Eu leio Brasil

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Eu leio Brasil.


Convidado

#1

2013-02-06 05:17

Vamos valorizar a nossa literatura e os nossos autores! Temos autores novos muito talentosos e que estão melhorando e aprimorando suas habilidades de escrita cada vez mais!

Convidado

#2

2013-02-06 05:52

De suma importância.

Convidado

#3

2013-02-06 13:54

Nossa cidade por ser basicamente rural tem uma grande deficiência na fala e escrita, montei um projeto pedindo doações de livros p/a biblioteca de uma escola, foi ai que vi como tem sido bonito o trabalho dos autores nacionais, divulgo e leio, tem muita gente boa, aqui mesmo. Vamos valorizar o que é nosso, brasileiríssima.

Convidado

#4

2013-02-06 17:18

ACHA MUITO IMPORTANTE ISSO TEMOS QUE DAR MAIS VALOR A NOSSA LITERATURA, TEMOS QUE SER MAIS PATRIOTAS.

Convidado

#5

2013-02-06 23:33

Concordo plenamente com a escritora Janaina Rico, temos que valorizar nossos escritores.

Convidado

#6

2013-02-07 14:11

Apoio totalmente , já me ocorreu de procurar um livro brasileiro na maior rede d venda de livro e não encontrar , mais continuei garimpando e eu encontrei o ultimo livro no canto da parede eu fiquei besta com aquilo os vendedores nem sabia que tinha aquele livro ali , bom é isso !

Convidado

#7

2013-02-08 14:04

Otima iniciativa!

Convidado

#8

2013-02-08 15:15

Acho que deveria ter um dia para a literatura brasileira em livrarias, mas claro tb manterem elas nas prateleiras.
Também acho que deveria ter mais programas que falem de literatura. O Mais Você teve uma iniciativa legal, a Ana Maria apresenta toda semana os livros que ela está lendo, nacional e internacional. Acho que se os apresentadores usassem mais o seus espaço televisivo para coisas mais educacionais ajudaria difundir mais a leitura no Brasil.

Convidado

#9

2013-02-08 15:16

Juntos por um Brasil literário.

Convidado

#10

2013-02-08 15:19

Uma coisa que vale a pena assinar..

Convidado

#11

2013-02-08 22:22

Totalmente apoiada.

Convidado

#12

2013-02-09 00:24

Parabéns pela iniciativa!!!!!!

Convidado

#13

2013-02-09 15:30

Acho muito importante este tipo de iniciativa. É bom lembrarmos que também temos ótimos livros em nosso território. Devemos dar valor ao que temos, e lógico uma ajudinha aos nacionais nunca é demais.
Bonnie
Convidado

#14

2013-02-09 17:30

Espero que todos se ajudem na mudança de cenário ao tratamento a tudo que é escrito no Brasil para uma situação melhor que sirva para alavancar quem está começando também a partir da valorização do que já existe.


Convidado

#15

2013-02-09 19:39

Eu concordo com a Petição,mas oque acontece é,não a divulgação dos livros pelos meios de comunicação,pois nenhum do livros de autores brasileiros viram filmes ou seriados e outra coisa ninguem quer comprar um livro que não leu ainda,não querem gastar dinheiro com um livro que pode ser ruim,o segredo para tanto sucesso dos livros internacionais,é que os livros são disponibilizados e traduzidos na internet onde qualquer um pode ter acesso e pode ler-lo de graça,promovendo assim uma super propaganda,pois se não fosse assim os livros de autores americanos não teriam tantos seguidores e livros vendidos pelo mundo e muito menos fariam milhões com os filmes dos livros. ex: Serie academia de vampiros de richelle Mead,sussuro,serie Fallen de Lauren kate, Harry Potter etc..Até hoje um dos poucos livros brasileiros que dizem ser muito bom são os de André Vianco ou da autora de a caçadora mas mesmo assim ainda faltam divulgação e que os autores permitam que seus livros sejam conhecidos e lidos ´pois e somente aparti disto que os leitores passaram a comprar os livros nas livrarias.Eu mesma leio varios livros pela internet e por gostar deles sempre compro quando são lançados aqui no Brazil,basicamente tenho a serie sussuro e Fallen completa em minha casa se os autores brasileiros querem vender seus livros tem que permitir que as pessoas os leiam antes para que so assim elas os comprem alem de divulgar pra outros.
Ana

#16 Re: Isso é ridículo!

2013-02-10 16:01

Como vc pode dizer uma coisa dessas? Está claro que não está vivendo muito no mundo dos autores independentes, fazemos de tudo para que nossos ebooks sejam lidos. Disponiblizamos para os leitores os arquivos inteiros assim como postagens em blogs, fan pages e etc. Onde vc aparecer pedindo um ebook, com certeza vai recebê-lo com muita estima do autor, o problema por aqui é que as editoras não acreditam nos seus compatriotas.

Fernanda

#17 Re: Moça você deveria pesquisar mais...

2013-02-10 16:34

#15: -

Não são só os autores publicados que tem mídia na Internet. E são justamente esses que não tem livros fisicos que estão circulando há anos em diversos links como Orkut,Blog,Sites e agora até em páginas de Facebook e grupons DISPONIBILIZANDO SEUS EBOOKS PARA LEITURA GRATUITA,e muitas pessoas tem lido esses textos e ajudado em divulgação. Então sinceramente acho que você deveria pesquisar mais a respeito do assunto. Fica a dica.


Convidado

#18

2013-02-10 22:57

vamos incentivar a leitura brasileira gente, é o que nos interessa mais somos brasileiros de alma e coração

Convidado

#19

2013-02-11 01:50

Sou um Autor novato e apoio esta manifestação pública livre e gratis

Convidado

#20

2013-02-11 14:06

Apoiando a petição porque livro nacional é muito bom e merece destaque sim!!!!

Convidado

#21

2013-02-11 15:07

Muito bem criada essa petição por não
podemos jamais deixar a literatura Brasileira
ser esquecida...

Convidado

#22

2013-02-11 15:10

Um movimento muito importante para elevar a literatura nacional! Participe!
22k

#23 Literatura Brasileira

2013-02-11 15:12

Todasa as pessoas em geral devem
apoiar a nossa literatura, para
que futuramente nossos
filhos e netos possam conhece-la.
Por que se continuarem a dar
prioridade as literaturas internacionais
a nacional com o passar do tempo
irá se acabando aos poucos...

Convidado

#24

2013-02-11 23:53

Vamos assinar a petição e colocar mais livros nacionais nas livrarias!

Convidado

#25

2013-02-13 02:38

Precisamos de mais incentivo na literatura brasileira. Incentivo, respeito e interesse de todos!