INTERNATO FUNORTE

Venho por meio desta, demonstrar o descontentamento dos acadêmicos do curso de medicina da FUNORTE que a contar do 1º semestre de 2015, serão obrigados a cursar 10 semanas do seu internato no estágio de saúde mental, isso sob a forma de um sorteio que divide a turma em duas partes, tornando desigual a oportunidade entre os mesmos. Não entendemos o motivo dessa mudança, que a nosso ver prejudica a nossa formação. Visto que já passamos por todas as cadeiras do curso médico, inclusive tivemos um módulo de saúde mental, e habilidades na área, concluindo que não há defasagem nessa área para que nos obriguem a cursar mais 10 semanas. Em relação ao internato de saúde mental, anteriormente realizado de forma opcional pelos alunos, hoje é composto por cerca de 10 alunos do 12º período, porque agora a exigência de 24 alunos? Soubemos de forma não oficial que isso se devia ao fato de manter o vínculo com os profissionais da área para que nos próximos períodos através de mudanças no estatuto, o internato de saúde mental realmente se torne obrigatório, o que achamos totalmente injusto com os acadêmicos, que de forma não oficial já se manifestam contra tais medidas em redes sociais.

Acreditamos que o internato especial seja de alta contribuição para a nossa formação, visto que chegamos a uma etapa do curso em que temos que decidir qual área seguir, e essa é uma decisão que cabe a nós, e não a direção do curso. Gostaríamos da colaboração de vocês do centro acadêmico que como nossos representantes diante da faculdade, apresentem nossa insatisfação e tentem resolver essa situação da melhor forma possível.

 

À direção do curso gostaríamos de pedir esclarecimentos, e de ter a oportunidade de dialogar de forma igualitária visando sempre o aprimoramento do curso médico da FUNORTE. 

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Taiana Araújo. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook