APREENSÃO DE SOM AUTOMOTIVO É ILEGAL

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição APREENSÃO DE SOM AUTOMOTIVO É ILEGAL.


Convidado

#1

2013-06-15 15:18

é tão simples resolver esse problema, basta liberar um espaço para nós amantes do som automotivo. As autoridades infelizmente estão abusando de nós. Domingo à tarde estava tendo churrasco em casa, com o som do carro ligado em volume médio, ouvindo pagode, sertanejo etc... Chamarão a polícia, eles veio com muita ignorância falando para desligar o som, e se não desligasse ia dar multa e da próxima vez fazer a apreensão do equipamento. Isso no domingo à tarde (umas 13:00hrs).
Mala Fantasma Terror do Racha

#2 foi bom

2013-06-24 05:05

#1: -

ai ainda é bom que tem multa e aviso antes, aqui já chega levando


Convidado

#3

2013-06-24 05:19

Otimo pedido vamos vencer essa luta! Som.automotivo nao.e.crime!!!

Convidado

#4

2013-07-20 00:14

tem muitos bandidos para os policiais prenderem pelo pais ,,por que eles nao vao atraz desses bandidos ao em vez de ficarem querendo fazer maral,apreendem nssos equipamentos de som,acho isso a maior idiotice...deixe nos em paz

Convidado

#5

2013-08-13 01:17

e falta de que fazer pois porque nao vao prende os politicos que escondem dolares na cueca e mais facil pega pessoas de bom caráter ..
mas isto tem que mudar as marcas por tras deste tipo de material poderiam se unir pois nos somos consumidores se nos nao comprarmos eles fechariao ...entao eles tambem teriam que se preocupar mais ....... fico aqui em meio a uma revolta com tudo isto pois e de mais para mim consumidor e instalador do mesmo ......

Convidado

#6

2013-08-18 21:21

Muito importante esta petição, pois estão generalizando e apreendendo som de todo mundo, é inadmissível você pagar pelo produto, ter nota fiscal, pagar imposto e depois ter o bem ROUBADO pelas autoridades, que tomam os equipamentos e depois levam a LEILÃO, ou seja, pra vender a outros, isso mesmo, vender a outros, e ainda tomam seu produto sem ao menos usar o aparelho que mede o nível de ruído. Saiba que você pode ter até seu cd player e alto falantinho de porta apreendido! Se o cidadão está com barulho muito alto em local público e  perturbando os outros, pra isso tem multa, agora ROUBAR os equipamentos comprados é CRIME e abuso de autoridade! Se é proibído, que proibam os fabricantes de som de venderem também!


Convidado

#7

2014-01-23 11:07

É O CÚMULO NÃO PODER ESCUTAR UMA MÚSICA, ACAMPAMENTOS SEM MÚSICA,....QUE GRAÇA TEM!
ENTÃO NÃO DEVERIA TER LOJA DE SOM, COMPRAR E NÃO PODER ESCUTAR, NEIM EM CASA, NEM NA RUA, NEM NO MATO! BANDO DE IGNORANTES MAL AMADOS, TIRAM A ALEGRIA DAS PESSOAS!!

Convidado

#8

2014-01-23 11:12

AGORA ESSES CARROS DE ANÚNCIOS PODEM? EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ESSAS MÚSICAS ALTAS COM O NOME DAS PESSOAS PODE? E ESSAS IGREJAS....É OQUE MAIS TEM UMA CANTORIA ALTA E NINGUEM CORTA ISSO, AS VEZES É UMA CASINHA DE MADEIRA PEQUENINHA, MAS TEM ALTO FALANTE E MICROFONE ALTO, E DAE OQUE ME DIZ, DE QUEM MORA AO LADO, QUE NÃO PODE ESCUTAR NEIM A NOVELA, HUM.... E CADÊ A PROIBIÇÃO?
Cidadão consciente

#9 Legalidade

2014-02-05 21:12

Meu caro:
Você tem o direito de escutar o que quiser, na altura que quiser, se isto não incomodar o meio ambiente e outras pessoas. Existem diversas leis que abrangem o tema, e nenhuma delas tem a ver com os seus argumentos expostos. Não existe restrição de horário. Qualquer hora é perturbação do sossego e meio ambiente.
Procure ler mais, ao invés de tentar ocupar a mente vazia com barulho, e gaste o seu "suado dinheiro" com coisas que possam fazer de você uma pessoa melhor e respeitar o seu semelhante, livros por exemplo, que as pessoas que hoje alimentam suas famílias com a instalação destes equipamentos no seu carro possam talvez viver vendendo livros ou sendo professores para pessoas como você.
Já experimentou um fone de ouvido ?
Está aí o meu conselho ...

Convidado

#10

2014-04-23 18:27

Som automotivo não é crime , crime é esses políticos roubar o cidadão de bem que trabalha pra ter as coisas e não pode se quer ouvir seu som , legalização jaaaaaaá!
Estudem mais

#11 Re: foi bom

2014-05-02 17:57

#2: Mala Fantasma Terror do Racha - foi bom

Coloca um fone no ouvido, liga bem alto e pronto. Tá resolvido.


Convidado

#12

2014-05-20 02:15

Sou Dono de uma equipe aqui onde moro ( são sebastião-SP ) por inquanto ta trankilo mais cidades vizinhas ja estão complicadas para andar de carro com som
Rafael Ribeiro

#13 Re: Re: foi bom

2014-05-20 02:15


Convidado

#14

2014-07-10 23:45

pois e tao fácil a policia prender quem ta ouvindo som em um bar parado né ,difícil e sair de madrugada correndo atras de ladrão e outros tipos de delinquentes q merecem ser preso ,mas fazer o que prender som e muito mais fácil para a policia não e? senhores q fabricam essas tais leis sem nem cabeça criem vergonha na cara , ha desculpa vergonha não foi feita para políticos não .

Convidado

#15

2014-10-31 11:42

E isso ai suamos pra ter nao9 robamos d ninguem so queremos curtir nosso som d boa

Convidado

#16

2014-12-09 00:23

tambem sou contra, cara o qe tem a ver vc anda com som alto. claro qe se tiver parado muendo tb pertubando o povo ai nao concordo, mas cade o humor dessas pessoas? qem curti musica é qem é feliz, se os cara nao é intt nao estraga a felicidade dos outros.  a gente ve direto em radio e tv associaçoes criminossas falsificando ate agrotoxicos qe gira milhoes de dinheiro, arrumam advogados bons e pagam uma miseria de multa, contamina milhares de verduras e fruta pra dps infectar tdoo mundo. isso sim pra mim seria algo qe prejudica a sociedade. agr passar 5 segundos com o som do carro ligado? a para, pra qe tanto drama!! 

Brasil sossego

#17 Re: Legalidade

2015-02-15 12:59

#9: Cidadão consciente - Legalidade 

Meu irmão... Parabéns pela postura! Falou tudo... Ninguém em sã consiciência gastaria tanto dinheiro em aparelhagem sonora para ouvir "ambientalmente". É o tipo de hábito cultural que prejudica mais do que beneficia a sociedade... Os únicos "felizes" são os envolvidos na farra... Todos os demais são prejudicados, e 2 vezes inclusive: Pela perturbação do som e pela falta de apoio da autoridade policial, que poucas vezes chega ao local, e quando chega só pede para abaixar, prevaricando em notificar o crime (ou contravenção, dependendo da interpretação).

Pra quem odeia passar por isso, vai uma dica de como lutar pelo sossego, com base em experiência própria:

Primeiro: Trata-se de um crime/contravenção que prejudica a coletividade. Então o cidadão prejudicado não precisa se expor ao infrator no local ou no Boletim de Ocorrência, com nome e endereço de sua residência, por exemplo.

Segundo: Ligue para a Polícia Militar pedindo intervenção até o local. Anote o nome do policial que atendeu, e qual a previsão de chegada de uma viatura. Se não existir viatura disponível, se prepare para passar raiva, e anote essa informação também.

Terceiro: faça todas as provas possíveis do fato criminoso, SEM EXPOR VC E SUA FAMÍLIA. Anote os endereços, os horários e dias mais frequentes (se for um fato repetitivo), tire fotos, faça filmagens, anote placa dos veículos envolvidos, procure pelo nome dos responsáveis pela perturbação com os vizinhos. Dica: evite dar "sermãos" na filmagem que fizer e fale somente o necessário como "essa perturbação acontece sempre aos finais de semana" ou "já fui falar com o proprietário e ele não deu importância ao meu pedido", dentre outros...

Quarto: Se não resolver a situação ou ela for repetitiva, assim como não existir um apoio da Polícia Militar, não desanime!! Leve ao conhecimento do Ministério Público Estadual responsável pela sua cidade, levando a eles TODOS os dados que vc colheu, sempre pensando em facilitar o trabalho do Promotor Estadual. Ele tomará as providências para resolver a situação, seja remetendo o fato à própria PM (que receberá com maior gravidade se comparado com um réles cidadão que liga no 190), seja para a Delegacia Ambiental da Polícia Civil (delegacia especializada) para investigação e possivelmente notificação (multa) aos praticantes.

Quinto: Você pode acompanhar os procedimentos do Ministério Público Estadual, demonstrando o interesse da sua comunidade e reforçando a necessidade de uma maior intervenção do poder público nesse tipo de ocorrência. Em determinados casos, o MPE define que as Polícias Ambientais tenham prioridade em termos de investimento em estrutura, o que obriga o Governo a conseguir viaturas e equipamentos para uma melhor prestação do serviço.

Pronto! Fez bem a sua parte como cidadão e espere para ver o resultado! É preciso recuperar a confiança do cidadão de bem! Não deixe seus vizinhos ou estranhos destruírem a sua saúde, o seu sossego, o seu sono, ou seu estudo..

Grande abraço!


Convidado

#18

2015-04-05 22:52

temos que de nos espaço para nos curtir o nosso som automotivo

Convidado

#19

2015-04-20 22:30

Gosto de curtir meu Som e respeito os limites e os lugares inadequados para ligar o meu Som, estou muito indignado com Esta lei sem prévio aviso.
a favor do bom censo

#20 Re: Legalidade

2015-05-11 04:55

#9: Cidadão consciente - Legalidade 

Cara eu virei seu fã,quando eu li o seu comentário eu concordei com tudo e isso é a minha opinião também.A pior coisa que tem é um ignorante em poder de um aparelho de som potente ,pois este cidadão que espelir toda a sua frustração por ser um derrotado seja finaceira,amorosa ou existencialmente,e os outro que tem que aguental o lixo sonoro dele.

Todos temos que nos unir contra esses idiotas ou melhor imbecis estupidos que gostam de ouvir som alto. 


Convidado

#21 Re: Re: Legalidade

2015-09-01 00:05


Convidado

#22

2015-11-29 15:15

Sou amante de som automotivo

Convidado

#23

2015-11-29 15:30

Som automotivo não e crime . eu gostaria de saber porque nos não temos um lugar. Apropriado para. Curtir o nosso lazer. Não estamos roubando. Nem matando. Tudo tem enposto. E eu queria uma coisa. Vcs senhores governantes tem que se preucupa e com a saúde. Educação. Segurança. Salário digno pois e uma vergonha o salário mínimo. Não se preucupa com som. Vamos legalizar o som não e. E nunca. Foi crime. Crime eo que. Vcs estão fazendo com o nosso dinheiro.

Convidado

#24 Re: Re: Legalidade

2016-01-22 18:40

#17: Brasil sossego - Re: Legalidade 

 Você é do tipo que quando esta em casa,deve ficar prestando atenção na vida dos outros.Ja tentou sair,se divertir com sua familia? Esperimente,isso vai fazer bem para sua alma vazia,até concordo se o som estiver muito alto e tremendo sua casa, mas se o seu visinho estiver escutando em um volume médio é so vc prestar mais atençao na sua vida e no que você esta fazendo,que não vai se incomodar!


Convidado

#25

2016-03-09 08:52

Porque som autovimo e diversão não crime tem muita gente aí matando roubando e a polícia não faz nada mas basta ver agente com porta mala aberto que eles aparecem