Manifesto de Apoio dos Fisioterapeutas Mineiros à Candidatura de Antônio Jorge

Fisioterapeutas com Antônio Jorge: por um
novo mandato a favor da fisioterapia

 

A amplitude e a profundidade da atual crise brasileira a tornam complexa e, por isso, exigem escolhas políticas responsáveis. Quando a democracia adoece, só é possível tratar eficazmente seus males utilizando os procedimentos e instrumentos oferecidos pela política.

Entre esses procedimentos, as eleições diretas merecem especial atenção por serem
oportunidades de transformação da realidade a partir do mais nobre instrumento: o voto popular.

Nas eleições de 2018 em Minas Gerais, felizmente, temos opção para votar e motivos para continuar acreditando.

Somos fisioterapeutas mineiros e mineiras, homens e mulheres de diferentes origens e visões de mundo, unidos em torno da candidatura do deputado estadual
Antônio Jorge. Servidor e gestor público com mais de três décadas de experiência, ele tem exercido, desde 2015, um mandato a favor de Minas, da saúde e da fisioterapia.


Antônio Jorge é profissional de saúde e foi secretário estadual dessa área antes de se eleger deputado. Na gestão e no parlamento, demonstrou o mesmo compromisso com o desenvolvimento de nossa profissão.

Como secretário, colocou Minas em primeiro lugar entre os estados do Sudeste no Índice de Desempenho do SUS e ouviu as principais instituições da categoria para elaborar o regulamento técnico sobre instalação e funcionamento de serviços de fisioterapia.

Na Assembleia Legislativa, o deputado da saúde apresentou projeto de lei com o objetivo de ampliar a presença de fisioterapeutas em instituições estaduais de educação especial.

Cobrou esclarecimentos e providências do Governo do Estado em relação a normas que, na prática, dificultam a valorização da categoria nas áreas de saúde, previdência e educação.

Buscou o reconhecimento da carreira dos profissionais da fisioterapia que atuam nas Forças Armadas.

Em menos de quatro anos, 16 proposições de autoria de Antônio Jorge foram transformadas em leis. Mesmo sendo um deputado da minoria oposicionista, suas ideias são ouvidas com respeito por todas as bancadas da Assembleia. Seus projetos de lei asseguram qualidade e perenidade à ação do Estado, sobretudo na saúde, como tentativa de construir um SUS possível para todos.

Suas propostas têm fundamentos sólidos, a marca do rigor de um mandato baseado em evidências.


Pelo avanço desse trabalho legislativo que nos representa, tornamos pública nossa escolha para deputado estadual e conclamamos colegas e amigos a fazerem a mesma opção no dia 7 de outubro: Antônio Jorge, número 23123, um voto que faz bem à saúde.


Frente Mineira em Defesa da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook