pois ha um evidente interesse da medicina brasileira atual, nos orgaos deste paciente. Alem disso, a escassez de leitos de UTI fazem com que o paciente seja tratado com total desleixo para que o leito seja o mais rapidamente possivel desocupado. Ha dezenas de casos de pacientes nesta condiçao que sao deixados em macas nos corredores a espera de um atendimento adequado. Porem, quando este paciente entra em obito, uma equipe com mais de 5 profissionais se aproxima para solicitar a doaçao de orgaos. So neste momento é que voce tem importancia para o sistema!

Esta situaçao acima nao tem qualquer perspectiva de melhora e os acidentes acontecem quando menos esperamos.

Os tribunais brasileiros sao testemunhas da venda de orgaos, e mais. Sao cumplices. O caso de Taubate recentemente julgado demorou nada mais do que 24 anos para condenar os traficantes envolvidos, que assassinavam pacientes em leitos de UTI e enviavam os orgaos, mediante a pagamento, a um renomado medico transplantista de Sao Paulo. A mafia em questao é tao bem estruturada que este medico que implantava os orgaos em pacientes particulares e fora da fila, jamais foi investigado. Os medicos condenados estao em liberdade e ficarao ainda por muito tempo, pois nao ha nenhum interesse do estado brasileiro quebrar esta corrente.

Em Poços de Caldas, mais de 9 pessoas foram assassinadas para o fim de trafico de orgaos, incluindo uma criança de 10 anos, cujo caso deu origem a CPI do TRAFICO DE ORGAOS em 2004. O relatorio final indiciava 9 medicos e foi arquivado pelo Procurador geral de Republica, que alegou ter autonomia para fazer o que bem entende. Talvez isto explique as carteiras de doadores que o proprio Ministerio Publico de Brasilia esteja distribuindo para varias pessoas se declararem doadoras. O caso de Poços de Caldas ja esta entrando em seu 12 ano sem que o julgamento seja marcado.

Tanto no caso de Taubaté como no de Poços de Caldas, os transplantistas assassinos continuaram trabalhando normalmente durantes anos, muitas vezes recebendo pelo SUS, e protegidos pelos conselhos de medicina e por organizaçoes transplantistas, que muitas vezes atuam como testemunhas de defesa dos acusados.

Se a venda de orgaos for legalizada, nenhum doador seria mais assassinado pois nao haveria interesse financeiro dos medicos na obtençao destes orgaos, uma vez que a transaçao comercial sera diretamente entre o comprador e o vendedor, excluindo o transplantista desta relaçao, que hoje ja recebe do SUS para fazer o seu trabalho.

Voce pode continuar fazendo o bem a quem quer que seja, porem mediante a um pagamento pelo fornecimento dos seus orgaos. O seu corpo é um bem pessoal. Se ha um comercio hoje, o justo é que voce ou sua familia seja o beneficiado direto!

E' como se voce tivesse uma apolice de seguro de vida. Ao falecer, sua familia podera obter recursos com a venda dos seus orgaos e ao mesmo tempo beneficiar outras pessoas. Isto ja acontece na pratica, mas o dinheiro nao vai para a familia e sim para medicos transplantistas. Com a legalizaçao da venda, os transplantes ilegais praticamente serao extintos. Doadores nao serao mais assassinados.

O dinheiro que hoje vai para o bolso dos medicos, tera outro destino! A sua familia!

Assine esta petiçao para solicitar a LEGALIZACAO DO COMERCIO DE ORGAOS HUMANOS.

Voce so tem a ganhar participando deste projeto.

Assine esta Petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.
Facebook