Não a actual alimentação nas escolas do A. E. Venda do Pinheiro

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Não a actual alimentação nas escolas do A. E. Venda do Pinheiro.


Convidado

#1

2011-05-08 22:34

Também já tive dois filhos nessas escolas e tinha o mesmo problema.

Convidado

#2

2011-05-09 11:41

Sou mãe de 3 crianças que frequentam estes estabelecimentos de ensino. Finalmente, faz-se alguma coisa de útil para acabar com esta situação. Os meus filhos pedem-me constantemente para virem almoçar a casa. O mais inacreditável é que as crianças muitas vezes não comem, porque a comida é horrivel e ficam todo o dia, só com a sopa. O que mais é necessário acontecer para que as autoridades responsáveis vejam isto?

Convidado

#3

2011-05-09 14:24

Finalmente vai-se tentar em fazer alguma coisa! Porque é muito dificil chegar a casa, e ouvir as queixas dos nossos filhos a dizer que a sopa é uma porcaria, as batatas estão pretas, etc. No meu caso são dois. Quando em casa tentamos em ensinar que não se diz mal da comida...

Convidado

#4

2011-05-09 14:31

Apoio esta petição pois, não é alimentação para ninguém.
O Sr. Presedente da Câmara de Mafra que faça o favor de vir comer à escola.

Convidado

#5

2011-05-09 22:59

Esta petição tem todo o fundamento, pois a alimentação que tem vindo a ser fornecida às escolas, para além de ser pessima e muitas das vezes intragavél.

Convidado

#6

2011-05-10 01:34

Numa altura em que a qualidade alimentar está na ordem do dia, nomeadamente a educação alimentar infantil é inadmissivel servirem-se refeições confecionadas a 30 dias de distancia e depois refrigeradas. Experimentem comer o bacalhau à brás/com natas ... brrr...

Convidado

#7

2011-05-10 15:01

Gostava que os responsáveis, que dizem estar a fornecer refeições nutricionalmente equilibradas, almoçassem na escola algumas vezes, concretamente quando é peixe ou bacalhau cozido com batatas cozidas, com aspecto e sabor horrivel 2º a minha filha, sem um pingo de azeite. Azeite, que existe na cozinha mas que não é fornecido ás crianças quando o solicitam. E que dizer do pão com chouriço fornecido a crianças de 3 anos?? É nutricionalmente equilibrado?? Quando solicitei que o mesmo fosse substituido por pão com manteiga, exigiram-me uma declaração médica. Qual foi o médido / nutricionista que elaborou estas ementas? Quem controla a sua qualidade? Com que periodicidade? Alguem a consume diariamente, além das crianças?

Convidado

#8

2011-05-10 17:18

Ao comentar a qualidade das refeições junto de um responsavel responderam-me que "pelo preço não podem exigir mais". È esta a perspectiva como são encaradas as refeições, um favor que nos fazem e pelo qual ainda deviamos estar gratos.
Tendo participado numa visita ao refeitório e percebendo que nem sempre é como nos foi mostrado apoio totalmente a exigência de visitas não programadas por parte dos representantes dos pais. ( não dos pais em geral porque iria ser uma confusão tremenda).


Convidado

#9

2011-05-10 19:12

A Alimentação tem legislação própria, a Autarquia tem que cumprir as directrizes da DRELVT e do Ministério da Educação, agarrem-se a isso e basta de crianças a comer mal nas nossas escolas, tendo em conta as condições do nosso País cada vez mais existe crianças que fazem uma única alimentação quente e essa é na Escola. Apoio na integra esta Petição, quem paga manda, e estámos farto da inercia da Função Pública que em vez de vir aos refeitórios vestoriar a comida e fazer a degustação, ficam atrás da secretária a ver quem consegue fazer menos... Isto são os politicos e as politicas que temos e, somos nós do sector privado que temos que pagar e descontar para que estes Senhores das Autarquias tratem mal as nossas crianças... Basta, tou convosco, Força


Convidado

#10

2011-05-11 11:16

Um pais dito demogrático e que quer crescer, NUNCA pode cortar na Saúde nem na Educação. Cortem nas publicações (colocquem a informação on-line), cortem nos Congressos e afins, cortem na "propaganda", cortem nas comppras luxuosas, etc. O serviço de proximidade é cada vez mais necessário e os Municípios têm aí um papel fundamental.

Convidado

#11

2011-05-11 13:32

Na escola onde a minha educanda leciona a GERTAL FOI CORRIDA a meio deste ano letivo, devido à falta de quantidade e qualidade da comida. Hoje temos outra empresa e até à data houve uma melhoria muito significativa. Os encarregados de educação do concelho de Sobral de Monte Agraço uniram-se por esta nobre causa e os nossos meninos hoje teem uma alimentação equilibrada, diversificada e suficiente. LUTEM PELO BEM ESTAR DOS VOSSOS MENINOS. (Temos acompanhamento diário por parte da autarquia, com visitas diárias a todas as escolas). Tivemos sempre o apoio por parte do Presidente da câmara (Antonio Bogalho), para solucionar este problema.

Convidado

#12

2011-05-11 14:10

acho que foi uma boa ideia,parabens a quem a teve pois a minha filha nao come na escola desde o inicio do ano onde me foi exegido 15 euros em alimentaçao e ela so comeu 2 dias e esses dias yogurtes e fruta.

Convidado

#13

2011-05-11 17:31

Todos nós deveríamos zelar pela saúde das crianças, uma má alimentação conduz a uma má saúde. Por isso o opurtuno de assinar esta petição.

Convidado

#14

2011-05-11 17:44

COMPREENDO O DRAMA QUE ESTES PAIS ESTÃO A PASSAR.

Convidado

#15

2011-05-12 00:32

As alimentações apresentadas ás nossas crianças são realmente intragaveis.A minha filha queixa-se igualmente, são não só as batatas cozidas que afinal estão cruas e emborrachadas, o bife que podia servir para capas dos sapatos e ainda tinha garantia vitalicia (de tão duro que é), entre muitos outros que muitas vezes, e para os meninos mais autonomos, facilitam refeições insuficientes ou mesmo nulas. Que se faça alguma coisa em prol das nossas crianças...

Convidado

#16

2011-05-12 00:37

Vamos olhar para as nossas crianças e pensar a fundo o que queremos delas. Não nos esqueçamos que elas serão os homens de amanha. Vamos esforçarmos-nos por ser equilibrados e nem dar em excesso nem tirar em demasia, pois assim conseguiremos meninos com bom senso, respeitadores, responsáveis e com valores - o que hoje faz falta

Convidado

#17

2011-05-12 12:50

A minha filha também frequenta uma destas escolas, e tive de desistir do almoço, porque ela só comia a sopa e a fruta. Chorava de manha e dizia que não gostava do comer da escola, pedia me todos os dias para a ir buscar á escola para almoçar, chegou ao ponto de perder peso, foi quando a começei a ir busca la.

Convidado

#18

2011-05-12 13:35

Tenho dois filhos a frequentar as escolas, o mais velho antes quer ficar sem comer do que comer a comida da escola, a mais nova está sempre a pedir para vir almoçar a casa o que o meu horário de trabalho não permite. O que eu acho é que os pais deviam poder provar a comida da escola mas sem aviso previo, porque eu sei que numa das escolas da Venda do Pinheiro um grupo de professores foi comer ao refeitório e a comida era boa mas eles continuam a vir cá fora comer não comem na escola, claro que naquele dia estava tudo mais que avisado para a comida estar boa.

Convidado

#19

2011-05-12 13:51

O meu filho frequenta a escola do milharado (nova) e queixa-se da comida...tem tido alguns problemas intestinais (prisão ventre)...deduzo que seja de não comer, porque quando está em casa isso não acontece!

Convidado

#20

2011-05-12 17:50

Concordo plenamente as queixas são inumeráveis, tal nunca aconteceu anteriormente.

Convidado

#21 #21

2011-05-13 14:27

O meu filho está no JI da Charneca, e agora fiquei preocupada.
Embora esta petição seja importante, não acham que deveriamos de nos juntar e ir falar com quem de direito? pedirmos uma audiência com o Presidente da Câmara? Solicitar uma visita pelo agrupamento sem avisar? Temos que os vencer pelo cansaço....

Convidado

#22

2011-05-15 13:51

a comida é pouco variada ,muitas vezes não é a indicada para, crianças tão pequenas. Acho que não tem fundamento dar iogurtes em vez da fruta ao almoço aonde está o nutricionista que a aconselha? será que têm?

Convidado

#23

2011-05-15 16:01

Bora lá pessoal

Convidado

#24

2011-05-18 17:29

Sou responsável pelas refeições, não só no Milharado mas tb em todo o agrupamento da Venda do Pinheiro e Malveira, com excepção das EB23. Os inqueritos de opinião aos Encarregados de Educação são de 82% satisfeitos e muito satisfeitos, os inquéritos feitos aos alunos são de 93,4% que gostam de comer na Escola. A Associação de Pais visitou o refeitório (23 de Novembro), almoçou, viu todo o processo e gostou muito do que viu e comeu! Por vezes fala-se sem saber... na petição referem pratos que nem sequer são servidos. O melhor é arranjarem um representante de cada turma e irem um dia almoçar à Escola, escolham o dia, (as ementas estão disponíveis no site da CMM) como outros já fizeram.

Convidado

#25

2011-05-18 19:25

Devemos estar atentos ao que os nossos filhos comem nas escolas e prestar atenção ás suas queixas. Muitos de nós limitamo-nos a "depositar" as crianças nas escolas durante o dia todo até bastante tarde afastando assim a nossa responsabilidade do seu acompanhamento e do seu bem estar.

Um agradecimento sincero aos iniciadores desta petição