Manifesto de Apoio dos Fisioterapeutas Mineiros à Candidatura de Rodrigo Pacheco

Fisioterapeutas com Rodrigo Pacheco: precisamos dele no Senado Federal

Grandes riscos e oportunidades para a fisioterapia surgiram na Câmara dos Deputados durante a atual legislatura (2015/2019), e em todos esses momentos decisivos os fisioterapeutas mineiros puderam contar com a defesa do deputado Rodrigo Pacheco. Nos próximos oito anos, ele poderá ser a nossa voz a partir da tribuna do Senado Federal.

Rodrigo Pacheco não é profissional de saúde, e sim advogado. Em pouco tempo, se tornou um defensor firme e apaixonado das causas da comunidade fisioterapêutica no Congresso Nacional. É um parlamentar sensível, acessível, preparado e coerente.

Lutou pelo reconhecimento da perícia e da assistência técnica fisioterapêuticas na Previdência Social, em nome da multiprofissionalidade, além de atuar em outros projetos que poderiam comprometer os direitos já conquistados por nossa classe.

Apresentou projetos de lei para atualizar a regulamentação da fisioterapia, oficializar o Dia Nacional do Fisioterapeuta do Trabalho e proibir cursos de graduação a distância na área de saúde, entre outras proposições que contemplam os interesses da profissão e as necessidades da população.

Quando se candidatou a prefeito de Belo Horizonte, em 2016, Rodrigo Pacheco assumiu publicamente compromissos com os fisioterapeutas, transformando em propostas as reivindicações de presença nas equipes principais de ESF, cumprimento integral da RDC nº 7 nos hospitais municipais e ginástica laboral obrigatória nos órgãos da Prefeitura.

Rodrigo Pacheco é, portanto, um parceiro com quem podemos contar a qualquer hora. Por precisarmos de um parceiro assim no Senado, no dia 7 de outubro votaremos no defensor da fisioterapia e futuro senador das mudanças, número 250.


Frente Mineira em Defesa da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook