Insalubridade para o cargo de ADI de Caraguatatuba - SP

O Cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) tem dentre  suas atribuições: troca de fraldas com dejetos humanos (fezes e urina), higienização corporal diariamente das crianças e higienização bucal, todos esses procedimentos feitos com utilização apenas deve luvas, além de zelar para conter corizas nasais varias vezes ao dia sem utilização de luvas. 

Apesar do uso do equipamento de proteção para as mãos, a grande utilização dos banheiros gera uma grande propabilidade de inalação de fragmentos residuais encontrados no ar em locais como esses. Além de contato direto com as trocas de roupas e fraldas de um grande número de crianças. 

Levando em consideração que a Sanitárista responsável por retirar os sacos de lixo e higienizar os banheiros recebe o auxílio de insalubridade, os profissionais que tem contato direto com os dejetos e com os cuidados físicos das crianças também se enquadram nos requisitos necessários para receber tal auxílio. Deve-se se atentar também a grande quantidade de afastamentos médicos desses profissionais por doenças de grande contágio.

Por esses motivos lutamos para termos o cuidado merecido para a classe dos ADIs, saúde é fundamental e devemos sempre zelar por isso!!

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Samantha Mgni. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook