Justiça para o caso brutal assassinato do prof. Mário Luiz Borin!

A sociedade de Jundiaí, amigos e alunos de outras cidades, estão mortificados com a violência praticada contra Mário Luiz Borin, que resultou em seu brutal assassinato na madrugada deste domingo (17). Discreto, culto e elegante, todos nós o conhecíamos como referência de gentileza e vida pessoal que privilegiava a deferência para com os amigos e para com seus conhecidos.

Cantor lírico, professor e regente de canto, sua atuação na Catedral Nossa Senhora do Desterro é uma marca de competência e sensibilidade. Destaque, também, na participação dos eventos culturais e artísticos da cidade. A monstruosidade inominável que o vitimou nos deixa arrasados diante de uma brutalidade tão estarrecedora. Aqui, dentro de nossa cidade que costumamos classificar de relativamente segura em comparação aos centros mais populosos perto de nós. Temos, além de lamentar e nos entristecer, que nos conscientizar que a violência também está entre nós, à porta de nossas casas.

Difícil falar o que quer que seja numa hora em que paira no ar o assassinato de uma pessoa tão correta. Isso me faz pensar em quantas atribuições podemos e queremos que façam parte da vida de líderes no mundo para que seja menor a violência vigente. (Texto parcialmente retirado do Bom Dia Jundiaí)


Andrea de Oliveira Rocha    Contactar o autor da petição