Evidenciar posicionamento contrário frente a nova sede da escola de saúde, na Galeria Luza (Centro de Porto Alegre).

Nós alunos do curso de Estética e Cosmética da Fadergs apresentamos o seguinte manifesto, com o objetivo de evidenciar nosso posicionamento frente a nova sede da escola de saúde, na Galeria Luza (Centro de Porto Alegre), e requerer a permanência das disciplinas que exigem o uso de laboratórios práticos exclusivamente na sede Sertório.

 

1° Sobre a segurança da localização da sede dos laboratórios: não existe catraca que restrinja o acesso somente aos alunos no andar; não existe a presença de ronda ou monitoramento da equipe de segurança no local; consideramos o espaço físico inadequado e pouco seguro para as aulas, tendo, inclusive, infestações de pragas e insetos, como o caso dos esporpiões amarelos. Vale ressaltar que este ocorrido foi denunciado à Secretaria de Saúde e esta já havia notificado à instituição, que sequer comunicou aos alunos e professores sobre o perigo iminente.

Nas aulas de laboratório, os alunos, tendo muitas vezes que ocupar o papel de receptor das técnicas de estética, expõem grande parte de seus corpos e se colocam ainda mais em risco. Assim, evidenciamos nosso total descontentamento com os espaços de laboratório e seus vários patamares e níveis de inseguranças oferecidos pela instituição. 

2° O tema segurança complementa-se com o distânciamento físico do estacionamento e o valor pago ao convênio (xx quem puder relatar xx); quem utiliza aplicativo têm relatado vários assaltos que acontecem com os alunos que aguardam o motorista em frente à instituição no horário da noite.

3° A permanência das disciplinas nesta sede desagrada a alunos e professores e ameaça a saída de duas excelentes professoras, referências para nossa profissão e para o curso da Fadergs.

Dito isto, propomo-nos a, coletivamente, pensar e construir soluções possíveis para resolver tais questões, que entendemos de extrema importância, podendo inclusive impactar em nossa permanência no curso ou mudança de universidade.

A seguir, um abaixo-assinado representando a manifestação de todos os interessados em que soluções urgentes sejam tomadas por parte da instituição.

Assine esta Petição

Ao assinar, aceito que Laisa Trindade possa ver todas as informações que forneço neste formulário.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.


Dou o meu consentimento para o tratamento das informações que forneço neste formulário para os seguintes fins:




Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...