Fim das charretes em São Lourenço/MG

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Fim das charretes em São Lourenço/MG.


Convidado

#1

2012-01-18 18:30

Um absurdo o que fazem com os cavalos. Aqui em Santarém-Pará,vejo a mesma coisa.

Convidado

#2 Re:

2012-01-18 19:05

#1: -

Aqui não é muito diferente...e não queremos andar de charrete, os charreteiros nos agridem, ameaçam....

Teve um dia que eu estava em horario de almoço, cidade cheia de gente, estava numa praça, qdo vi um idiota charreteiro agredindo um cavalo, dando socos, enfiando um objeto pontudo nele, para que ele andasse, fiquei revoltada larguei minhas coisas na rua e fui falar com ele, chamei a policia ninguem veio, ele ainda me agrediu...enfim o cavalo acabou desamaiando e foi trocado por outro...aqui é uma cidade linda mas é feia por causa das charretes...


Convidado

#3

2012-01-18 21:15

É isso, vamos lutar pela liberdade e respeito aos animais, e que essa idéia se espalhe por todo o Brasil.

Convidado

#4

2012-01-19 02:01

É ISSO MESMO, SEMPRE TEM PESSOAS QUE DIZEM, ISSO NÃO VAI LEVAR A NADA...MAS NÃO ACREDITO...EU ACREDITO EM DEUS E EU NÃO DESISTIR...NUNCA!!!!


Convidado

#5

2012-03-05 22:28

Estamos na luta!
LILI

#6

2012-03-05 22:38

TAMBÉM CONCORDO E ASSINO FORA CHARRETES ,QUEM NÃO TEM CAPACIDADE CUIDAR DE UM CAVALO QUE NÃO TENHA,ACABANDO AS CHARRETES ACABA O TORMENTOS QUE ESTES CAVALOS PASSAM ...

Convidado

#7

2012-03-06 06:51

Agora essa pouca vergonha vai acabar e os animais terão uma vida digna..

Convidado

#8

2012-03-06 23:51

Creio que o final das charretes em São Lourenço, depende de vontade política, e de ação das Secretarias de Turismo,Ação Social, Ordem Pública, que devem fazer um plano diretor p/ reformular os passeios turísticos oferecidos pelas charretes e assim realocar os charreteiros, É Possível BASTA QUERER !!!
Também seria necessário um controle da Secretaria de Agricultura, creio que seja a ela que esteja ligado o órgão que deveria fiscalizar o TRATO dispensado aos animais.
RESTA uma DÚVIDA ? Será que os políticos locais, em véspera de eleições municipais, se intewressarão pelo assunto? Os eleitores locais têm de cobrar !!!!

Convidado

#9

2012-03-07 23:31

Vamos proteger os animais,eles não são obrigados a ficar o dia todo puxando turistas....

Convidado

#10

2012-03-08 01:28

Vamos acabar com esta prática repugnante.
Vamos libertar os cavalinhos dessa judiação.

Convidado

#11

2012-03-08 02:10

Assino veementemente!!

Convidado

#12

2012-03-08 14:15

Há varios motivos além do maltrato dos animais, sendo que mesmo que eles sejam bem cuidados pelos donos, só o fato de terem que carregar aqueles grupos de varios turistas bobôes numa charrete só, é o cúmulo. Mas há outros motivos. Não entendi porque os dejetos dos cavalos reapareceram nas ruas, talvez a manutenção da bolsa de dejetos esteja falha. Os charreteiros são extremamente grosseiros não só na maneira de conduzir, o que é notório para o publico, como também o comportamento deles nos locais de estacionamento das charretes, com conversas em tom altíssimo à distancia um do outro, gritos, gracinhas, piadinhas, palavrões, etc, tudo em bom tom, no meio dos turistas bobões e disse!

Convidado

#13

2012-03-08 15:29

É inacreditável que ainda exista município que desrespeita e maltrata animais.....
Acho que deverá entrar na lista dos municípios que NÃO DEVEM SER VISITADOS, pelas babáries que comete.... é dever de todos nós espalharmos a notícia para que o turismo da cidade seja prejudicado e force os políticos(?) a fazerem leis coibindo os maltratos.
Sandra Regina Alexandre
Me nome é Trabalho!

#14 Re: Sou contra!

2012-03-08 17:21

#1: -

Acho que as coisas não devem ser, eliminar um problema criando outro;

Você já pararam para pensar, que muitos estão vivendo desse meio profissional e que também tem o o lado tradicional que caracteriza uma cidade calma e mantenedora de suas tradições?  São as charretes que levam os turistas a notar que ainda há preservação nas tradições e que a história não deve ser apagada pois é a raiz de um povo. Daqui a pouco, qual interesse o turista irá ter se vêm aqui e encontra  tudo que uma cidade de grande porte tem e com muito mais possibilidades de se encontrar por menores preços? Tradição, qualidade de vida e tudo o mais, é o que os turistas vêm buscar. O que deveria ser feito é; fazer usar as leis de proteção aos animais, multando e penalizando os infratores,  investir em  treinamentos que eduquem os charreteiros, e colocar fiscalização para fazer valer as leis a que eles estão sujeitos.  Qualquer reclamação, assim como os motoristas, podem perder pontos na carteira, fazendo com que eles se conscientizem de que todos os animais devem ser bem tratados e que só assim poderão circular com eles.


Convidado

#15

2012-03-08 17:56

Os homens já exploram o esforço de seus semelhantes para ganhar dinheiro. As carroças podem ser puxadas pelos que defendem também a exploração de animais.

Convidado

#16

2012-03-10 21:15

São movimentos com estes que vão transformando o planeta. Devemos sim combater o uso das charretes!! Acompanho dia-a-dia aqui. Sou morador de São Lourenço-MG. E vejo como é um desgosto ver animais tao bonitos e nobres, subindo ladeiras ingrimes, as vezes carregando uma família inteira( Um so cavalo )!! Muito desgosto!!

Convidado

#17

2012-03-13 04:56

Excelente iniciativa. É um verdadeiro contrasenso que, numa cidade que se propõe assumir a identidade de turística e sinônimo de qualidade de vida, se pratique e aceite-se práticas arcaicas e ultrapassadas deste tipo de maus tratos a animais. A realidade deveria ser exatamente o contrário. Qualidade de vida implica, justamente, promover o bem-estar em todos os sentidos - inclusive no trato para com os animais. Quem consegue maltratar um animal, um ser vivo, o que não terá coragem de fazer também com uma criança, um ser humano?

Convidado

#18

2012-03-13 22:52

Já me choquei varias vezes e cheguei ao ponto de chorarvendo tanta falta de respeito pelos animais indefesos. Para os turistas não passa de uma novidade.
Para os donos dos cavalos uma exploração sem supervisão e controle. Na rua onde moro que fica no Centro da Cidade todas as noites passeiam cavalos procurando capim , alimento e coitados deixam aquele cheirinho de bosta verde. Eles se viram!!! Onde estão os donos? Será que se ouvesse uma supervisão sobre esses donos em relação se podem e possuem condiç~es de explorarem tal meio de sobrevivencia?

Convidado

#19

2012-03-14 01:11

Se não cuidarem devidamente dos animais, esse "turismo" pode e deve acabar!!!
"desmascarador"

#20

2012-03-14 02:47

aposto um vintem, como:
quem se preocupa apenas com os animas,
não tem filhos
tem muita grana porque já explorou outros seres humanos e ficou com a maior parte
estão sem o que fazer, pois nao têm coragem de se tornar voluntários e educar crianças ou adultos
têm um problema seríssimo de relacionamento com seres humanos,
pois animais se deixam sugar pelos "protetores" sem reclamar...

Convidado

#21

2012-03-18 16:55

ISSO JÁ ERA PRA TER ACABADO. AMO OS ANIMAIS E SOFRO
DE VER O QUANTO SOFREM ESSAS CRIATURAS NAS MÃOS DOS
INCONSCIENTES QUE NÃO CONSEGUEM VER E ADMIRAR AS OBRAS DO CRIADOR.

Convidado

#22

2012-03-18 21:09

Deveríamos ser considerados seres humanos,a partir do momento que realmente tivéssemos respeito aos outros animais,independente de que reino pertencessem.Um absurdo!!!

Convidado

#23

2012-03-18 23:24

Muito importante esse abaixo assinado, como todos que versem sobre maus tratos e violencia aos animais. Que sejamos cada vez mais fortes e numerosos para que se mude a lei sobre maus tratos e violencia (veja filme Nao matarás do Instituto Ana Rosa.

Convidado

#24

2012-03-19 00:12

nao admito nenhum maltrato a qualquer ser vivo... fim a carroças ja!!

Convidado

#25

2012-03-21 00:59

Se for possível, tornar a vida dos seres vivos mais digna, que se faça o que estiver ao alcance.