Manifesto contra o preconceito às Brasileiras

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Manifesto contra o preconceito às Brasileiras.


Convidado

#76

2011-10-03 17:31

Apoio este movimento, porque acho que qualquer discriminação é imbecil, principalmente quando parte de quem tem plena consciência da verdade que está por trás dela, mas usa o senso comum para justificar suas atitudes preconceituosas. 'Brasileiras' é gente demais e não me sinto representada nem pela do desenho e nem as que reclamam dele. Sou a favor da liberdade de expressão e não acho que a extinção do quadro faça melhorar a relação entre portugueses e brasileiros aqui em Portugal, mas a discussão sobre o tema pode levar ao esclarecimento sobre onde está realmente o problema, que é histórico e se arrasta ao longo dos anos. Li os depoimentos e vi que o que mais incomodou nas depoentes foi o fato de serem confundidas com protitutas quando na verdade não o são. Para mim, bastava que ficasse claro o seguinte: as mulheres que vêm para Portugal de prostituir, vêm por dinheiro. Elas não são apaixonadas pelos portugueses, muito menos pelo país (a princípio, pelo menos) e se esta prática existe e cada vez mais forte é pq há uma demanda fortíssima. E provavelmente, quem ganha menos com isso são as próprias prostitutas. Concluindo, se são essas pessoas que os portugueses não querem mais por aqui, que cortem o mal pela raiz e deixem de consumir este serviço. Pronto! Desfazem esta cadeia por completo. E não têm mais que importunar quem está aqui por outros motivos. Travar essas brigas são o que fazemos de melhor, mas isso não resolve. O desenho, tal como esta petição pública, é manifestação de uma insatisfação! Nada melhor do que discutir de uma vez por todas a sua causa real. Se não vamos continuar a discutir apenas os sintomas dessa relação que padece, doente, há séculos.

Convidado

#77

2011-10-03 17:49

n

Convidado

#78

2011-10-03 17:51

Isso é um absurdo! TODOS os brasileiros devem lutar contra esse estigma maldito. Não façamos disto somente uma luta da mulher, mas do brasileiro, pelo reconhecimento intelectual, por tantas e tantas conquistas, apesar de vivermos num sistema tão corrupto. Todos os cidadãos devem se mobilizar por esta causa. Não somos mais colonia, o brasileiro há séculos não tem mais nenhuma obrigação de ceder suas mulheres a potência alguma! Isso acabou e não deve voltar, nunca mais!

Convidado

#79

2011-10-03 19:19

Se as injustiças estão em todo planeta então nossa luta deve ser internacional. Aqui na Vila Campo da Tuca, onde moro, temos ações permanentes na luta contra a violência sobre mulheres e meninas. O preconceito é a base de todo machismo, racismo e intolerância.

Antonio Matos
matosdasilva@terra.com.br

Convidado

#80 Re:

2011-10-03 19:21

A Vila Campo da Tuca fica na cidade de Porto Alegre no sul do Brasil.

Antonio Matos.


Convidado

#81

2011-10-03 19:27

Eu pude perceber, com clareza, o preconceito pelo qual as brasileiras passam em Portugal. Às vezes, é algo mais velado, mais sutil; ouras, é algo explícito. Absurdo!

Convidado

#82

2011-10-03 20:07

Eu lamento que a mentalidade de determinados paises , com relaçao a mulher brasileira , seja assim: desrespeitosa , mal educada, retrograda , e precoceituosa. lamento muito!!!sou mulher , sou brasileira ,sou guerreira, e tenho orgulho da minha naçao BRASIL!!!... carla vale

Convidado

#83

2011-10-03 21:21

#ABSURDO!

Convidado

#84

2011-10-04 00:54

não podemos permitir que nós brasileiras sejamos desrespeitadas, em nenhum lugar do mundo principalmente em Portugal, que se diz país irmão!!!!

Zenaide

Convidado

#85

2011-10-04 04:05

Preconceito...E nós é que somos os subdesenvolvidos!

Convidado

#86

2011-10-04 17:04

Acho essencial para acabar com este tipo de absurdo que ainda nos dias de hoje resoa. A mídia faz um duplo papel: condena através de meios comandados por pessoas inescrupulosas que perderam o amor pelas pessoas, pela natureza, pela vida e por si mesmas. Pois mal sabem elas que são constantes reflexos.


Convidado

#87

2011-10-04 17:11

Tenho uma filha que mora em Lisboa, hoje casada com um Portugues, tem uma filha de 2 meses, sentiu na pele o que ser tratada com diferença pelos portugueses, hoje esta melhor pois conseguiu ultrapassar esta barreira com a convivência do dia dia....grato

Convidado

#88

2011-10-04 18:25

Bom, neste momento vivemos uma migraçao inversa, muitas portuguesas estao indo para o Brasil a procura de melhores condiçoes de vida. Queremos que lá as mesmas sejam tratadas com o devido respeito!

Convidado

#89

2011-10-04 20:18

Sou de acordo, nao ha um mal q venha para um bem! Mulheres brasileiras devem reempensar, na sua condiçao auto estima e de valorizaçao. Sei q nada justifica de uns tirar todos. é preciso q as mulheres de nosso pais atente em agregar cada vez mais valores, q das quais fora perdidos e vendidos dentro do nosso proprio pais.

Convidado

#90

2011-10-04 21:31

Assino embaixo! E digo mais, não é só contra as mulheres, mas contra os brasileiros em geral. E não só em Portugal mas em toda Europa somos tidas como oportunistas, sem educação, sem intelecto, fáceis, interesseiras, preguiçosas, objetos sexuais. É difícil provar o contrário e muitas vezes se integrar.

Convidado

#91

2011-10-04 23:24

Vergonhoso,só num país atrazado é que a mulher ainda a têm na testa!!!!

Convidado

#92

2011-10-05 03:59

Não se pode banalizar a gênero "mulher" nem qualquer outro gênero, sob pena de sermos considerados como uma sociedade inferior, de segunda classe, que tem na futilidade a base principal de suas discussões diárias...
Rui Rodrigues

Convidado

#93

2011-10-05 04:02

Não se pode banalizar a gênero "mulher" nem qualquer outro gênero, sob pena de sermos considerados como uma sociedade inferior, de segunda classe, que tem na futilidade a base principal de suas discussões diárias...
Rui Rodrigues
Nelson Manuel

#94

2011-10-05 12:17

Assinei, mas estou ainda a procurar o manifesto contra a piada do português. Assinei porque o programa em questão além de fraca qualidade (e isso não é crime, mas é condenável) é notoriamente errado e humilhante, e assinei porque não tolero qualquer tipo de discriminação, legal ou social. Contesto que seja algo apenas contra a mulher brasileiro porque inclui também a ucraniana, a africana, a espanhola, a nórdica, algumas profissões. E pertence à família das estigmatizações onde está também a do português no Brasil, igualmente humilhante, preconceituosa, boçal, mediática, venenosa e constante.

Convidado

#95

2011-10-05 14:29

Finalmente um movimento contra a discriminação e ao preconceito a olhos vistos pelo nosso país!
Sou uma luso-descendente e sofro na pele esse estigma horroroso e cruel.

Convidado

#96

2011-10-05 14:59

Preconceito é igual a ignorancia e sinal de falta de caracter.É o cancro da humanidade.Todos somos humanos,debaixo da nossa cultura,pele,sotaque somos todos iguais.As diferenças existem para nos tornar mais interessantes.Antes de fazer algum comentario devemos lembrar que estamos a falar para um ser humano digno de respeito.E deve ser de ambas as partes,Brasil e Portugal.Ganhava-mos todos se nos respeitasse-mos.Abraço,C

Convidado

#97

2011-10-05 16:45

Conheço vários relatos de preconceito, humilhação, constrangimento enfrentad pro brasileiras em Portugal.

Convidado

#98

2011-10-05 17:15

Finalmente, a sociedade civil está se organizando e se manifestando acerca deste assunto. Parabéns pela iniciativa.

Convidado

#99

2011-10-05 17:41

Honra e Respeito são fundamentais para a vida digna em sociedade.

Convidado

#100

2011-10-05 19:31

.