Pedido contra a arbitrariedade da AGU quanto ao procur. do Pará

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pedido contra a arbitrariedade da AGU quanto ao procur. do Pará.


Convidado

#101

2011-12-09 20:04

Autoritarismo medonho o do governo Lula/Dilma, que quer massacrar (ou "extirpar") a oposição, que se apropria do Estado para seus propósitos, que procura patrulhar, intimidar, invalidar, desmoralizar a crítica contra ele se apresentando como "vítima" de "complôs" da "elite perversa" - como se o governo fosse o Davi e a oposição o Golias...

Convidado

#102

2011-12-09 20:04

é muito justo!

Convidado

#103

2011-12-09 20:14

Vamos todos colaborar para melhor para todos.

Convidado

#104

2011-12-09 20:15

Somos contra mas essa arbitrariedade da justiça brasileira!

Convidado

#105

2011-12-09 20:36

Mais um ato ditatorial do governo!!!!!!!!!!!!! VERGONHA!

Convidado

#106

2011-12-09 20:40

Postura ridícula e covarde essa de tentar atingir quem luta de maneira competente pelos interesses da sociedade! Dr. Felício Pontes merece todo nosso apoio

Convidado

#107

2011-12-09 20:43

esta na hora do brasil acordar para seus direitos, sem mais imposições, vamos nos unir para defender o que e patrimônio da humanidade.

Convidado

#108

2011-12-09 21:06

Estou profundamente triste e indignada com a pressão que está sendo feita ao Procurador Dr. Felicio Pontes. Há tempos acompanho seu trabalho, e sentia que nem tudo estava perdido... Estou repassando às pessoas para que assinem essa petição, e que saibam o que está acontecendo em nosso país. Espero estar contribuindo.Não podemos permitir que calem a voz de quem defende os povos indígenas, ribeirinhos e tantos outros.

Convidado

#109

2011-12-09 22:25

QUE SEJA ACEITA!!!

Convidado

#110

2011-12-09 22:36

Ela revela o implícito de tudo que é explito quanto a construção de Belo Monte, os interesse dos empresarios, políticos e governo

Convidado

#111

2011-12-09 22:38

Seria bom que todo cidadão soubesse honrar o cargo público assumido com responsabilidade!!!
Assim, não teríamos a vergonha da maioria dos parlamentares que temos em nosso País e nem administradores vendidos aos interesses próprios.
Parabéns Felício Pontes!!!!!

Convidado

#112

2011-12-09 22:41

Devemos Agradecer que ainda temos um Homem de bem no Serviço Público!!!
Fabricio Gomes

#113 Nota de Apoio ao MPF/PA

2011-12-09 22:46

No que pese lamentar muito que, até agora, o Ministério Público Federal no Pará, com base em mentiras ditas pelos Seguranças da UFPA, esteja insistido em uma Ação Penal contra mim, em decorrência da ocupação da Reitoria da UFPA em 2007.

Venho externar meu apoio a todos os Procuradores Militantes que tem, incansavelmente, lutado contra as mazelas ambientais e sociais trazidas por Belo Monte e demais Projetos aos Povos do Xingu.

Lamento a postura da AGU – Advocacia Geral da União – que, em uma atitude flagrantemente política, busca o afastamento do Douto Procurador Felício Pontes, nos processos que envolvem Belo Monte e São Luiz no Tapajós, com base em argumentos tão mentirosos quanto aqueles que buscam me incriminar por conta das Manifestações Estudantis em 2007 na UFPA.

A meu ver, a postura do MPF / PA em nada fere a segurança jurídica e social e, tampouco, estimula a violência, a propósito, violência é o que o Governo e o Consórcio Norte Energia tem feito com os povos daquela Região que, sequer, foram ouvidos adequadamente em relação ao empreendimento e, hoje, veem ameaçada a qualidade de vida que até então vinham tendo.

De todo modo, a despeito do que se entenda das ações do MPF / PA, em particular, do Sr. Felício Pontes, no que diz respeito às Usinas Hidrelétricas no Pará, uma coisa é certa: Os Povos do Xingu tem que resistir, pois, como dizia Drummond de Andrade, “Os Lírios não nascem das Leis, meu nome é tumulto e se escreve na pedra.”.

Convidado

#114

2011-12-09 23:09

ESSA É NOSSA JUSTIÇA,ESSE É O PAÍS QUE QUER SE TORNA UM DOS MAIORES ECONOMICAMENTE DO MUNDO E O CAMPEÃO EM DESIGUALDADE.

Convidado

#115

2011-12-09 23:19

AGU, que movimento mais suspeito...

Convidado

#116

2011-12-09 23:22

sou contra toda açao desumana...em relaçao aos animais,vegetais e humananas....em contra de qualquer dano à natureza...

Convidado

#117

2011-12-09 23:25

Petição muito bem elaborada e totalmente propicia à permanência do valoroso procurador de justiça Felício Pontes Jr.
O "Governo" atropela tudo, inclusive a Constituição Federal, de várias maneira, diretas ou indiretas, quando o tema é contrário a Construção da hidreletrica de Belo Monte !
Outro artifício para o Governo dificultar a ação do MP sobre as irregularidades de Belo Monte, é tentativa em tornar o Rio Xingu divisor dos cogitados estados de Carajás e de´Tapajós, e assim, prejudicar o encaminhamento das ações do MP sobre Belo Monte, já desde o início por questão de Fórum Competente que ainda teria que ser criado !
Abraços à todos !
Camarão Tricolor.

Convidado

#118

2011-12-09 23:28

Não podemos permitir mais esse absurdo que gira em torno da construção desta hidrelétrica. Seria o desmantelamento de uma instituição com reputação respeitada e a desconstrução de um trabalho sério e legítimo realizado pelo Procurador Felício Pontes. Ele nada mais faz do que defender o direito dos povos indígenas, o qual é seu dever, como procurador da república. Impedi-lo de cumprir com seu dever é simplesmente ilegal!

Convidado

#119

2011-12-09 23:51

Não podemos deixar essa maluquice prosperar!
Rogério Maestri

#120 Propaganda do MPF-PA contra Belo Monte em Site do MPF.

2011-12-09 23:51

Esperando que minha postagem não seja removida, sou a favor da total independência do Ministério Público, porém o site deste no Pará está cheio de propagandas contra Belo Monte (não estou falando de cópias de processos do MPF-PA). Pelo que eu sei o Ministério Público é sustentado através de impostos que todos pagam, inclusive eu, logo não é admissível que o site deste órgão público seja utilizado para propaganda de posições pessoais (não posições advindas do cargo) de seus membros e propagandas de terceiros contra Belo Monte. Eu respeito as posições de pessoas que são contra a Usina e, de mesma forma, espero que este agente público não utilize o meu dinheiro de impostos para fazer propaganda contra a vontade de parte da população.

Convidado

#121

2011-12-09 23:58

Justa!!!! Digna e válida.
Pelo que o povo quer e não pelo que os interesses do dinheiro querem.

Convidado

#122

2011-12-09 23:59

A AGU deveria impedir que ministros corruptos continuassem sangrando os cofres do país. Isso sim seria de interesse público. No entanto quer tirar do caminho, um procurador do MPF/PA que defende os interesses de índios, ribeirinhos, pescadores e a parcela mais desfavorecida da população. Não ao afastamento de Felício Pontes das ações contra Belo Monte!

Convidado

#123

2011-12-10 00:05

Como o Próprio Felício relatou na entrevista à jornalista Eliane Brum, que o nosso judiciário extremamente fraco, completamente composto por conservadoristas, não de caráter e sim de interesses pessoais.
Nesses últimos 10 anos que acompanho o desfeche do poder público no Brasil, fico mais desacreditado de que um dia esse País seja digno de pessoas descentes como Felício e uns outros poucos homens públicos, continuarem vivendo aqui...

Convidado

#124

2011-12-10 00:59

De fundamental importância e uma injustiça o que pretendem fazer com Felicio Pontes que nada mais faz do que defender a população atingida por Belo Monte.

Convidado

#125

2011-12-10 01:08

Cada vez mais o conceito de república é esvaziado na prática. Os verdadeiros republicanos são impedidos no seu trabalho. É necessário que a sociedade civil brasileira resista a esta triste tendência do estado brasileiro.